Connect with us

Jundiaí

Cultura abrirá o 25º Enredança durante o ‘Sexta no Centro’

Grupos e academias de dança irão apresentar a coreografia do jingle oficial do festival no Centro da cidade.

Published

on

Atualizado há

Sexta no Centro
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A edição de abril do Sexta no Centro, nesta sexta-feira (14), abre a programação do festival Enredança, que este ano chega à sua 25ª edição. As atrações musicais e de dança gratuitas apresentam-se das 16h às 22h, na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto). Essa é uma ação em parceria das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).

Logo na abertura, o palco montado na praça recebe as performances da coreografia do jingle oficial do Enredança pelos seguintes grupos e academias de dança da região: Jessel Rocker Girl, Sara Yacov Centro de Cultura Oriental, Grupo Dai Ciarrocchi, Allegro Cursos de Dança, Baillare Estúdio de Dança, Escola Monalisa Pizzolato, GAZ Produções e Eventos e Premiere Escola de Dança. A ação é uma parceria da UGC com a Câmara Setorial de Dança do Conselho Municipal de Política Cultural, que fez as indicações dos grupos.

Nas atrações musicais da tarde e noite de comemoração serão: às 16h, a Banda Cabeça de Mamute com o melhor do Pop Rock Nacional. Na sequência, a partir das 18h, é a vez do Pop Internacional da Banda Sessão Alternativa. E para encerrar a celebração, a partir das 20h, o Trio Soul Balanço levará ao público um repertório que mistura Soul, MPB, Reggae e Pop.

Assim como em todas as edições da Sexta no Centro, a Praça terá as barracas dos varejões noturnos municipais com delícias gastronômicas. Já os artistas do programa municipal Jundiaí feito à Mão irão garantir o melhor do artesanato regional, à mostra e à venda para os interessados.

Programação Enredança

O festival segue com programação gratuita até o dia 23 de abril. As apresentações da Mostra Paralela vão de 15 a 22 de abril, no Maxi Shopping, na Pracinha da Cultura do Vista Alegre e nas Emebs Professor Luiz Biela de Souza (Jardim Santa Gertrudes) e Professora Beatriz Blattner Pupo (Jardim Novo Horizonte).

Já a Mostra Competitiva terá como palco o Teatro Polytheama, entre os dias 15 e 22, também com a Noite de Gala de premiações no domingo (23). A programação traz ainda cinco workshops gratuitos – de Danças Urbanas, Jazz, Contemporâneo, além de Ballet Clássico – abertos para a participação de inscritos.

Os detalhes da programação podem ser conferidos no site do festival.

Jundiaí

Jundiaí recebe nesta quinta (27) feira de empreendedorismo negro da Rota Turística Afro

O evento, que faz parte da Rota Turística Afro de Jundiaí, acontecerá das 12h às 19h, com entrada gratuita.

Published

on

O Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro será palco, nesta quinta-feira (27), de uma feira especial dedicada ao Empreendedorismo Negro e à Cultura Africana. O evento, que faz parte da Rota Turística Afro de Jundiaí, acontecerá das 12h às 19h, com entrada gratuita, e oferecerá aos visitantes uma rica diversidade de produtos e experiências culturais. A feira marca o primeiro…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí recebe 2º Encontro do Clube de Mães Atípicas; veja como se inscrever

Evento será realizado no dia 10 de abril, às 18h, no Parque da Uva.

Published

on

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí (SP) promove, no dia 10 de abril, às 18h, o 2º Encontro do Clube de Mães Atípicas. O evento ocorrerá no Parque da Uva e abordará temas como conexão, apoio e transformação no cotidiano das famílias. A iniciativa é voltada para mães, pais, avós e cuidadores de pessoas atípicas, proporcionando um espaço…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo