A espera acabou: 8ª ExpoNoivas em Vinhedo traz novidades para seu casamento
Conecte-se conosco

Brasil

A espera acabou: 8ª ExpoNoivas em Vinhedo traz novidades para seu casamento

No estilo Wedding Experience, a feira terá ambientes planejados com diferentes decorações e temas.

Publicado

em

Atualizado há

Noivos em casamento
O evento terá formato inédito para atender os noivinhos que precisaram pausar os planos nos últimos 2 anos. (Foto: Divulgação/ExpoNoivas)

Não precisa mais esperar, no dia 29 de maio, Vinhedo recebe a 8ª edição da ExpoNoivas, especialmente para os casais que precisaram adiar o tão sonhado dia nos últimos dois anos. O evento, tradicional do setor na região, acontecerá no Castelo dos Vinhais, em Vinhedo, e em formato inédito.

No estilo Wedding Experience, a feira terá 10 ambientes planejados com diferentes decorações e temas.  

O evento acontece em maio, Mês das Noivas. No dia 29 de maio, das 13h às 19h, a ExpoNoivas apresenta aos casais diferentes estilos de casamentos: Rústico, Boho, Romântico, Celta, Vintage, Tropical, Campo, Medieval (com certeza!) e outras opções que vão do Clássico a Contemporâneo.

Noivos em casamento
Foto: Divulgação/ExpoNoivas

A exposição acontecerá em um ambiente de mais de 22 mil m², e traz mais de 40 fornecedores com soluções que seguem as novas tendências e o cenário de retomada das cerimônias após o período mais crítico da pandemia da Covid-19.

Da aliança à Lua de Mel

Além do espaço, os casais poderão conferir uma infinidade de detalhes do casamento, como: alianças, o celebrante, cerimonial, vestido da noiva com opções de estilistas para desenhos exclusivos, convites, decoração, buffet e doces, fotografia e vídeo, músicos, bandas e DJ’s, o Dia da Noiva e do Noivo, as lembrancinhas, serviço de bartender, carruagem e carros para locação, coreografia para os noivos e a tão sonhada Lua de Mel.

Noiva em frente à castelo
Foto: Divulgação/ExpoNoivas

Missão – quase – impossível

Durante a pandemia, o que não faltou foi criatividade e soluções para adequar as cerimônias. Preparar uma cerimônia de casamento requer dezenas de serviços, muitas decisões e encontrar orçamentos que caibam no planejamento. Cada negócio inovou de uma forma diferente para atender as demandas durante a pandemia, mas agora, com a recuperação, o volume de agenda já é maior do que era antes. Devido ao acúmulo de adiamentos alguns profissionais estão com agendas lotadas e se casar ainda em 2022, é quase uma missão impossível!  

A ExpoNoivas traz um consultor de casamento para ajudar os noivos a desenhar um cerimônia sob medida e adequada para a realidade de cada um. Uma das opções é até a cerimônia híbrida, já que a transmissão online veio para ficar. Na retomada, os casamentos voltaram as ser prioritariamente físicos, mas há quem gostou do formato online para atender outras necessidades, como incluir aqueles que estão distantes.

Superação no mercado de casamentos

De acordo com a diretora do Castelo dos Vinhais, Marilene Paniczek, ainda que a maioria das celebrações tenham sido reagendadas no espaço, o impacto que o setor sofreu foi “desastroso”. “Mas superamos com inovações e agora estamos a todo vapor, com agenda prevista já para 2023”, reforça Marilene.

O espaço, fundado em 2001, com uma linda história de amor que antecedeu a fase de festas, realizava por ano 450 eventos. Em 2020, foram apenas 130 eventos. 

Os grandes casamentos voltaram, porém, cerimônias mais enxutas, com menos convidados, lugares abertos e celebrações com parte dos convidados à distância mostraram-se como tendências também. Agora é a hora e a vez do setor de eventos, que foi um dos mais afetados durante a pandemia e um dos últimos a retomar nos formatos tradicionais com muitos convidados ocupando o mesmo espaço, gente de pé, shows e pista para dançar. 

Garanta seu ingresso através do Instagram @castelodosvinhais.oficial.

Castelo
Foto: Divulgação/ExpoNoivas

Brasil

Prazo final para MEI entregar Declaração Anual é dia 31 de maio

O microempreendedor que entregar a declaração em atraso está sujeito ao pagamento de multa, a ACE Jundiaí alerta.

Publicado

em

Por

Em Jundiaí há cerca de 43 mil MEIs, que precisam entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (Foto: ACE Jundiaí)

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm até o dia 31 de maio para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) referente a 2023. Esta é uma obrigação do microempreendedor e quem entregar a declaração em atraso está sujeito ao pagamento de multa. Nesta declaração o MEI deve informar as receitas obtidas em 2023, de acordo com os diferentes tipos de…

Continuar lendo

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Por

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena…

Continuar lendo

Brasil

Casal acusa papelaria que se negou a fazer convite de casamento gay; loja fala em ‘heterofobia’

Após print de conversa viralizar na internet, casal denunciou homofobia e donos de empresa confirmaram que não trabalham com “eventos homossexuais”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução - Redes Sociais/Canva

Nesta terça-feira (23), um casal de homens gays denunciou uma papelaria que se recusou a fazer o convite do seu casamento por ser um “evento homossexual”. Através das redes sociais, uma amiga dos noivos compartilhou um print de um conversa que o casal teve com a loja. Eles relataram que solicitaram o orçamento dos convites de seu casamento, marcado para…

Continuar lendo

Brasil

Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, diz relatório internacional

O país teve 3,4 milhões de denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência física e psicológica e assédio sexual, um aumento de 41% em comparação a 2022.

Publicado

em

Por

Desigualdade no Brasil
O relatório "O estado dos direitos humanos no mundo", é divulgado anualmente pela Anistia Internacional (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (24), a Organização Não Governamental (ONG) Anistia Internacional, divulgou um relatório que coloca o Brasil como um dos países mais desiguais do mundo. O chamado "Estado dos direitos humanos no mundo", divulgado anualmente, mostra um panorama sobre a garantia de direitos humanos em 155 países. O relatório estuda questões sociais, econômicas, culturais e políticas. De acordo com a…

Continuar lendo

Brasil

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Dados revelam que a região Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022, com quase 23 mil casos

Publicado

em

Por

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências. Foto: Canva

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências de estupro contra mulheres, conforme o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam). Isso representa aproximadamente um estupro a cada 8 minutos no país, como destacado pelo Ministério das Mulheres em Brasília. O documento revela que o Sudeste, a região mais populosa, liderou com 22.917 casos, seguido pelo Sul com 14.812.…

Continuar lendo
Publicidade