Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando
Conecte-se conosco

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Atualizado há

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena tomar cuidado para manter o acesso à plataforma com antecedência, pois ninguém sabe onde esse confronto vai dar.

Como usar uma VPN gratuita para o Twitter?

Uma VPN gratuita criptografa os dados do usuário e garante que eles sejam transmitidos por um túnel seguro. Em vez de ser transportado pelos servidores do ISP, o tráfego do usuário é redirecionado por meio de um servidor VPN remoto. Isso permite evitar a divulgação de seu endereço IP a terceiros, de modo que eles verão apenas o endereço IP do servidor VPN. Esses recursos permitem que você navegue com segurança na Internet sem nenhuma restrição, mesmo usando redes de Wi-Fi públicas.

Para começar, você deve instalar uma VPN gratuita para o Twitter (X) em todos os dispositivos que usa para visitar essa plataforma. Portanto, se você se encontrar em uma situação em que o X está bloqueado ou se quiser garantir o acesso ininterrupto a ele no futuro, siga estas etapas:

1) Escolha uma VPN gratuita que forneça criptografia forte, use protocolos modernos e seja compatível com o Twitter.
2) Baixe o aplicativo VPN de sua preferência na Google Play Store para Android ou na App Store para iOS.
3) Limpe o cache e os cookies em seu dispositivo.
4) Proíba o Twitter de usar seus dados de localização nas configurações ou simplesmente desative a função de geolocalização.
5) Abra o aplicativo VPN e selecione um servidor localizado em um país onde o Twitter não esteja bloqueado e tenha o mínimo de restrições, por exemplo, nos Estados Unidos.

Depois disso, você poderá acessar e navegar no Twitter sem nenhum problema.

Por que o Twitter pode ser bloqueado?

A censura na Internet é o principal motivo pelo qual as redes sociais são bloqueadas, e o X não é exceção. Isso leva a um dos dois tipos de bloqueio:

1) uma proibição completa do Twitter em um determinado país. Esse é o caso de países com sistemas antidemocráticos e com o menor índice de liberdade na Internet, como a Rússia e a China.
2) restrição parcial, quando o acesso à plataforma está aberto, mas determinadas contas estão bloqueadas ou os tweets não estão disponíveis para visualização. Essa é uma situação bastante comum e, nos últimos anos, os bloqueios mais discutidos de contas individuais ocorreram na Índia, na França e, agora, no Brasil.

Portanto, você pode se encontrar em uma situação em que o Twitter esteja bloqueado durante uma viagem ao exterior ou como resultado da censura à Internet em seu próprio país. Entretanto, esse não é o único motivo para o bloqueio do X.

Muitas vezes, as redes sociais, inclusive o Twitter, são bloqueadas em prédios de escritórios, campi universitários e escolas. Além disso, o bloqueio pode ser no nível dos computadores de trabalho ou no nível de toda a rede nesses locais. Nesse caso, uma VPN gratuita também será útil e o ajudará a acessar suas redes sociais favoritas.

Como escolher uma VPN gratuita para o Twitter?

Antes de tudo, você deve saber que as VPN podem ser usadas para mais do que apenas acessar sites bloqueados. Essa tecnologia foi desenvolvida para a transferência segura de dados. E agora, com a abundância de ameaças cibernéticas e o aumento das preocupações com a privacidade on-line, é hora de tornar o uso de uma VPN gratuita um hábito. Portanto, escolha um aplicativo tudo em um que não seja apenas para o Twitter.

  • Preste atenção ao nível de criptografia e aos protocolos de tunelamento. Algumas VPN trabalham com protocolos antigos. É barato e rápido, mas não garante aos usuários uma proteção confiável. Portanto, procure uma VPN com criptografia de 256 bits.
  • Quanto mais servidores você tiver acesso com uma VPN gratuita, mais oportunidades terá. Ao se conectar a diferentes servidores de VPN, você pode manipular a percepção de terceiros sobre sua localização. Portanto, escolha uma VPN gratuita que ofereça não apenas um, mas pelo menos vários servidores alternativos.
  • Escolha uma VPN que seja compatível com o Twitter. Muitas plataformas tentam bloquear o tráfego da VPN. A razão para isso é simples: quando os dados do usuário não são criptografados e anônimos, eles podem ser facilmente usados para publicidade direcionada. Portanto, verifique se o provedor de VPN confirmou que seu aplicativo é compatível com o Twitter.
  • Além disso, preste atenção à compatibilidade com diferentes dispositivos. Escolha uma VPN gratuita que funcione com todos os dispositivos e sistemas operacionais mais populares. Dessa forma, você pode instalar um aplicativo em todos os dispositivos, em vez de ter que escolher um aplicativo separado para Android, Mac e Windows.
  • Em caso de erros ou mau funcionamento, é importante que você tenha acesso ao serviço de suporte do provedor. Portanto, leia as informações sobre como e quando você pode obter ajuda. Além disso, leia as avaliações sobre a VPN e o suporte ao cliente em sites ou lojas de aplicativos confiáveis.

Após avaliar esses fatores, você poderá escolher uma VPN gratuita que se adapte a todos os seus dispositivos e satisfaça a necessidade não apenas de acesso ao Twitter, mas também de proteção da privacidade on-line.

Brasil

Temporais no Rio Grande do Sul: devastação deixa 57 mortos e milhares desabrigados

Defesa Civil reporta 67 desaparecidos e infraestrutura crítica afetada; Porto Alegre enfrenta alagamentos severos.

Publicado

em

Por

Inundações no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas
Foto: Concresul/Divulgação

Número de vítimas fatais e desalojados aumenta a cada atualização O Rio Grande do Sul se encontra em estado de calamidade após a fúria dos temporais que assolaram o estado nos últimos dias. O número de mortos subiu para 57, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil neste sábado (4), e ainda há 67 pessoas desaparecidas. Mais de 42 mil pessoas…

Continuar lendo

Brasil

São Paulo envia mais 2 helicópteros para auxiliar no resgate de vítimas no Rio Grande do Sul

Equipes de SP chegam ao RS para auxiliar vítimas de temporais, com ações de resgate e suporte logístico em andamento.

Publicado

em

Por

O Águia 33 e o Águia 24 vão decolar neste sábado, junto com dez policiais, incluindo pilotos, tripulantes, mecânicos e um enfermeiro. (Foto: Governo de SP)

Mais de 290 pessoas já foram resgatadas pelas equipes de São Paulo Dois novos helicópteros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, os Águia 33 e 24, decolaram na manhã deste sábado (4) do Aeroporto Campo de Marte com destino ao Rio Grande do Sul. As aeronaves, que se juntam ao Águia 12 já presente no local desde quarta-feira…

Continuar lendo

Brasil

Chuva de meteoros formada por rastros do cometa Halley será visível no Brasil neste domingo

Publicado

em

Por

Chuva de meteoros
Saiba como observar a chuva de meteoros Eta Aquáridas no Brasil (Foto: ARMAN ALCORDO JR./Pexels)

Ativo desde 19 de abril e com pico no dia 5 de maio, os céus do Brasil serão agraciados com a Chuva de Meteoros Eta Aquáridas, um evento astronômico imperdível para apaixonados por estrelas e observadores casuais. Visível até o dia 28 de maio no Hemisfério Sul, essa chuva de meteoros promete ser um dos destaques do céu noturno em…

Continuar lendo

Brasil

‘ENEM dos Concursos’ é adiado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Governo busca “saída jurídica” para garantir que ninguém seja prejudicado pelo adiamento.

Publicado

em

Por

O Governo adiou as provas do CNU em todo o país devido às chuvas no RS. Nova data ainda não foi definida (Foto: Reprodução/g1)

O Governo Federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como "Enem dos Concursos", que aconteceria neste domingo (5) em todo o país. A gestão tomou a decisão em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que alagaram cidades, destruíram moradias e deixaram pelo menos 37 mortos até o momento. Cerca de 2,5…

Continuar lendo

Brasil

Corpo de Bombeiros de São Paulo disponibiliza curso online de primeiros socorros

Mais de 100 mil alunos e funcionários aprenderam como agir em situações de risco

Publicado

em

Por

Foto: Fernando Nascimento/Governo do Estado de São Paulo

O Corpo de Bombeiros de São Paulo implementou uma plataforma online e gratuita, oferecendo cursos e orientações de segurança em apoio à Lei Lucas. Esta legislação, estabelecida para proteger crianças em ambientes escolares, tem como objetivo principal garantir que alunos e funcionários estejam preparados para lidar com situações de risco. Mais de 100 mil pessoas, entre alunos e colaboradores, já…

Continuar lendo
Publicidade