Promessas de Jundiaí vão à França para Campeonato Mundial de BMX: 'Conto com sua torcida'
Conecte-se conosco

Esportes

Promessas de Jundiaí vão à França para Campeonato Mundial de BMX: ‘Conto com sua torcida’

Os jovens atletas de BMX de Jundiaí devem embarcar para França no próximo mês e a torcida pra trazer os prêmios para casa está enorme.

Publicado

em

Atualizado há

Jovens em bicicletas
Luca e Andrey representam Jundiaí em vários competições de motocross desde os 5 anos de idade (Foto: Arquivo Pessoal/Aroldo Toledo)

Os jundiaienses Luca Grigoletto (14), e Andrey Toledo (7), vão representar Jundiaí e o Brasil no Mundial de BMX na França. Conheça um pouco mais sobre esses atletas, que já são promessa da cidade.

Luca

Luca é o atual Campeão Paulista e Brasileiro de Bicicross, e em julho, disputará uma prova internacional na pista de Londrina-PR. O atleta pratica a modalidade desde os 5 anos de idade e defenderá o título de ambas as competições nesta temporada 2022. Além disso, no final de julho, Luca viajará para a França para a disputa do Campeonato Mundial, e do Panamericano no final do ano.

Em 2019, Luca ganhou o vice-campeonato no último torneio Panamericano que disputou. “Treino aqui em Jundiaí uma vez por semana, e mais duas ou três vezes em outras pistas, onde acontecem as competições. O desejo que tenho é de me profissionalizar e que esse esporte se torne a minha profissão. Além disso, meu objetivo esse ano é conquistar títulos e medalhas internacionais, tanto no Mundial quanto no Panamericano”, comenta Luca.

Arquivo Pessoal

Em setembro, Luca e Andrey disputam o Torneio Panamericano, na Argentina. Assim, ambos estão com altas expectativas e acreditam que trarão medalhas na volta ao Brasil.

“Fica tudo mais fácil quando há paixão envolvida. Nos últimos dois anos o Luca evoluiu muito, tanto a parte física quanto a técnica e o amadurecimento emocional. Ele está muito focado nos treinos e vemos este ano como uma oportunidade real de ter bons resultados e representar bem o país lá fora. Esse é o momento dele”, comenta Gonzaga Micheli Júnior, pai e treinador do Luca.

Andrey

Andrey também compete nos campeonatos Paulista e Brasileiro de BMX desde os 5 anos de idade. Agora, o menino, de apenas 7 anos, irá direto para o Mundial na França no final do mês de julho.

“Disputo o Paulista e o Brasileiro, mas este ano estou mesmo é ansioso para os torneios internacionais. Conheci o Luca nos treinos e competições e ele é uma inspiração pra mim. Vamos viajar juntos tanto para a França quanto para a Argentina e estamos bastante confiantes. Até lá, continuaremos treinando muito”, comenta Andrey.

Arquivo Pessoal

O pai de Andrey, Aroldo Toledo, é o maior fã do filho. Ele conta que os dois atletas têm rotinas puxadas, mas fazem tudo com muito amor pelo esporte.

“Somente os 3 melhores do Brasil podem participar do Mundial. Andrey é vice-campeão Paulista e Brasileiro. Nós vimos o empenho dele em treinar, e perguntamos se ele estava preparado para o mundial. A resposta foi melhor de todas: disse que ele iria treinar o dobro para isso acontecer, porque o sonho dele é ser um w1. No BMX, quem é w é o melhor entre os 8 do mundo”, explica Aroldo.

De acordo com o pai, desde então a rotina do menino tem sido de treinos seis dias por semana, com acompanhamento profissional. “Dois treinadores – Damião Cruz e Daniel Brito – nutricionista, psicóloga e personal. Todos apoiadores que não cobram nada para cuidar dele”. Além disso, segundo Aroldo, “o pai virou motorista e a mãe cozinheira, pois a dieta é balanceada”.

Esportes

Já estão à venda os ingressos para a estreia do Galo em casa contra o Colorado Caieiras

A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra está marcada para as 15h; ingressos podem ser comprados pelo site oficial do clube

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Paulista Futebol Clube

O Paulista de Jundiaí faz seu primeiro jogo em casa no Paulistão Segunda Divisão Sicredi 2024 neste sábado (4) contra o Colorado Caieiras. A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra, válida pela terceira rodada da competição, está marcada para as 15h e os ingressos já estão disponíveis. Quem prefere uma opção mais fácil e rápida, pode garantir seu ingresso online,…

Continuar lendo

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta Guarani Indians neste domingo em Jundiaí

Disputa será crucial para equipe jundiaiense garantir uma vaga direta nos playoffs

Publicado

em

Por

Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 21 de abril, às 15h, o Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Guarani Indians em um confronto de extrema importância pela quarta rodada da fase de grupos da SPFL Série Diamante. O jogo acontecerá na Arena Jaguatirica, em Jundiaí. Após uma derrota contra o Guarulhos Rhynos FA, o Ocelots não pode mais se dar ao…

Continuar lendo

Esportes

Como o esporte facilita a cooperação intergrupal no Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

O Brasil é sinônimo de uma rica herança esportiva que pulsa no coração de sua sociedade, colorindo a consciência nacional com tons de entusiasmo, paixão e unidade. A cultura do esporte no Brasil não se limita ao mero entretenimento ou à proeza física, mas se estende como um tecido social que une comunidades e nutre um senso de identidade comum.…

Continuar lendo

Esportes

Uma breve história dos torneios de esportes cibernéticos

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

Os torneios de esportes cibernéticos, hoje um espetáculo global, tiveram um início humilde. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o crescimento dos jogos competitivos era predominantemente localizado, com pequenos grupos de entusiastas organizando festas em LAN locais e torneios amadores. A onipresença da Internet, no entanto, impulsionou os esportes cibernéticos para um cenário global. Como a…

Continuar lendo
Publicidade