Jundiaí: Esporte abre mais de 110 inscrições do Projeto Bailando para o público acima dos 60 anos
Conecte-se conosco

Jundiaí

Jundiaí: Esporte abre mais de 110 inscrições do Projeto Bailando para o público acima dos 60 anos

O Projeto visa melhorar a autoestima, o movimento corporal, além de promover uma troca de experiências pela interação com os parceiros.

Publicado

em

Atualizado há

idoso-dançando
As inscrições podem ser feitas de forma online entre 9 e 12 de agosto. Foto: Maria Francisca Mayorga/ Pixabay.

O Projeto Bailando propõe a busca de “momentos” de felicidade através da dança. O intuito é incluir a pessoa idosa na sociedade, interagindo e sociabilizando de forma natural e espontânea. O programa foi idealizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), em parceria com a Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC / Assessoria de Políticas Públicas para o Idoso) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI).

Ele também busca a melhoria da autoestima, o movimento corporal através dos ritmos, além da troca de experiências pela interação com os parceiros. As aulas gratuitas acontecem uma vez por semana e as inscrições podem ser feitas de forma online entre 9 e 12 de agosto, através do formulário clicando aqui.

A proposta busca descentralizar a oferta de aulas gratuitas para os munícipes e disponibiliza, neste segundo semestre, mais de 110 vagas, em 4 diferentes locais, para a população acima de 60 anos, nas modalidades Coreografia e Dança de Salão.

As vagas são limitadas e no primeiro dia de aula, o aluno (a) deverá entregar cópia do documento de identificação com foto, comprovante de residência e 1 foto 3×4 recente, o preenchimento da ficha de cadastro física e apresentação do atestado médico, conforme orientação do professor (a).

Para o Gestor de Esporte e Lazer Luiz Cláudio Tarallo, este é um momento de muita felicidade, poder firmar uma parceria por mais um projeto “que venha otimizar a participação da pessoa idosa nas atividades físicas tão importantes para a saúde e o entretenimento de todos”.

Para a Presidente do COMDIPI, Fé Juncal, a qualidade de vida das pessoas idosas se relaciona com as políticas de proteção social e como essas políticas devem se adaptar ao envelhecimento da população e de forma saudável. “Jundiaí está se preparando para isso, a exemplo da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer.  Quanto mais Unidades de Gestão conectadas em projetos para o envelhecimento saudável, maior será o apoio do COMDIPI para alcançar e apoiar ações de construção de um Jundiaí para todas as idades”, comenta.

Confira os locais de aulas:

Coreografia

CECE Aramis Poli

  • Rua Dr. Benedito de Godói Ferraz, 508 – Vila Hortolândia;
  • Segunda-feira – Das 13h30 às 15h30;
  • Início das aulas dia 22/08/22;
  • 25 vagas;

Dança de Salão

CECE Francisco Dal Santo

  • Rua Cica, 1345 – Vila Rami;
  • Sexta-feira – Das 8h30 às 9h30;
  • Início das aulas dia 19/08/22;
  • 30 vagas (sendo 15 para duplas / ou 30 individuais);

CECE Francisco Gastaldo

  • Rua Uva Niágara, 1250 – Morada das Vinhas;
  • Quarta-feira – Das 8h30 às 9h30;
  • Início das aulas dia 17/08/22;
  • 30 vagas (sendo 15 para duplas / ou 30 individuais)

CECE Jardim Ângela

  • Rua Primo Filipinni, 160 – Vila Aparecida;
  • Quarta-Feira – Das 14h às 15h;
  • Início das aulas 17/08/22;
  • 30 vagas (sendo 15 para duplas / ou 30 individuais);

Jundiaí

Jundiaí Empreendedora impulsiona o comércio local com o Guia Meu Comércio

Participar do Guia Meu Comércio é simples, rápido e gratuito. Confira.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

O portal Jundiaí Empreendedora oferece uma ferramenta valiosa para conectar consumidores e empresas locais: o Guia Meu Comércio. Mais de 1000 empresas já se cadastraram na plataforma, que se destaca por ser gratuita, fácil de usar e eficaz na promoção do comércio local. O Guia Meu Comércio funciona como uma ponte entre consumidores que buscam produtos e serviços e empresas…

Continuar lendo

Jundiaí

Instituto Adimax doa fraldas para Cidade Vicentina em Jundiaí

Publicado

em

Por

Instituto Adimax faz doação de 1.440 fraldas para Cidade Vicentina
Pela segunda vez, Instituto Adimax faz doação de 1.440 fraldas para Cidade Vicentina (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em um gesto de grande solidariedade, o Instituto Adimax realizou nesta quinta-feira (02) a doação de 1.440 fraldas geriátricas para a Cidade Vicentina Frederico Ozanam, entidade que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade. Essa é a segunda grande doação de fraldas feita pela empresa em menos de um ano, reforçando seu compromisso com o bem-estar da comunidade. Ação conjunta garante…

Continuar lendo

Jundiaí

HSV vai receber novos eletrocardiógrafos para agilizar informações e atendimento ao paciente

Saiba mais sobre o projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas” e o impacto das parcerias no atendimento do HSV

Publicado

em

Por

doação de eletrocardiógrafos para Hospital São Vicente em Jundiaí
Equipe do HSV junto aos representantes da BMC Engenharia (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Com a função de evidenciar o funcionamento do coração, sete eletrocardiógrafos, com sistema moderno de transmissão de dados via wi-fi diretamente ao prontuário do paciente, serão doados pela empresa BMC Engenharia ao Hospital São Vicente de Paulo (HSV). Os equipamentos, de última geração, agregam às ferramentas de inteligência artificial já utilizada pelo hospital para a identificação precoce de riscos de…

Continuar lendo

Jundiaí

Multinacional Henkel anuncia construção do maior centro de inovação em Jundiaí

O projeto, que começa em 2024, fortalecerá a economia de Jundiaí e promoverá o desenvolvimento sustentável

Publicado

em

Por

Reunião entre prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado com o presidente da Henkel no Brasil, anunciando instalação do centro de inovação
O projeto inclui modernas instalações e um bosque nativo, reforçando o compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A multinacional alemã Henkel escolheu Jundiaí para sediar seu maior Centro de Inovação do mundo, um projeto grandioso que impulsionará o desenvolvimento da região e fortalecerá a parceria entre a empresa e o município. O novo centro, com previsão de início das obras no segundo trimestre de 2024 e conclusão até o final de 2025, será um ecossistema colaborativo dedicado…

Continuar lendo

Jundiaí

ACE Jundiaí inicia campanha 80 Mil em Prêmios

Descubra como suas compras podem render grandes recompensas com a ACE Jundiaí este ano

Publicado

em

Por

Foto da fachada da ACE Jundiaí
(Foto: Divulgação/ACE Jundiaí)

Para celebrar o Dia das Mães, e outras datas importantes para o varejo ao longo de 2024, a Associação Comercial Empresarial (ACE) iniciará neste mês de maio a “Campanha 80 Mil em Prêmios”, que distribuirá cupons para as pessoas que consumirem em lojas associadas participantes. Assim como foi em 2023, o valor dos vales-compras é de R$ 500, R$ 1…

Continuar lendo
Publicidade