Empresa do interior de SP adota gata, que vira funcionária e até participa de reuniões
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Empresa do interior de SP adota gata, que vira funcionária e até participa de reuniões

A gatinha Hashi foi resgatada das ruas com apenas 25 dias de vida, e se tornou o xodó de uma instituição de ensino em Bauru.

Publicado

em

Atualizado há

Gato preto dormindo em empresa
A ideia da adoção veio após perceberem a conexão e o carinho dos funcionários com a gata resgatada (Foto: Arquivo Pessoal/Thaís Villa)

Essa é a gata Hashi, nova e mais amada funcionária de uma empresa do setor de educação de Bauru, interior de São Paulo. Além de ser fofa, a gatinha é destaque entre a equipe e se tornou o xodó também dos clientes.

Thaís Villa, diretora da empresa, é uma das responsáveis pela contratação da gata na empresa. De acordo com a diretora, em entrevista ao g1, ela e muitos colaboradores da empresa amam gatos. Dessa forma, o tema surgia durante as conversas entre a equipe.

O sonho de ter um mascote felino se realizou quando um dos clientes da empresa contou que tinha uma ONG que resgata gatos, e tinham muitos filhotes disponíveis para adoção. Assim, três dos funcionários se uniram para adotar e cuidar de um dos gatinhos. “Pedimos para essa cliente trazer um dos gatinhos, não importando a cor nem o sexo”, contou Thaís.

Gato preto em empresa
Foto: Arquivo Pessoal/Thaís Villa

Exame admissional

Cerca de uma semana depois, a gata estava na empresa, mas antes de começar na sua nova função, precisou passar pelo “exame admissional” – também conhecido como “consulta com o veterinário”.

Como a ONG resgatou a gatinha na rua, com apenas 25 dias de vida, Hashi passou por um tratamento anti pulgas e recebeu todas as suas vacinas. “Ela tinha alguns fungos típicos de animais de rua, mas com o tratamento ela ficou apta para a convivência saudável com os funcionários e com os clientes”, conta a diretora.

Gato preto em empresa
Foto: Arquivo Pessoal/Thaís Villa

Depois da contratação, os funcionários e clientes se uniram para definir um nome para a gata. “Hashi é o nome de um jogo japonês de raciocínio lógico que estávamos trabalhando com os clientes durante o mês que a adotamos”, disse Thaís.

Com isso, a nova funcionária ganhou um crachá novinho e começou a se integrar com os colegas de trabalho. A princípio, a ideia era deixar a gata no quintal da empresa. Mas Hashi é tão competente, que foi promovida e agora passa seus dias monitorando todos os setores da empresa.

Gato preto em empresa
Foto: Arquivo Pessoal/Thaís Villa

Uma gata de muitos tutores

Como Hashi vive na empresa, os funcionários criaram uma escala de cuidados, e todos acabam envolvidos nas rotinas de higiene e alimentação dela durante a semana. Ainda que todos participem, Thaís ressalta que as funções de cuidar da gatinha não é obrigatória.

“No ambiente de trabalho percebemos que ela alegra o ambiente, faz companhia para quem está passando por algum problema pessoal, dá carinho e abraços de gato em todos. Inclusive, alguns funcionários que nunca tinham convivido com gatos ou achavam que não gostavam de gatos, hoje são grudados com ela”, revela a diretora.

Gato preto em empresa
Foto: Arquivo Pessoal/Thaís Villa

Participação ativa na empresa

Ainda que a gata não tenha medo de dormir durante o trabalho, ela tem participação ativa em vários setores. Além disso, segundo Thaís, Hashi tem voz até na seleção de novos funcionários.

“Ela faz umas trapalhadas às vezes, como passar por cima do teclado. Inclusive, já mandou algumas mensagens de WhatsApp por engano. Apesar disso, ela participa do nosso processo seletivo e tem voz nas reuniões. Observamos como a Hashi interage com os candidatos.”

Gato preto dormindo em empresa
Foto: Arquivo Pessoal/Thaís Villa

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo
Publicidade