Casal sai para jantar e volta para casa com um gatinho nos braços
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Casal sai para jantar e volta para casa com um gatinho nos braços

Era para ser uma noite a dois, mas um gatinho de rua se apaixonou pelo casal, e eles decidiram o convidar para fazer parte da família.

Publicado

em

Atualizado há

Mulher com gato laranja
Stacey e seu marido saíram para jantar, mas um gato abandonado os chamou a atenção (Foto: Madeline Ohara)

Já ouviu a história de que são os gatos que nos adotam, e não o contrário? Com Stacey e o seu marido, foi basicamente isso que aconteceu. Certa noite, o casal saiu para jantar e ter uma noite romântica, mas sem que eles soubessem, estavam prestes a encontrar com um gato de rua que ansiava por amor. Enquanto caminhavam em direção ao restaurante, o viram pela primeira vez. O gato laranja se aproximou de Stacey, querendo a sua atenção. Logo em seguida, o felino saltou para os braços dela sem hesitar, e se desfez no abraço mais gostoso do mundo.

A própria Stacey, que ama animais, se surpreendeu com o gesto doce do gatinho. Eles não sabiam se o gato tinha um tutor, mas o amiguinho era certamente persistente. O gato insistiu em ser abraçado e acariciado, e eles não tiveram coragem de dizer não, mas precisaram deixá-lo no meio do caminho para voltar à vida real. Quando o casal se sentou no restaurante, a única coisa em que Stacey podia pensar era no gatinho. Conversando com os funcionários do local, descobriram que o pet já vive nas ruas há algum tempo.

Encontro do destino

Durante o jantar, Stacey olhou para a porta da frente do restaurante e não podia acreditar no que via. Aquele rostinho familiar e um par de patas estavam pressionadas contra a janela da entrada. O gato que tinham acabado de fazer amizade, estava do lado de fora da porta, olhando diretamente para o casal com aqueles olhos carentes. “Ele olhava para a minha mãe pela janela o tempo todo”, disse Madeline Ohara, filha de Stacey.

De acordo com a mulher, o gato estava muito magro e o tempo estava muito frio. Stacey sabia que tinha de fazer algo para ajudá-lo. “A minha mãe não conseguiu resistir, por isso o embrulhou numa toalha e o levou para casa”.

Gato laranja
Foto: Madeline Ohara

Uma nova família

O gato laranja estava tão contente, sabendo que ele estava em boas mãos. Stacey se aninhou com ele enquanto ele se deleitava nos braços dela e dormia o caminho todo para casa. “Assim que ela o trouxe para casa, ele estava deitado no seu colo. Os nossos cachorrinhos correram em volta e ele sentou e observou”, contou Madeline.

Mulher com gato laranja
Foto: Madeline Ohara

Stacey colocou cartazes com a foto do gatinho no local do encontro, e o levou para verificar se havia um microchip, para encontrar seus tutores. Mas, apesar de todos os esforços, ninguém entrou em contato. Ela tomou isso como um sinal, deu-lhe o nome de Lucky (Sortudo, em inglês) e fez dele uma parte permanente da sua família.

Lucky ama ser agarrado e acariciado. Todas as manhãs sem falta, ele espera Stacey se levantar e a cumprimenta com as patinhas.

Mulher com gato laranja
Foto: Madeline Ohara

“Ele ama a minha mãe e a segue para todo o lado. Ele adormece no nosso peito, e tem de estar até ao pescoço. Já passou um ano e meio desde que se encontraram. A sorte desabrochou no mais feliz carinho e na companheira mais leal de Stacey. A minha mãe sempre tratou os animais como se trataria a si própria, e me ensinou isso”, disse Madeline. “Lucky é o rapazinho mais doce. Não conseguimos imaginar a vida sem ele”.

Mundo Pet

Resgate com final feliz: Cachorro é retirado de telhado em ruínas e encontra nova família

Publicado

em

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Em fevereiro, os moradores de um complexo de apartamentos em Austin avistaram um pequeno filhote de cachorro marrom no telhado em ruínas de uma garagem. Uma pessoa ligou para o Austin Animal Center, um abrigo municipal, para pedir ajuda para resgatar o cachorrinho. Staci Figueroa, uma oficial de proteção animal do Austin Animal Center, chegou ao local com sua colega,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo
Publicidade