MEC aprova a 1ª etapa da criação do curso de Medicina pelo UniAnchieta
Conecte-se conosco

Educação

MEC aprova a 1ª etapa da criação do curso de Medicina pelo UniAnchieta

A instituição de ensino gabaritou os 36 indicadores do Ministério da Educação, recebendo a nota 5 em todos eles

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Reprodução/YouTube UniAnchieta

Com mais de 80 anos de tradição em ensino, o UniAnchieta irá oferecer agora o curso de Medicina, que recebeu nota máxima na Avaliação Institucional do MEC.

“O UniAnchieta gabaritou os 36 indicadores do Ministério da Educação, recebendo a nota 5 em todos eles. Foi um resultado excelente no processo avaliativo do MEC e estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado, que envolveu grandes e respeitados profissionais da Medicina”, explica o Dr. Gerson Vilhena Pereira Filho, coordenador do curso de Medicina.

Os indicadores estão divididos em 3 dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. O novo Centro Multidisciplinar de Saúde conta com inovações tecnológicas da área, que simulam o ambiente ambulatorial e hospitalar, oferecendo contato com a prática profissional desde o início da graduação.

Dr. Gerson Vilhena Pereira Filho, coordenador do curso. Foto: Divulgação/UniAnchieta

Além disso, conforme conta o coordenador, desde o primeiro ano, os alunos frequentarão a Atenção Básica de Saúde para que possam viver as dificuldades da área e estarem cientes das necessidades do nosso país, formando, assim, profissionais mais humanos e éticos.

“Estamos preparados para este novo momento do UniAnchieta, com a certeza de ofertar o melhor ensino aos nossos estudantes, formando-os para exercer a Medicina com ética e responsabilidade”, conclui Dr. Gerson.

Educação Pública

Mexam-se: iniciativa da UGE leva 600 pessoas ao Mundo das Crianças para promover a vida saudável

O evento reuniu alunos e familiares para uma manhã de atividades físicas, destacando a importância do combate à obesidade infantil.

Publicado

em

Crianças e familiares se divertem no Mundo das Crianças durante a primeira edição do Mexam-se 2024, promovendo hábitos saudáveis (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Manhã de sol, céu azul e muita diversão no Mundo das Crianças Aconteceu neste sábado (18) a primeira edição do Mexam-se de 2024, no Mundo das Crianças, reunindo cerca de 600 pessoas, entre alunos de cinco unidades escolares e seus familiares. A iniciativa, que faz parte do Programa de Enfrentamento à Obesidade Infantil do Programa Escola Inovadora da Unidade de…

Continuar lendo

Educação

Taxa de alfabetização da população brasileira chega a 93%, revela IBGE

Segundo dados do Instituto, em seis décadas, aumento foi de quase 20 pontos percentuais

Publicado

em

Instituto hoje (17) o 'Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo'. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (17) o Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo, cujos dados mostram o aumento da taxa de alfabetização da população. Dos 163 milhões de brasileiros com 15 anos de idade ou mais, 151,5 milhões sabem ler e escrever ao menos um bilhete simples, enquanto 11,4 milhões não possuem…

Continuar lendo

Educação

A Escola SENAI de Jundiaí está com inscrições abertas para o curso de Pós-graduação em Usinagens Especiais

Publicado

em

Por

Especialização: Lato SensuModalidade: PresencialDuração: 3 semestresAulas aos Sábados: Período integralValor: 18 parcelas de R$ 750,00 ou 24 parcelas de R$ 562,50. Ficou interessado? Clique em saiba mais, preencha o formulário que entraremos em contato: https://forms.office.com/r/W6DpP59EGd

Continuar lendo

Educação

Oito em cada dez professores já pensaram em desistir da carreira

Dado é de pesquisa inédita divulgada pelo Instituto Semesp

Publicado

em

Por

Foto: Sam Bayle/Unsplash

Um estudo recente revelou que oito em cada dez professores da educação básica no Brasil já consideraram abandonar a profissão. Esse levantamento, conduzido pelo Instituto Semesp, identificou diversas razões que levam os educadores a cogitar essa decisão, incluindo questões como remuneração insatisfatória, falta de reconhecimento profissional, carga horária excessiva e desinteresse dos alunos. Resultados da pesquisa Realizada entre os dias…

Continuar lendo

Educação

Senai-SP oferece cursos de Operador de Empilhadeira em Jundiaí

Publicado

em

Por

Matrículas abertas! Faça já sua inscrição pelo link: https://sp.senai.br/cursos/0/0?unidade=502&pesquisa=empilhadeira&pag=1

Continuar lendo
Publicidade