Parceiras de vida e negócios: Conheça a história da loja Aquarela Brandili
Conecte-se conosco

Jundiaí

Parceiras de vida e negócios: Conheça a história da loja Aquarela Brandili

Cristiane e Gisele se conheceram na escola e, anos após a amizade começar, decidiram empreender juntas. Elas contam como é trabalhar com a melhor amiga.

Publicado

em

Atualizado há

A Aquarela é uma loja de roupas infantis especializada na marca nacional Brandili (Foto: Tribuna de Jundiaí)

O ambiente de trabalho pode não ser um lugar fácil, ainda mais quando o negócio é seu. Mas você já pensou como seria dividir uma empresa com o seu melhor amigo?

Cristiane Pupo e Gisele Coraine se tornaram amigas no Ensino Médio, na década de 1990. Desde então, dividem histórias e compartilham sonhos e vitórias: formaturas, casamentos e os nascimentos dos filhos. “A Gi tem 3 [filhos] e eu tenho 1 menina, que é afilhada de batismo dela. Nossas famílias se misturaram! Nossos maridos ficaram amigos e nossos filhos brincaram juntos”, conta Cristiane. Em setembro de 2021, a parceria na vida se estendeu aos negócios.

“Eu sou da área da educação e as crianças são a minha profissão. A Gi, com três filhos, via necessidade de vesti-los bem, com roupas de qualidade e bom custo-benefício, além de optar por uma profissão em que fosse viável conciliar carreira e filhos”, explica Cristiane.

Além disso, empreendedorismo não é novidade para Gisele. “Sou formada em Administração de Empresas e depois que nasceram meus filhos, queria algo que eu pudesse conciliar com eles”, conta.

“Inauguramos a Aquarela em Julho de 2017, uma loja Multimarca de roupa infantil e nós já trabalhavamos com a Brandili e tínhamos um ótimo relacionamento. No início de 2021, a Brandili nos convidou para sermos operadores em Jundiaí do Projeto Empreenda. Mas como eu já tinha um empreendimento, queria alguém para dividir comigo essa parceria, e a Cris era a pessoa perfeita!”

Juntas, elas abraçaram a oportunidade de empreender em um modelo de negócios descomplicado, rentável e que conta com o apoio de uma equipe especializada: o Empreenda com a Brandili.

Amizade mistura com trabalho?

As perguntas que não querem calar: como é trabalhar com a sua melhor amiga? Tem como conciliar negócios e amizade? É fácil?

“Quando começamos a falar sobre a nossa sociedade, me lembro que a Cris me disse que entre a sócia e amiga, ela escolheria a amiga”, destaca Gisele.

“E temos levado muito bem isso. Se tivermos que escolher, ficamos com a amizade! Eu e a Cris sempre tivemos uma conexão muito forte, a gente até brincava: ‘transmissão de pensamento’. Ela é uma pessoa extremamente organizada e sempre tem uma palavra para me dar quando o assunto é minhas crianças. Apesar de ficar pouco tempo na loja, ela está sempre disposta em me ajudar em tudo aquilo que eu preciso, como sempre foi na nossa vida. Aquela amiga que está sempre ao meu lado”, comenta a empresária.

“Trabalhar com a Gisele tem se revelado uma experiência bastante positiva e interessante. Para algumas coisas temos pontos de vista semelhantes, e no que pensamos diferente sempre tentamos entrar em um consenso”, conta Cristiane. “Nosso relacionamento, tanto profissional quanto pessoal, é pautado pelo respeito e cuidado acima de tudo. Mesmo que a parceria profissional em algum momento não dê certo, a amizade vai continuar.”

‘Além de roupas e taxas de juros’

Cristiane ainda ressalta como o apoio de sua sócia é essencial, já que ela ainda tem outro emprego, na área da educação. “No início, foi necessário um ajuste de papéis: quem cuida do quê e de qual forma. Como eu tenho outro emprego, o operacional da loja acaba ficando por conta da Gi e eu me responsabilizo pela parte administrativa”, explica. “Porém, esta divisão não impede que uma ajude a outra no que for possível: fico na loja aos sábados, a Gi conversa no escritório de contabilidade. Estamos sempre em contato, e acho que converso mais vezes ao longo do dia com a Gi do que com o meu marido“, conta, rindo.

“Só temos que tomar cuidado em equilibrar o pessoal com o profissional, e lembrarmos que além de roupas, taxas de juros e fechamentos de caixa, podemos conversar sobre nossas vidas, anseios e problemas”.

Momento especiais na amizade e nos negócios

Cristiane conta sobre uma experiência inesquecível que o empreendedorismo proporcionou as vidas das parceiras.

“Depois de uns 25 anos, viajamos juntas, sem as famílias. Fomos a uma convenção da Brandili. Acho que a última vez que isso aconteceu éramos adolescentes, no Ensino Médio, e nos fez muito bem!”

“Acredito que nesta mudança de ‘amiga‘ para ‘amiga e sócia‘, os aspectos positivos foram superiores aos negativos. A Gi é muito competente no que faz, tem uma memória impressionante para as coleções, e eu a admiro. Aliás, eu a admiro mais, pois já admirava a Gisele mulher, mãe, amiga.”

Empreendendo juntas

A ideia de investir na Aquarela, loja especializada na marca Brandili, em Jundiaí, veio das experiências das amigas como mães e profissionais. Além disso, o desejo era uma profissão viável para conciliar carreira e filhos. Felizmente, a Brandili, uma empresa de roupas infantis com mais de 65 anos de experiência, lançou um modelo de negócios descomplicado chamado “Empreenda”. Essa iniciativa atendia perfeitamente as necessidades das amigas, na mesma época em que pensavam em empreender juntas.

Conheça a Aquarela Brandili de Jundiaí

De acordo com elas, Gisele é responsável pelas coleções, marketing e visual merchandising. Já Cristiane atua na área financeira. E como é uma loja de duas famílias, os maridos participam e as crianças estão sempre com elas.

“Ela foi pensada para ser um lugar acolhedor e alegre, com roupas lindas e de ótimo custo-benefício. Sendo mães, sabíamos da dificuldade de levar as crianças às lojas e não conseguir escolher com calma. Por isso, temos um espaço kids especialmente para os pequenos brincarem”, afirma Cristiane.

Além do projeto arquitetônico diferenciado e exclusivo, a Aquarela é destaque na cidade porque conta com uma das marcas infantis mais amadas do país: a Brandili. Suas roupas e marcas vestem crianças em todas as idades e ocasiões, sempre com muito carinho, cuidado e estilo.

“Nos orgulhamos dessa parceria de vida, e agora profissional. Hoje acreditamos ter uma loja de destaque na cidade de Jundiaí”. A loja Aquarela Brandili fica na rua Moreira César, 157, na Vila Arens, em Jundiaí. Conheça e saiba mais, seguindo a página da loja no Instagram, pelo @brandili.aquarela.

Jundiaí

Médico do São Vicente traz procedimento inédito de recuperação dos movimentos da mão para o Estado de São Paulo

Técnica utilizada pelo Dr. Helton Hirata foi aprendida, estudada e explorada na Índia

Publicado

em

Concluído o procedimento, o Dr. Helton Hirata parabenizou todos os profissionais envolvidos. Foto: Hospital São Vicente

O Dr. Helton Hirata, especialista em Ortopedia, Traumatologia e Cirurgia de Mão no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), liderou no último sábado (11) uma cirurgia pioneira no Estado de São Paulo. Realizada no HSV, um centro de excelência em ortopedia, a intervenção teve como objetivo restaurar o movimento e a sensibilidade do membro superior esquerdo de um…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí alerta que informação de oferta de cursos gratuitos é falsa

A informação foi publicada em uma página no Instagram e compartilhada por aplicativos de mensagem. Todo curso da prefeitura é oferecido pelo Funss, Fundação TVTEC e Jundiaí Empreendedora.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Prefeitura de Jundiaí emitiu uma nota, nesta quarta-feira (15), informando que é falsa a informação que circula pelas redes sociais, sobre a oferta gratuita de cursos profissionalizantes a moradores da cidade. De acordo com a prefeitura, uma página no Instagram publicou a informação, que acabou compartilhada por aplicativos de mensagem. A Prefeitura de Jundiaí esclarece que todo e qualquer…

Continuar lendo

Jundiaí

População de Jundiaí arrecadou 500 toneladas de doações ao Rio Grande do Sul

“Essa corrente de solidariedade tem sido fundamental. Cada jundiaiense ajuda como pode, com doações, trabalho voluntário e ou transporte”, elogia o prefeito Luiz Fernando Machado.

Publicado

em

Por

Doações ainda são necessárias, veja como ajudar (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A comunidade de Jundiaí tem se mostrado um verdadeiro exemplo de solidariedade e cidadania ao se mobilizar para ajudar as vítimas das chuvas que assolam o Rio Grande do Sul há mais de duas semanas. Desde o dia 5 de maio, a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), já totalizou cerca de 500 toneladas de…

Continuar lendo

Jundiaí

Esporte de Jundiaí participa do 3º Encontro Estadual de Municípios Parceiras do Sesi

Em Jundiaí, a parceria com o Sesi se concretiza através da participação no programa Atleta do Futuro, que conta com a colaboração de educadores do município.

Publicado

em

O gestor de Esporte e Lazer de Jundiaí, Luís Cláudio Tarallo, se mostrou muito satisfeito com a parceria com o Sesi (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O gestor de Esporte e Lazer de Jundiaí, Luís Cláudio Tarallo, participou nesta terça-feira (14), do 3º Encontro Estadual de Municípios Parceiras do Sesi. O evento reuniu diversas cidades paulistas que contam com atividades esportivas nas unidades do Sesi. O encontro serviu como palco para celebrar as recentes conquistas de algumas cidades em competições de âmbito estadual. Entre os destaques:…

Continuar lendo

Jundiaí

Pracinha da Cultura, em Jundiaí, recebe o projeto “Tradição Viva: Histórias e Lendas do Brasil”

Voltado crianças da educação infantil e do ensino fundamental I, projeto foca em difundir histórias e contos populares brasileiros

Publicado

em

Pracinha da Cultura no Vista Alegre
Pracinha da Cultura do Vista Alegre foi palco do evento promovido pela Cultura de Jundiaí. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Na última terça-feira, dia 14, a Pracinha da Cultura do Vista Alegre recebeu o projeto "Tradição Viva: Histórias e Lendas do Brasil", que trouxe à vida contos populares e lendas brasileiras, com Sueli Patelli ,escritora de livros infantis, professora de Literatura e contadora de histórias. A iniciativa, promovida pela Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí (UGC), através da Biblioteca…

Continuar lendo
Publicidade