Senac Jundiaí oferece 40 bolsas gratuitas para Ensino Médio Técnico em Multimídia
Conecte-se conosco

Educação

Senac Jundiaí oferece 40 bolsas gratuitas para Ensino Médio Técnico em Multimídia

Pesquisa aponta que quem conclui um curso técnico tem salário 32% acima dos que possuem apenas o ensino médio tradicional. Saiba mais.

Publicado

em

Atualizado há

Senac Jundiaí
Veja como participar do Ensino Médio Técnico (Foto: Senac Jundiaí)

A partir de segunda-feira (7), o Senac Jundiaí ofertará 40 bolsas de estudo 100% gratuitas para o 1º ano de Ensino Médio Técnico em Multimídia. As vagas para 2024 são para estudantes com renda familiar individual de até dois salários mínimos.

O Ensino Médio Técnico em Multimídia do Senac Jundiaí tem conteúdo programático e infraestrutura como laboratórios, salas de aula e biblioteca. Assim, as aulas estimulam o aluno a desenvolver habilidades fundamentais ao crescimento na carreira como inteligência emocional, organização, autonomia e resiliência frente aos desafios.

“Destaco o incentivo do Senac aos estudantes para se engajarem nas atividades. Eles se empenham de verdade no trabalho em equipe, em prol da ideia do projeto deles. Outro ponto é o espaço de diálogo que também potencializa o desenvolvimento de competências importantes para o mundo do trabalho”, explica Priscila Rodrigues Anfra, coordenadora do Ensino Médio Técnico do Senac Jundiaí.

“Meu filho está feliz e evoluindo em todos os aspectos. Hoje ele tem autonomia para identificar um problema que precisa ser resolvido e está mais seguro do que nunca sobre seu futuro. A escola trabalha muito a importância da independência, tanto que não administro a agenda escolar do Matheus, pois a responsabilidade é toda dele”, diz Rosana Rodrigues Tsurusawa, mãe do aluno Matheus Rodrigues Tsurusawa.

Andréia Bergamin Grilo, mãe da aluna Clara Bergamin Gibrail, enfatiza que o Senac possibilita um ambiente escolar democrático e acolhedor. “A Clara cresceu muito como pessoa desde que iniciou o Ensino Médio Técnico. As trocas que a instituição proporciona são bastante enriquecedoras, pois ela reúne diferentes perfis de pessoas, de diversas áreas e faixas etárias”, diz.

Oportunidade e crescimento

Indivíduos que concluem cursos técnicos têm, em média, um salário 32% acima dos que possuem apenas o ensino médio tradicional. Além disso, a chance de se conseguir um emprego após terminar o ensino técnico também aumenta. Os dados são da pesquisa “Potenciais efeitos macroeconômicos com expansão da oferta pública de ensino médio técnico no Brasil”, do Itaú Educação e Trabalho.

A pesquisa mostra também que triplicar as vagas do ensino médio técnico traria um acréscimo de 2,32% ao Produto Interno Bruto (PIB) do país, devido à expansão dos postos de trabalho e à renda dos trabalhadores.

Senac amplia seu Ensino Médico Técnico

O Senac São Paulo ampliou o número de bolsas de estudos inteiramente gratuitas de seu Ensino Médico Técnico para a capital, litoral, Grande São Paulo e unidades do interior. Das mais de três mil vagas, metade será 100% gratuita.

A instituição também lançará dois novos títulos integrados ao nível de ensino: Ensino Médio Técnico em Marketing e Ensino Médio Técnico em Ciências de Dados. Para ter acesso às oportunidades gratuitas os jovens devem:

  • Comprovar renda familiar mensal por pessoa de até dois salários mínimos federais;
  • Fazer sua inscrição em 7 de agosto, ao meio-dia, pelo site Ensino Médio Técnico. As inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual;
  • Entregar os documentos solicitados pela unidade relativa à vaga dentro do prazo estipulado.

Educação

Taxa de alfabetização da população brasileira chega a 93%, revela IBGE

Segundo dados do Instituto, em seis décadas, aumento foi de quase 20 pontos percentuais

Publicado

em

Instituto hoje (17) o 'Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo'. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (17) o Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo, cujos dados mostram o aumento da taxa de alfabetização da população. Dos 163 milhões de brasileiros com 15 anos de idade ou mais, 151,5 milhões sabem ler e escrever ao menos um bilhete simples, enquanto 11,4 milhões não possuem…

Continuar lendo

Educação

A Escola SENAI de Jundiaí está com inscrições abertas para o curso de Pós-graduação em Usinagens Especiais

Publicado

em

Por

Especialização: Lato SensuModalidade: PresencialDuração: 3 semestresAulas aos Sábados: Período integralValor: 18 parcelas de R$ 750,00 ou 24 parcelas de R$ 562,50. Ficou interessado? Clique em saiba mais, preencha o formulário que entraremos em contato: https://forms.office.com/r/W6DpP59EGd

Continuar lendo

Educação

Oito em cada dez professores já pensaram em desistir da carreira

Dado é de pesquisa inédita divulgada pelo Instituto Semesp

Publicado

em

Por

Foto: Sam Bayle/Unsplash

Um estudo recente revelou que oito em cada dez professores da educação básica no Brasil já consideraram abandonar a profissão. Esse levantamento, conduzido pelo Instituto Semesp, identificou diversas razões que levam os educadores a cogitar essa decisão, incluindo questões como remuneração insatisfatória, falta de reconhecimento profissional, carga horária excessiva e desinteresse dos alunos. Resultados da pesquisa Realizada entre os dias…

Continuar lendo

Educação

Senai-SP oferece cursos de Operador de Empilhadeira em Jundiaí

Publicado

em

Por

Matrículas abertas! Faça já sua inscrição pelo link: https://sp.senai.br/cursos/0/0?unidade=502&pesquisa=empilhadeira&pag=1

Continuar lendo

Educação

Governo de SP abre inscrições para curso online gratuito de Libras

Curso voltado a adultos já qualificou mais de 23 mil pessoas em todo Estado; inscrições serão abertas a partir desta sexta (3)

Publicado

em

Por

Foto: Canva

O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), abre nesta sexta-feira (3), às 10h, inscrições para o curso online de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, voltado a adultos. O curso é gratuito já capacitou mais de 23 mil pessoas maiores de 18 anos em todo o estado. O curso será dividido…

Continuar lendo
Publicidade