Técnico do São Paulo levou Paulista ao seu último título conquistado em Jundiaí
Conecte-se conosco

Esportes

Técnico do São Paulo levou Paulista ao seu último título conquistado em Jundiaí

No Paulista, Diniz sempre teve o comando do time nas mãos e definiu um padrão tático da equipe desde o começo até o final da competição

Publicado

em

Na última final definida em casa, assim como ocorrerá sábado, o Paulista era comandado pelo técnico Fernando Diniz, que hoje dirige o São Paulo no Campeonato Brasileiro (Fotos: Divulgação e Marcelo Langue)

Depois do empate sem gols no último sábado, Paulista e Marília definem quem será o campeão do Campeonato Paulista da 2ª Divisão no estádio Jayme Cintra, neste sábado, às 16h.

A última vez que a casa do Galo sediou a partida final de uma decisão foi em 2010. Naquele ano, Paulista e Red Bull decidiram o título da Copa Paulista e o Galo saiu com o título.

No primeiro jogo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o 1 a 1 foi o placar final, mesmo resultado da partida no Jayme Cintra.

O Paulista conquistou a competição novamente em 2011, porém a partida final foi em Ribeirão Preto, diante do Comercial.

Na última final definida em casa, assim como ocorrerá sábado, o Paulista era comandado pelo técnico Fernando Diniz, que hoje dirige o São Paulo no Campeonato Brasileiro.

A trajetória

Em 2010, Fernando Diniz chegou ao Paulista depois do ótimo trabalho feito no Votoraty. No seu primeiro ano como treinador, em 2009, levou o time de Votorantim ao título da Série A3 e a conquista da Copa Paulista, em final, justamente contra o Paulista.

Ele chegou em Jundiaí com a missão bem clara: ganhar a Copa Paulista e devolver o Tricolor ao cenário nacional, com a conquista da vaga para a Copa do Brasil.

O trabalho dele, porém, nunca foi unanimidade no Paulista. Nos primeiros jogos foi contestado por insistir na constante movimentação dos jogadores e na improvisação de atletas nas escalações.

Papel fundamental

Contudo, Diniz teve fundamental papel na conquista do Galo da Copa Paulista em 2010.

No Paulista, ele sempre teve o comando do time nas mãos e definiu um padrão tático da equipe desde o começo até o final da competição.

Além disso, apostou em atletas da base, como Weldinho, Rodrigo Sabiá, Nenê Bonilha, Marquinhos, Samuel Xavier, Mike, recuperou atletas que hoje se destacam no futebol brasileiro, como o atacante Hernane Brocador e mesclou com atletas experientes como Henrique, ex-Guarani, Fábio Gomes, ex-Palmeiras e Sidnei, ex-CRB.

O título de 2010 foi o segundo consecutivo da Copa Paulista do treinador.

Diniz deixou o Paulista em 2011 durante o Campeonato Paulista. Ele saiu na sexta rodada após um empate sem gols com o Noroeste em Jundiaí.

Colaboração: Fábio Manzini

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta Guarani Indians neste domingo em Jundiaí

Disputa será crucial para equipe jundiaiense garantir uma vaga direta nos playoffs

Publicado

em

Por

Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 21 de abril, às 15h, o Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Guarani Indians em um confronto de extrema importância pela quarta rodada da fase de grupos da SPFL Série Diamante. O jogo acontecerá na Arena Jaguatirica, em Jundiaí. Após uma derrota contra o Guarulhos Rhynos FA, o Ocelots não pode mais se dar ao…

Continuar lendo

Esportes

Como o esporte facilita a cooperação intergrupal no Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

O Brasil é sinônimo de uma rica herança esportiva que pulsa no coração de sua sociedade, colorindo a consciência nacional com tons de entusiasmo, paixão e unidade. A cultura do esporte no Brasil não se limita ao mero entretenimento ou à proeza física, mas se estende como um tecido social que une comunidades e nutre um senso de identidade comum.…

Continuar lendo

Esportes

Uma breve história dos torneios de esportes cibernéticos

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

Os torneios de esportes cibernéticos, hoje um espetáculo global, tiveram um início humilde. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o crescimento dos jogos competitivos era predominantemente localizado, com pequenos grupos de entusiastas organizando festas em LAN locais e torneios amadores. A onipresença da Internet, no entanto, impulsionou os esportes cibernéticos para um cenário global. Como a…

Continuar lendo

Esportes

Taça das Favelas de Jundiaí 2024 abre inscrições para os atletas

Torneio começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho

Publicado

em

Por

Jundiaí terá nova edição da Taça das Favelas, com a participação de 600 jovens. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A segunda edição da Taça das Favelas Jundiaí, uma realização da Cufa e Prefeitura de Jundiaí, com promoção da TV TEM, começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo aplicativo oficial do torneio Placar Esportivo e passar por uma peneira entre as equipes em suas respectivas…

Continuar lendo