Conhece o Galinho? Ele é responsável pela animação da torcida do Paulista
Conecte-se conosco

Esportes

Conhece o Galinho? Ele é responsável pela animação da torcida do Paulista

Para os supersticiosos, o mascote divertido é um amuleto da sorte

Publicado

em

Atualizado há

Mascote do time virou amuleto da sorte para supersticiosos (Foto: Reprodução/Instagram@paulistafc)

Você sabe quem é o Galinho do Paulista? O mascote responsável por animar a torcida durante os jogos, na verdade, é uma equipe de torcedores do time que faz de tudo um pouco para manter o público animado. 

O Tribuna de Jundiaí conversou com Isabela Ramos, uma das pessoas que dá vida ao Galinho, junto com outros dois integrantes da equipe responsáveis pelas campanhas: Leonardo Traldi e Kleiton Fernando. 

Isabela recorda que a equipe Galinho surgiu depois de um jogo. “Combinamos de comer uma pizza se o Paulista ganhasse e – como promessa é dívida -, fizemos esse esforço”, brinca. 

Durante o encontro, eles decidiram montar a equipe e separaram uma lista com todas ideias para apresentar aos representantes do time para saber o que poderia ser feito. Pois, os integrantes do Paulista Mil Grau queriam chamar a atenção dos torcedores.

A diretoria aprovou a iniciativa de primeira. Com isso, Kleiton recuperou a cabeça do Galinho, que era usada no bloco de Carnaval ‘Galo Doido’, para dar vida ao mascote. 

Com a página no ar, os “bastidores” começaram a ser divulgados para mostrar o dia a dia do time, mas quando o Galinho foi ao Centro de Jundiaí para conhecer os torcedores que “o pessoal pirou”, segundo Isabela. 

Galinho durante sua estreia no Centro de Jundiaí (Foto: Reprodução/Facebook)

Logo em seguida, de acordo com Isabela, surgiu as superstições: beijar o bico, dar três toques na cabeça e coisas do tipo. Tudo é válido para atrair a sorte! 

Mas, em todos esses meses como Galinho, um fato que chamou bastante a atenção de Isabela: um torcedor da Ponte Preta pediu para tirar foto com o mascote do time jundiaiense. 

“Pai e filho, ambos torcedores da Ponte Preta, pediram para tirar foto com a gente. Eu não enxergo muito bem com a cabeça, aí eu fiquei tentando ver qual era o time da camisa do menino, realmente era da ponte!”, diz aos risos. 

Esperança na torcida

Isabela conta que tenta ser a esperança dos torcedores, justamente pelas superstições, além de passar que está ali dividindo a mesma emoção com eles durante os jogos. 

Ela também conta que o Galinho é um grande amigo do público infantil: “Eles endoidam! Muitos abraçam, pedem fotos e isso nos anima muito porque a gente vê que deu certo o que tentamos fazer”, afirma.

Galinho sempre está cercado pelos torcedores mirins (Foto: Reprodução/Facebook)

Isabela também revela que nunca sofreu preconceito por ser mulher, mas que se incomoda quando o pessoal chama o Galinho de “galinha”. “É a única coisa que me incomoda”.

Final da Segundona

Neste sábado (2), o Paulista enfrenta Marília, às 16h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. E a equipe do Galinho está confiante: “O galinho é pé quente! Ano que vem não vamos parar”, promete.

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta Guarani Indians neste domingo em Jundiaí

Disputa será crucial para equipe jundiaiense garantir uma vaga direta nos playoffs

Publicado

em

Por

Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 21 de abril, às 15h, o Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Guarani Indians em um confronto de extrema importância pela quarta rodada da fase de grupos da SPFL Série Diamante. O jogo acontecerá na Arena Jaguatirica, em Jundiaí. Após uma derrota contra o Guarulhos Rhynos FA, o Ocelots não pode mais se dar ao…

Continuar lendo

Esportes

Como o esporte facilita a cooperação intergrupal no Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

O Brasil é sinônimo de uma rica herança esportiva que pulsa no coração de sua sociedade, colorindo a consciência nacional com tons de entusiasmo, paixão e unidade. A cultura do esporte no Brasil não se limita ao mero entretenimento ou à proeza física, mas se estende como um tecido social que une comunidades e nutre um senso de identidade comum.…

Continuar lendo

Esportes

Uma breve história dos torneios de esportes cibernéticos

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

Os torneios de esportes cibernéticos, hoje um espetáculo global, tiveram um início humilde. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o crescimento dos jogos competitivos era predominantemente localizado, com pequenos grupos de entusiastas organizando festas em LAN locais e torneios amadores. A onipresença da Internet, no entanto, impulsionou os esportes cibernéticos para um cenário global. Como a…

Continuar lendo

Esportes

Taça das Favelas de Jundiaí 2024 abre inscrições para os atletas

Torneio começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho

Publicado

em

Por

Jundiaí terá nova edição da Taça das Favelas, com a participação de 600 jovens. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A segunda edição da Taça das Favelas Jundiaí, uma realização da Cufa e Prefeitura de Jundiaí, com promoção da TV TEM, começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo aplicativo oficial do torneio Placar Esportivo e passar por uma peneira entre as equipes em suas respectivas…

Continuar lendo
Publicidade