Avó que está se alfabetizando escreve bilhete e neta tatua como homenagem
Conecte-se conosco

Brasil

Avó que está se alfabetizando escreve bilhete e neta tatua como homenagem

Ela decidiu eternizar a grafia da avó em sua pele ♥

Publicado

em

Atualizado há

neta tatua carta de avó
A cartinha dizia "minha neta, eu te amo muito. Vó Gelsa" e agora está marcada no braço de Marcella (Foto: Reprodução/Facebook)

Geisa Martins, de 73 anos, voltou a estudar recentemente e está se alfabetizando. Sua neta, a estudante de jornalismo Marcella Martins, recebeu um bilhete da avó e, como forma de homenageá-la, decidiu eternizar a grafia da avó em sua pele.

A cartinha dizia “minha neta, eu te amo muito. Vó Gelsa” e agora está marcada no braço de Marcella. A avó diz que ficou muito feliz com a homenagem. “Fiquei satisfeita de saber que ela gosta de mim, muito satisfeita mesmo. Estou contente, fiquei orgulhosa!”, disse Gelsa à Revista Extra.

“Minha avó é analfabeta. Com 12 anos ela teve que começar a trabalhar para ajudar na casa e não teve a oportunidade de estudar. Agora ela está aprendendo a ler e a escrever e ontem ela fez uma cartinha para mim, resolvi eternizar”, postou no Twitter a estudante, viralizando na rede social.

Marcella disse ter se emocionado com a grande repercussão do seu post (e do bilhete da avó) e afirmou que dona Gelsa “mandou agradecer todos vocês [os internautas] e desejou muita saúde”.

LEIA MAIS

Filha faz festa temática para mãe que vai muito na farmácia

Família carente de Campo Limpo recebe doações arrecadadas em campanha online

Em seu perfil pessoal do Facebook, ela detalhou a história da mulher que tanto admira e descreveu dona Gelsa como “uma mulher que batalha para ajudar aqueles que ama e persevera nos momentos difíceis.”

A jovem ainda afirmou que a avó jamais desistiu de aprender a ler e a escrever, mesmo com todas as adversidades que a acometeram, como um câncer de pulmão recentemente descoberto.

“Nossa família não esperava isso, ela tinha até parado de fumar, mas infelizmente o câncer já estava ali. Por sorte ele foi descoberto no início… Minha avó falava que ia morrer, que não aguentava mais e isso me deixava muito triste. O momento mais difícil para mim foi quando minha mãe raspou a cabeça dela (ela amava o cabelo dela). Mas graças a Deus nós conseguimos animar lá com o nosso amor e a união da nossa família e hoje minha avó já está com o cabelo lindo e está muito feliz”, escreveu.

Com informações do Razões Para Acreditar.

Brasil

Voluntários mantêm resgates em áreas alagadas de Porto Alegre

A Zona Norte de Porto Alegre permanece alagada, com resgates e acolhimentos sendo realizados por voluntários, que enfrentam desafios contínuos.

Publicado

em

Voluntários ajudam moradores e animais em Porto Alegre, onde áreas da Zona Norte ainda estão alagadas, dois meses após o início das inundações (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

Mais de duas semanas após o início das inundações, a água ainda baixa lentamente na Zona Norte de Porto Alegre. Em um ponto de resgate e acolhimento montado por voluntários no cruzamento das avenidas Benjamin Constant e Caiurú, no bairro Navegantes, a equipe segue incansável na missão de auxiliar os moradores atingidos pela enchente. Só no último sábado (18), 37…

Continuar lendo

Brasil

Bolsonaro deixa hospital após tratamento para erisipela

Erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X

Na manhã desta sexta-feira (17), o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. O advogado e assessor do ex-presidente, Fábio Wajngarten, confirmou a informação. De acordo com Wajngarten, Bolsonaro teve alta após 12 dias de internação em São Paulo e voltou para Brasília. Mais cedo, o ex-presidente postou uma foto ao lado dos médicos…

Continuar lendo

Brasil

Brasil registrou 230 mortes de pessoas LGBTI+ em 2023

Das 230 mortes no ano passado, 184 foram assassinatos, 18 suicídios e 28 por outras causas.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Canva @Hrecheniuk Oleksii

Um dossiê publicado nesta semana pelo Observatório de Mortes e Violências LGBTI+ no Brasil mostra que 230 pessoas LGBTI morreram de forma violenta em 2023, uma morte a cada 38 horas. A sigla LGBTI diz respeito a pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres e homens trans, pessoas transmasculinas, não binárias e demais dissidências sexuais e de gênero. Das 230 mortes no…

Continuar lendo

Brasil

AGU pede que X, TikTok e Kwai retirem do ar desinformação sobre RS

Governo desmente reembalagem de cestas e reforça apoio a desabrigados.

Publicado

em

Tela de monitor com a mensagem de Fake News
AGU combate desinformação e pede remoção de posts falsos em 24h (Foto: Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

A Advocacia-Geral da União (AGU) tomou medidas firmes contra a disseminação de informações falsas sobre a entrega de alimentos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (15), a AGU solicitou às plataformas X (antigo Twitter), TikTok e Kwai a remoção de postagens com conteúdo enganoso no prazo de 24 horas. A iniciativa, de caráter extrajudicial,…

Continuar lendo

Brasil

Saiba como funcionará o Free Flow, sistema de cobrança automática de pedágios

Sem a necessidade de parar em praças de pedágio, o fluxo de veículos é mais rápido e eficiente

Publicado

em

Por

Foto: Governo de SP

Com o objetivo de melhorar a circulação e segurança, as rodovias concedidas de São Paulo em breve adotarão o sistema Free Flow. A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) detalha os benefícios e funcionamento desse sistema, que será implementado inicialmente em duas praças da SP-333. Em 1° de agosto, em Itápolis, km 179, no sentido leste; e…

Continuar lendo
Publicidade