Escola de Negócios promove aula online gratuita sobre atendimento no “novo normal”
Connect with us

Economia

Escola de Negócios promove aula online gratuita sobre atendimento no “novo normal”

Para apoiar as empresas neste processo de mudanças, a instituição realizará uma aula aberta a todos no dia 30 de junho, às 19h

Published

on

Homem escrevendo em escritório
Vários temas serão abordados durante o evento (Foto: Pixabay)

O coronavírus provocou uma crise sanitária e financeira no mundo inteiro e trouxe à tona um debate sobre o comportamento da sociedade no pós-pandemia.  Apesar do vírus ainda estar em circulação no país, muito se fala no “novo normal”, que já vem impactando relacionamentos sociais e comerciais.

Pesquisa recente realizada pela consultoria de gestão Falconi, com 408 empresas brasileiras, apontou que além dos impactos financeiros, a Covid-19 obrigou a aceleração da transformação das empresas para atender ao “novo consumidor”.

Entre as participantes do estudo, 29% das empresas estão apostando em novos canais de atendimento ou até em novos produtos e serviços para uma rápida adaptação à mudança de comportamento dos compradores. O estudo apontou ainda que a pandemia acelerou o processo digital em 78% das empresas, que tiveram de se adaptar ao trabalho remoto e à forma como consomem e ofertam seus produtos.

“Esta pesquisa comprova o que já percebemos na prática: o mundo não é mais o mesmo e é pouco provável que as coisas voltem ao que eram antes”, afirma Rosa Perrella, professora da Escola de Negócios da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí. “O primeiro passo para enfrentarmos este momento é estarmos cientes de que passada a crise, nada será como antes”.

Rosa diz que o coronavírus vem sendo apontado como  “acelerador de futuro” e já estimulou a reinvenção de novas formas de trabalho, consumo, liderança, planejamento e convivência em sociedade. “As empresas que se adequarem mais rapidamente às mudanças que já se impõem, integrando gestão e tecnologia, aprofundando conceitos de inovação e digital, se tornarão protagonistas no novo contexto econômico”.

A vice-presidente da ACE Jundiaí, Leandra Maia Diniz, concorda e afirma que os empresários ainda têm grandes desafios pela frente para aprenderem a lidar com a demanda de clientes, desemprego, processos internos e incerteza. “Mas com o final do isolamento social nos colocaremos diante de novas e desconhecidas situações. Por isso, a hora da mudança é agora”.

Para apoiar as empresas neste processo de mudanças, a professora Rosa dará uma aula online da Escola de Negócios no dia 30 (terça-feira), às 19h, com participação gratuita e aberta a todos. Durante o evento ela abordará os temas:

  • Tendências para o atendimento para o novo mundo pós-pandemia;
  • Mudança de comportamento do consumidor;
  • Atendimento com eficiência;
  • Crise x Oportunidade;
  • Valores e Crenças;
  • Integração de Equipe da área de vendas e de atendimento;
  • Fidelização de clientes;
  • Atendimento Personalizado;
  • Gestão das Emoções.

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no site da associação. Clique aqui e inscreva-se!

Economia

Rafael Cervone destaca os impactos dos juros altos na economia brasileira

Segundo o presidente do CIESP, medidas desestimulam investimentos e consumo, dificultando o crescimento da economia e a geração de empregos

Published

on

Rafael Cervone é presidente do CIESP
Rafael Cervone é o presidente do CIESP. Foto: CIESP/Divulgação

O presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Rafael Cervone, critica a manutenção da taxa Selic em 10,5% ao ano, anunciada pelo Banco Central (BC) na última quarta-feira (19). Segundo ele, essa medida, que coloca o Brasil entre os cinco países com os juros mais altos do mundo, "desestimula o crédito para investimentos e o consumo,…

Continue Reading

Empregos

MRV Construções tem mais de 60 vagas de emprego em Jundiaí

As vagas são para estágio de engenheiro civil, servente de obras, auxiliar de limpeza, auxiliar técnico de engenharia, encarregado de obras, pedreiro e mais. Confira.

Published

on

Construtora abre vagas de emprego em Jundiaí
Foto: Canva

A MRV, gigante da construção civil na América Latina, está com diversas vagas de emprego em Jundiaí. Os interessados poderão participar do processo seletivo através de uma entrevista de emprego no Espaço Jundiaí Empreendedora. O espaço fica no Piso G3 do Maxi Shopping e oferece milhares de vagas de emprego em Jundiaí. Para participar da entrevista para as oportunidades na…

Continue Reading

Empregos

Jundiaí Empreendedora tem mais de 4.600 vagas de emprego nesta segunda-feira (24)

Há vagas para analista de marketing, analista fiscal, cozinheiro geral, ajudante de obras, técnico de laboratório industrial, analista de RH e mais.

Published

on

Carteira de Trabalho simboliza vagas de emprego abertas em Jundiaí
Confira e candidate-se (Foto: Reprodução)

O portal Jundiaí Empreendedora reúne, diariamente, vagas de emprego em empresas de pequeno, médio e grande porte na região. Além disso, as oportunidades são para todos os níveis de escolaridade e experiência. Nesta segunda-feira (24), o Jundiaí Empreendedora tem mais de 4.600 vagas de emprego abertas. Confira e veja como se candidatar: Analista de Recursos Humanos na Proativa Recursos Humanos LTDA…

Continue Reading

Empregos

Jundiaí Empreendedora reúne empresas e jovens na Maratona do Estágio CIEE

O evento teve 120 vagas de aprendizagem e estágio para estudantes a partir de 14 anos de idade.

Published

on

Maratona do Estágio CIEE
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em busca de impulsionar a inserção de jovens no mercado de trabalho, as Unidades de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), por meio do Espaço Jundiaí Empreendedora, de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) se uniram para realizar a Maratona do Estágio CIEE nos dias 19 e 20 de junho. O evento,…

Continue Reading

Empregos

Coca-Cola tem vagas de emprego para PCDs e mulheres em Jundiaí

Há também oportunidades pelo Jundiaí Empreendedora. Saiba mais e candidate-se.

Published

on

Mulher que trabalha na Coca-Cola de Jundiaí, representando vagas de emprego para PCDs e mulheres na empresa
Foto: Reprodução/Coca-Cola FEMSA Brasil

A Coca-Cola FEMSA Brasil, gigante na produção de bebidas, está com vagas de emprego para PCDs (Pessoas com Deficiência em Jundiaí). A empresa, que detém a maior fábrica da Coca-Cola no mundo em volume de produção, busca (PCDs) para o cargo de ajudante operacional. Mais vagas de emprego na Coca-Cola de Jundiaí Além disso, a empresa oferece oportunidades para coordenadora…

Continue Reading