Equipamentos culturais serão reabertos sob agendamento e protocolos sanitários
Connect with us

Jundiaí

Equipamentos culturais serão reabertos sob agendamento e protocolos sanitários

Espaços que se encontravam fechados desde a pandemia de Covid-19 poderão ser utilizados somente para atividades culturais presenciais internas

Published

on

Teatro Polytheama. (Foto: Divulgação)
Agendamentos para o Polytheama também estão restritos a atividades internas. (Foto: Divulgação)

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) abriu os agendamentos gratuitos para a realização de atividades nos equipamentos culturais públicos do Município. Conforme estabelecido pelo Decreto Municipal 29.250, de 09 de setembro de 2020, alguns dos espaços que se encontravam fechados desde a pandemia de Covid-19 poderão ser utilizados somente para atividades culturais presenciais internas.

Sob agendamentos, poderão ser realizados ensaios, reuniões de planejamento de ações e gravações, somente com servidores, produtores culturais e artistas, sem a presença de público e com controle de acesso e adoção dos protocolos sanitários intersetorial e setorial específico para a área da cultura no Plano São Paulo.

Além de cumprir com as medidas sanitárias, como o uso de máscaras e o limite máximo de pessoas estabelecido por local, os solicitantes deverão ser rigorosos com o horário de suas atividades, a fim de permitir a manutenção e higienização corretas dos ambientes pela Prefeitura.

Complexo Fepasa

Para o Complexo Fepasa, poderão ser solicitados via formulário online o uso das áreas internas e externas para a realização de fotos ou filmagens e o uso de uma de suas salas (Sala dos Relógios, Sala B1 Laboratório e Sala Jundiaí) para a realização de ensaios, reuniões, “lives” e gravações de clipes.

AGENDAMENTO DE SALAS

AGENDAMENTO PARA SESSÕES DE FOTOGRAFIA OU FILMAGEM

Neste momento, podem ser solicitados agendamentos até o dia 9 de outubro de 2020, somente de segunda a sexta-feira.

Teatro Polytheama

Já para o retorno parcial das atividades no teatro, o agendamento será feito exclusivamente através do e-mail [email protected]. Neste momento, o período solicitado também poderá ser até o dia 09 de outubro, de segunda a sexta-feira, também somente para atividades internas com servidores, produtores culturais e artistas, tais como gravações e lives, sem a presença de público e com controle de acesso.

As regras para a utilização do espaço serão enviadas pelo Departamento de Teatros aos solicitantes e levam em conta, além das diretrizes para uso do teatro especificadas pelo Decreto Municipal 16.017/1997 os protocolos sanitários intersetoriais e o protocolo setorial específico para a área da cultura do Plano São Paulo, do Governo do Estado de São

Agendamentos para o Polytheama também estão restritos a atividades internas, sem a presença de público e com controle de acesso.

Jundiaí

Papagaios-de-peito-roxo ameaçados de extinção ganham nova chance na Mata Ciliar

Animas eram criados como animais de estimação, o que gerou comportamentos estereotipados e até mesmo corte das asas

Published

on

Papagaios-de-peito-roxo são resgatados e levados a mata ciliar
Foto: Mata Ciliar

A relação entre fauna e flora é fundamental para a sobrevivência das espécies e a preservação dos ecossistemas. No entanto, ações humanas como o tráfico ilegal e a destruição do habitat natural colocam em risco a biodiversidade. Um exemplo preocupante é o caso do papagaio-de-peito-roxo, ave em perigo de extinção devido à perda das florestas de araucárias, onde atua como…

Continue Reading

Jundiaí

Ana Nicoly vence a leucemia e toca o sino da vitória no Grendacc

Além de comemorar o final do tratamento efetivo contra o câncer, a paciente também festejou seu aniversário de 8 anos, com direito a flores, bexigas e parabéns.

Published

on

Ana Nicoly toca o sino da vitória no Grendacc
Ana Nicoly tocou o sino da vitória no dia em que completa 8 anos (Foto: Divulgação/Grendacc)

Nesta sexta-feira (21), o Hospital da Criança Grendacc teve comemoração em dose dupla: Ana Nicoly tocou o Sino da Vitória, simbolizando o final do seu tratamento efetivo contra uma Leucemia Linfóide Aguda (tipo B), e ainda festejou seu aniversário de 8 anos, com direito a flores, bexigas e parabéns. Ana iniciou seu tratamento no Grendacc em outubro de 2021, passou…

Continue Reading

Jundiaí

Vacina contra Dengue: Jundiaí amplia aplicação para quatro unidades

A partir desta sexta-feira (21), a Nova UBS Agapeama também aplicará a vacina contra dengue na cidade. Saiba mais

Published

on

Administração de vacina contra dengue em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí amplia a oferta da vacina contra a dengue para quatro serviços de saúde. A partir desta sexta-feira (21), a Nova UBS Agapeama se junta à Clínica da Família Hortolândia, Clínica da Família 1 – Novo Horizonte e UBS Retiro na aplicação do imunizante. A medida visa ampliar a cobertura vacinal e proteger ainda mais a população contra a doença.…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí confirma cinco novas mortes por dengue; cidade soma 13 óbitos

As vítimas, que tinham comorbidades, estavam entre 70 e 91 anos de idade

Published

on

Mosquito da dengue

A Prefeitura de Jundiaí confirmou, nesta quinta-feira (20), mais cinco mortes por dengue no município em 2024, totalizando 13 óbitos pela doença. As vítimas, que tinham comorbidades, estavam entre 70 e 91 anos de idade. Com a atualização, uma morte anteriormente registrada em Jundiaí foi contabilizada em outro município, ajustando o total para 13. A cidade ainda aguarda resultados de…

Continue Reading

Jundiaí

DAE Jundiaí inicia projeto para monitorar qualidade da água dos mananciais

A iniciativa prevê a instalação de oito estações de monitoramento em pontos estratégicos dos rios Jundiaí, Jundiaí Mirim, Capivari e Guapeva.

Published

on

Represa Jundiaí, administrado pela DAE Jundiaí
O projeto conta com um investimento de R$ 1,9 milhão (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A DAE Jundiaí deu início a um novo projeto de monitoramento da qualidade da água dos mananciais que abastecem a cidade. A iniciativa, que conta com um investimento de R$ 1,9 milhão, prevê a instalação de oito estações de monitoramento em pontos estratégicos dos rios Jundiaí, Jundiaí Mirim, Capivari e Guapeva. As novas estações serão equipadas com sondas multiparâmetro que…

Continue Reading