Vendedor picado por cascavel tem alta de hospital após uma semana internado
Conecte-se conosco

Jundiaí

Vendedor picado por cascavel tem alta de hospital após uma semana internado

“Achei que não ia aguentar”, diz Vinicius Florindo que foi picado na canela pela cobra quando cortava capim para uma égua, no bairro do Poste

Publicado

em

Atualizado há

Vendedor picado por cobra em Jundiaí. (Foto: Divulgação)
Vinicius Florindo foi picado por uma cobra cascavel no último dia 3. (Foto: Divulgação)

Após uma semana internado se recuperando da picada de uma cobra cascavel, Vinicius Florindo, de 24 anos, teve alta e se recupera em casa. 

Vinicius, que é morador do bairro Hortolândia, deu entrada em um hospital particular de Jundiaí, no dia do acidente, 3 de outubro. Depois, ele foi encaminhado, no mesmo dia, para o hospital São Vicente.

O paciente apresentou alergia ao soro e também precisou fazer fisioterapia para movimentar os olhos e caminhar.

“Achei que não ia aguentar”

Ao G1, Vinicius Florindo lembrou os momentos depois de ser atacado pelo animal. Ele cortava capim para uma égua quando foi picado na canela, no sábado (3).

“Vi que era cobra e sabia que tinha que ficar calmo e ir ao hospital. Levei mais ou menos uma hora para sentir os efeitos. Assim que fui transferido, senti dor no corpo e os músculos tensionados. É uma sensação estranha, dói tudo. Em alguns momentos achei que não ia aguentar, quando eu apaguei”, disse.

Mesmo usando uma bota de cano longo, o animal deu o bote e o acertou. O caso aconteceu na área do bairro do Poste, em um sítio de Jundiaí.

Cascavel ou jararaca

O paciente estava confuso sobre qual espécie de cobra o havia picado: uma cascavel ou uma jararaca. Um exame apontou ser uma cascavel e os médicos puderam aplicar o soro correto.

O paciente ainda chegou a apresentar alergia ao medicamento, mas que foi combatida.

“A recuperação está tranquila. Apesar de sentir dor no corpo, não conseguir andar direito, falar e não conseguir abrir os olhos, estou quase 100%. Em uma semana consegui quase que voltar ao normal”, explicou ao G1 o paciente.

Em nota, o Hospital São Vicente disse que houve uma divergência de comunicação ao pedir o soro para a Unicamp.

“Na ocasião, verificou-se tratar-se de picada de animal peçonhento, para o qual foi solicitado soro antiofídico (anticrotálico). Devido a uma divergência de comunicação, o soro foi pedido ao CIATox (Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Campinas) – Unicamp. O HSV possui o soro citado e é referência para o atendimento em casos de acidentes com animais peçonhentos em Jundiaí e região.”

Com informações do G1.

 

Jundiaí

ACE Jundiaí marca presença na 9ª Feira Internacional de Logística

Evento acontece entre os dias 22 e 24 de maio, das 12h às 20h, no Parque da Uva

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí confirmou sua participação na 9ª edição da Feira Internacional de Logística – Brasil LOG, que acontece entre os dias 22 e 24 de maio, das 12h às 20h. O evento, que ocorrerá no Parque da Uva, tem a expectativa de movimentar cerca de R$ 15 milhões em transações e parcerias, em um ambiente…

Continuar lendo

Jundiaí

Protetora quer trazer animais do Rio Grande do Sul para adoção em Jundiaí

Depois de uma força-tarefa para arrecadar doações para os animais afetados pelas enchentes do Rio Grande do Sul, Ale foi até o estado sulista para “colocar a mão na massa”.

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

Alessandra Prandi é Policial Civil e protetora animal muito conhecida de Jundiaí. Depois de uma força-tarefa para arrecadar doações para os animais afetados pelas enchentes do Rio Grande do Sul, essa semana, Ale seguiu uma missão até o estado sulista para “colocar a mão na massa”. Ao Tribuna de Jundiaí, a protetora relatou como está a situação nas cidades que…

Continuar lendo

Jundiaí

Avanços em obras em Jundiaí são monitorados em encontro de gestores

Foram debatidos também os próximos passos dos projetos em curso

Publicado

em

Encontros acontecem mensalmente na Sala de Situação do Paço Municipal. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Na manhã desta segunda-feira, dia 20, ocorreu mais uma Reunião de Monitoramento, na qual gestores municipais e técnicos se reuniram para discutir o andamento das principais obras e programar as próximas entregas para a população. Sob a liderança dos gestores Dr. Gustavo Maryssael (Casa Civil) e Jones Martins (Governo e Finanças), acompanhados pelo gestor adjunto de Governo, João Anhesini, e…

Continuar lendo

Jundiaí

Daiso Japan inaugura loja no Maxi Shopping Jundiaí

A inauguração terá degustação de tradicional sopa japonesa, Meet and Greet com cosplayers, brindes exclusivos e mais. Confira.

Publicado

em

Foto: Divulgação/Maxi Shopping Jundiaí

A Daiso Japan, rede japonesa de varejo conhecida por seus produtos criativos e preços acessíveis, inaugurará sua nova loja no Maxi Shopping Jundiaí. A inauguração acontecerá nesta sexta-feira (24), a partir das 10h. A nova loja no Maxi Shopping Jundiaí tem uma área de 334m², facilita o acesso dos clientes e proporciona uma experiência mais completa e agradável. A loja…

Continuar lendo

Jundiaí

Valorização: banco de talentos do Hospital São Vicente já promoveu mais de 250 colaboradores

Somente neste ano, 57 profissionais foram promovido em diversas áreas do HSV

Publicado

em

Profissionais do HSV comemoram início das novas atividades na Instituição. Foto: Hospital São Vicente

Desde 2023, o Banco de Talentos do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) tem sido uma ferramenta importante para a valorização e ascensão dos colaboradores. Com mais de 250 promoções realizadas em diferentes áreas, o programa evidencia o compromisso da instituição com o desenvolvimento profissional de sua equipe. Um exemplo é o de Cláudia Lúcia Alves Barbosa, colaboradora…

Continuar lendo