Jovem sequestrada por ex da amiga em Itatiba consegue pedir ajuda por mensagens
Connect with us

Polícia

Jovem sequestrada por ex da amiga em Itatiba consegue pedir ajuda por mensagens

A vítima conseguiu mandar a localização para o namorado, que acionou a Polícia Militar.

Published

on

Atualizado há

Foto: Arquivo Pessoal

Na quinta-feira (10), uma jovem de 22 anos conseguiu mandar mensagens de socorro ao namorado após ter sido sequestrada pelo ex da amiga, em Itatiba. Nos textos, a jovem dizia ter caído na “emboscada de um louco” e que estava com medo de morrer.

Depois de conseguir enviar a localização em tempo real para o companheiro, ele acionou a Polícia Militar, que a libertaram e prenderam o criminoso em flagrante. De acordo com a vítima, o homem fez diversas ameaças, o que a deixou desesperada. Para a polícia, ele alegou ter mantido a jovem em cárcere para conseguir se reaproximar da ex-mulher, que é amiga da vítima.

“Foi tenso. Eu entrei em desespero porque eu pedia toda hora para ele me deixa ir embora. Ele dizia que só ia deixar quando eu ajudasse ele a atrair minha amiga. Durante o dia todo eu tentei manter a calma, mas eu caí na real”, conta.
Mulher pede ajuda a namorado por mensagens

Foto: Arquivo pessoal

Sequestro

O rapaz que sequestrou a jovem contou à polícia que havia se separado da esposa, e comprou um chip de celular para mandar mensagens para a ex. Ele se passou por outra pessoa, e ofereceu uma oportunidade de trabalho para ela. No entanto, ela recusou e passou o contato da amiga.

O homem conta que repetiu a oferta para a amiga da ex, para trabalhar em uma chácara. Ela aceitou e ele foi até Campinas para buscá-la. Conforme o relato da vítima, durante o trajeto, já em outra viagem, ele contou que era ex-marido da amiga dela.

Segundo o registro da polícia, ele também disse para ela que iria amarrar a ex-esposa em uma árvore por três dias, e depois voltar para atear fogo no corpo. Além disso, ele pediu para que a jovem entrasse em contato com a amiga. Ela aceitou cooperar com o criminoso, por medo.

A vítima conta que o suspeito a levou para a casa dele, e ainda foi obrigada a ir com ele no mercado. De acordo com o relato da jovem, quando ela chorava, o homem a levava para o lado de fora da casa, para que a mãe dele não percebesse o que estava acontecendo.

Pedido de ajuda

Depois de cerca de três horas sem contato pelo WhatsApp, a moça enviou a primeira mensagem ao namorado, dizendo que o homem a sequestrou. Nos textos, relatou o medo de ser morta pelo suspeito.

Com isso, o namorado tentou acalmá-la, e pediu para que ela enviasse a localização em tempo real do local em que estava, pelo aplicativo. Isso ajudou a polícia na identificação do endereço do cárcere e libertação da vítima.

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Dessa forma, a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva.

Polícia

Saidinha termina com 677 detentos recapturados no estado

Mais de 2.1 mil presos foram flagrados descumprindo as regras desde junho de 2023

Published

on

‘Saidinha' termina com 677 detentos recapturados no estado
Foto: Governo de SP

As Forças de Segurança do Estado de São Paulo recapturaram 677 detentos que descumpriram as medidas judiciais durante a saída temporária, a "saidinha", que terminou na segunda-feira (17). A maioria das prisões realizadas pela Polícia Militar aconteceu na cidade de São Paulo e região metropolitana, com 194 detentos recapturados. Ribeirão Preto vem na sequência, com 111 presos, e a região…

Continue Reading

Polícia

Homem é preso por importunação sexual em Campo Limpo Paulista

O suspeito estaria importunando uma mulher, ameaçando-a com um facão. A prisão aconteceu graças a uma ação entre a Guarda Civil Municipal da cidade e populares.

Published

on

Carro e facão utilizado por homem em crime de importunação sexual em Campo Limpo Paulista
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Na tarde desta sexta-feira (21), a equipe do Centro de Controle Operacional da Guarda Civil Municipal de Campo Limpo Paulista recebeu uma denúncia de importunação sexual. O suspeito, de acordo com a denúncia, a ameaçava com um facão. A viatura 275, com os GCMs Varlei e Marcelino, foi imediatamente deslocada para o local, onde populares já continham o homem acusado.…

Continue Reading

Polícia

Detran-SP apreende 116 dedos de silicone em autoescolas

Os dedos de silicone eram utilizados para fraudar o sistema de controle biométrico, permitindo que alunos registrassem presença nas aulas sem estarem presentes.

Published

on

Detran-SP apreende 116 dedos de silicone em autoescolas
Foto: Divulgação/Detran-SP

Em uma ação de fiscalização realizada na quarta-feira (19), o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), em parceria com a Polícia Civil, encontrou 116 dedos de silicone em um local de prova e aula prática para as categorias A e B. O caso aconteceu no bairro do Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo. Os moldes de dedos…

Continue Reading

Polícia

Carro furtado em Campo Limpo Paulista é recuperado em Atibaia após perseguição e colisão

Segundo apurado, o homem que estava com o carro furtado havia saído da cadeia no mês passado.

Published

on

Carro furtado em Campo Limpo Paulista
Foto: Guarda Civil Municipal de Campo Limpo Paulista

Na última quinta-feira (20), um homem teve seu carro furtado enquanto o veículo estava estacionado próximo à estação ferroviária de Campo Limpo Paulista. Agentes da Divisão Operacional da Secretaria de Segurança Integrada iniciaram o rastreio do veículo, constatando que o mesmo havia seguido para a cidade de Atibaia. Através da comunicação entre as equipes das duas cidades, foi possível localizar…

Continue Reading

Polícia

‘Tribunal do Crime’: homem que invadiu apartamento em Jundiaí diz ter sido sequestrado

À Guarda Municipal, o homem disse que havia sido sequestrado por uma facção criminosa e conseguiu fugir. Ele estava em um apartamento e teria feito um morador refém.

Published

on

'Tribunal do Crime' homem que invadiu apartamento em Jundiaí diz ter sido sequestrado
GMJ apreende homem escondido em apartamento no bairro Engordadouro (Foto: Canva)

Na tarde desta segunda-feira (17), a Guarda Municipal de Jundiaí apreendeu um homem de 31 anos que teria invadido um apartamento no bairro Engordadouro e disse estar fugindo do Tribunal do Crime de uma facção criminosa. Fuga do Tribunal do Crime De acordo com o relato do homem, ele havia sido sequestrado pela manhã, no Jardim Sorocabana. Ele conseguiu escapar…

Continue Reading