Jovem é pedida em casamento em sala de cinema, com relacionamento retratado na telona
Conecte-se conosco

Brasil

Jovem é pedida em casamento em sala de cinema, com relacionamento retratado na telona

O namorado resolver organizar o pedido no cinema em um shopping, onde tiveram o primeiro encontro, seis anos atrás.

Publicado

em

Jovem é pedida em casamento em sala de cinema, em Sorocaba
Foto: Beatriz Pinheiro Gonzaga/ Arquivo pessoal

No dia do aniversário de namoro de seis anos de Beatriz Pinheiro Gonzaga (21) e Gustavo Magalhães de Souza Silva (21), o presente veio em forma de pedido de casamento – com direito à clima de nostalgia. No último domingo (7), Gustavo preparou a surpresa na sala de cinema de um shopping em Sorocaba, mesmo local onde o casal teve o primeiro encontro, seis anos atrás.

A ideia do namorado foi retratar na telona do cinema todos os momentos especiais do relacionamento com Beatriz para, então, surpreendê-la uma segunda vez com o pedido de casamento. “Era uma ideia que eu sempre tive, porque o cinema sempre foi marcante para nós dois. Porém, achava que não daria certo, que o cinema não iria disponibilizar horário, esse tipo de coisa”, conta o jovem.

A princípio, Gustavo conversou com a sogra sobre fazer o pedido em uma confraternização da família, em casa mesmo. Mas, ao contar sobre a ideia inicial, a mãe de Beatriz o convenceu a ir atrás do plano para tornar esse momento ainda mais especial.

Primeiro passo

Depois de pedir autorização ao responsável pelo cinema, Gustavo entrou em contato com uma produtora. Assim, começou o projeto de transformar a história do casal em animação. No vídeo, é o próprio Gustavo quem narra a história.

A mãe de Beatriz ficou responsável por chamar as família e amigos para a surpresa. Para que não estragasse a surpresa, Gustavo ainda pediu para um amigo, conhecido do dono do cinema, fingisse que tinha conseguido dois ingressos para que os dois comemorassem o aniversário de namoro.

O filme escolhido para simular o plano foi “Mulher Maravilha 1984”. Isso porquê, de todos os filmes em cartaz, era o que mais se encaixava à ocasião, por causa do romance entre o casal principal. Com público reduzido, por causa da pandemia, a maioria das poltronas da sala de cinema estavam ocupada por familiares e amigos próximos do casal.

O esperado ‘sim’

Depois dos trailers comuns na programação, antes da exibição do filme, começou a ser apresentado o vídeo feito pela produtora, que tinha aproximadamente quatro minutos.

“No momento em que começou o vídeo, eu pensei: ‘nossa, que coincidência uma história de amor no dia da nossa comemoração de seis anos’. Mas só fui ter a absoluta certeza de que era a nossa história mesmo quando ele falou do dia 7, quando marcamos de ir ao cinema. Nessa hora, não aguentei de emoção e comecei a chorar”, lembra Beatriz. “Eu não imaginava que nossos familiares e amigos estariam na sala assistindo. Pensei que estávamos só eu e ele, e eu pensava: ‘que vontade de dizer para todos que essa história de amor é minha’.”

Assim, depois do vídeo, algumas das luzes da sala foram acesas e Gustavo pegou um buquê de flores, o par de alianças, se ajoelhou no corredor e fez o pedido, recebendo um “sim” como resposta.

“Não sei explicar qual o sentimento daquele momento. Minhas pernas tremiam, é inexplicável a sensação. Acho que a minha ficha não caiu ainda. Foi muito emocionante, uma coisa surreal. Eu não esperava um pedido assim, aliás, nunca vi algo parecido”, conta a jovem.

Brasil

Bolsonaro deixa hospital após tratamento para erisipela

Erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X

Na manhã desta sexta-feira (17), o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. O advogado e assessor do ex-presidente, Fábio Wajngarten, confirmou a informação. De acordo com Wajngarten, Bolsonaro teve alta após 12 dias de internação em São Paulo e voltou para Brasília. Mais cedo, o ex-presidente postou uma foto ao lado dos médicos…

Continuar lendo

Brasil

Brasil registrou 230 mortes de pessoas LGBTI+ em 2023

Das 230 mortes no ano passado, 184 foram assassinatos, 18 suicídios e 28 por outras causas.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Canva @Hrecheniuk Oleksii

Um dossiê publicado nesta semana pelo Observatório de Mortes e Violências LGBTI+ no Brasil mostra que 230 pessoas LGBTI morreram de forma violenta em 2023, uma morte a cada 38 horas. A sigla LGBTI diz respeito a pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres e homens trans, pessoas transmasculinas, não binárias e demais dissidências sexuais e de gênero. Das 230 mortes no…

Continuar lendo

Brasil

AGU pede que X, TikTok e Kwai retirem do ar desinformação sobre RS

Governo desmente reembalagem de cestas e reforça apoio a desabrigados.

Publicado

em

Tela de monitor com a mensagem de Fake News
AGU combate desinformação e pede remoção de posts falsos em 24h (Foto: Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

A Advocacia-Geral da União (AGU) tomou medidas firmes contra a disseminação de informações falsas sobre a entrega de alimentos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (15), a AGU solicitou às plataformas X (antigo Twitter), TikTok e Kwai a remoção de postagens com conteúdo enganoso no prazo de 24 horas. A iniciativa, de caráter extrajudicial,…

Continuar lendo

Brasil

Saiba como funcionará o Free Flow, sistema de cobrança automática de pedágios

Sem a necessidade de parar em praças de pedágio, o fluxo de veículos é mais rápido e eficiente

Publicado

em

Por

Foto: Governo de SP

Com o objetivo de melhorar a circulação e segurança, as rodovias concedidas de São Paulo em breve adotarão o sistema Free Flow. A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) detalha os benefícios e funcionamento desse sistema, que será implementado inicialmente em duas praças da SP-333. Em 1° de agosto, em Itápolis, km 179, no sentido leste; e…

Continuar lendo

Brasil

Lula anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do Rio Grande do Sul

Estima-se que 100 mil famílias sejam inicialmente contempladas, mas o governo garante que o auxílio será pago a todos os gaúchos que precisarem dos recursos.

Publicado

em

Por

Lula no Rio Grande do Sul
O benefício auxiliará famílias na reconstrução de casas, compra de móveis e eletrodomésticos, e pagamento de serviços essenciais (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Nesta quarta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou a criação do Auxílio Reconstrução de R$ 5,1 mil para famílias desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A medida visa auxiliar na reconstrução de casas, compra de móveis e eletrodomésticos, e pagamento de serviços essenciais. De acordo com o anúncio, estima-se que o benefício contemple…

Continuar lendo
Publicidade