Prefeitura de Jundiaí promove lives mensais em homenagem às mulheres
Conecte-se conosco

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí promove lives mensais em homenagem às mulheres

Acolhimento para as vítimas de violência foi tema da primeira transmissão, realizada na terça-feira (23)

Publicado

em

Cultura, em Jundiaí, realiza encontros mensais para mulheres (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em ação para homenagear o mês das mulheres, a Assessoria de Políticas para Mulheres da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) e a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) propuseram uma série de conteúdos online direcionados à mulher. A primeira live foi transmitida na terça-feira (23) e debateu sobre a importância do acolhimento às vítimas de violência. Os conteúdos poderão ser acompanhados nos canais da Cultura no Facebook e YouTube.

Ao longo do ano, estão programados encontros mensais com grandes temáticas. Ambiente profissional, direitos sociais, o papel da mulher na sociedade e na Ciência, participação na política, Direitos Humanos e igualdade de direitos, Saúde, além de prevenção e enfrentamento à violência estão entre os conteúdos programados.

Live de estreia

Participaram do primeiro encontro Maria Brant, gestora-adjunta da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS); a GM Ana Paula Durães Pardin, que é integrante da Patrulha Guardiã Maria da Penha e representou a Guarda Municipal e a Unidade de Gestão de Segurança Municipal; a drª. Érika Pimenta de Pádua Mayer, representando a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a delegada da Delegacia dos Direitos da Mulher (DDM), drª. Milena Fernandes Gallardo Anhe; e a advogada drª. Raphaela de Lemos.

A abertura foi feita pela atriz Priscila Lopes, pelo monólogo “Uma sobrevivente”, que encenou a trajetória de vida e superação da ativista Maria da Penha. Na sequência, os temas foram discutidos pelas convidadas.

“Queremos estimular cada vez mais eventos como este, sempre em parceria com outras Unidades de Gestão, a fim de potencializar o alcance de ideias positivas e estreitar os laços com a comunidade”, garante o gestor da UGCC, Gustavo Maryssael, que acredita que esses tipos ações fomentam o debate na sociedade.

De acordo com o gestor UGC, Marcelo Peroni, “enfrentar a violência contra as mulheres é um problema não só delas, mas de toda a sociedade” pontua um dos mediadores da noite.

“Apesar do acesso das mulheres ao estudo, ao voto e ao trabalho, não existe ainda igualdade entre mulheres e homens. E em vista da pandemia e dos reflexos dela na violência, achamos oportuno trazer o assunto à discussão”, compartilhou a assessora de Políticas para Mulheres, Penha Camunha Martins.

A GM Ana Paula explicou o trabalho da Patrulha Guardiã Maria da Penha na defesa da vítima sob medida protetiva; a Maria Brant contou sobre o trabalho da Casa Sol no abrigamento em local sigiloso das mulheres sob ameaça de morte e o trabalho da UGADS com os agressores; a drª. Raphaela tratou da legislação; a drª. Milena abordou os tipos de violências mais frequentes, sendo a ameaça uma das formas mais disparadas; e a drª. Erika explicou o funcionamento da rede de atenção básica, a atuação do Hospital Universitário no acolhimento às vítimas e realização das profilaxias necessárias e o tratamento psicológico oferecido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Veja a live de estreia:

Jundiaí

Valorização: banco de talentos do Hospital São Vicente já promoveu mais de 250 colaboradores

Somente neste ano foram 57 profissionais promovido em diversas áreas do HSV

Publicado

em

Profissionais do HSV comemoram início das novas atividades na Instituição. Foto: Hospital São Vicente

Desde 2023, o Banco de Talentos do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) tem sido uma ferramenta importante para a valorização e ascensão dos colaboradores. Com mais de 250 promoções realizadas em diferentes áreas, o programa evidencia o compromisso da instituição com o desenvolvimento profissional de sua equipe. Um exemplo é o de Cláudia Lúcia Alves Barbosa, colaboradora…

Continuar lendo

Jundiaí

Alunos de escola estadual em Jundiaí enviam cartas de apoio ao Rio Grande do Sul

Cerca de 40 alunos da Escola Estadual Doutor Antenor Soares Gandra escreveram cartinhas em solidariedade às vítimas das enchentes

Publicado

em

Recados reforçam a corrente de solidariedade do povo jundiaiense. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A superação de momentos de dificuldade torna-se mais fácil com a união das pessoas e a formação de uma grande corrente do bem. Em um exemplo inspirador, cerca de 40 alunos da Escola Estadual Doutor Antenor Soares Gandra, em Jundiaí, escreveram cartinhas com palavras de apoio e solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa surgiu…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí terá semana com dias de sol e máxima de 30°C; confira a previsão do tempo

Publicado

em

Dia de sol

A nova semana em Jundiaí começa com expectativas de clima quente. De acordo com o Climatempo, a cidade terá sol todos os dias e possíveis chuvas no fim da semana. As temperaturas devem oscilar entre máximas de 29°C e mínimas um pouco mais frescas, de 17°C. Confira a previsão do tempo para os próximos dias: Segunda-feira (20) - Dia de…

Continuar lendo

Jundiaí

Maio Laranja: campanha de combate ao abuso e exploração infantil é realizada em Jundiaí

A ação “Faça Bonito” foi realizada na Escola Estadual Professor Luiz Rivelli, localizada na Vila Marlene

Publicado

em

Alunos foram orientados em todas as salas de aula da escola. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Na última sexta-feira (17), a Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social de Jundiaí (UGADS) promoveu a campanha do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) “Faça Bonito” na Escola Estadual Professor Luiz Rivelli, localizada na Vila Marlene. A iniciativa faz parte do Maio Laranja e tem como objetivo conscientizar sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual…

Continuar lendo

Jundiaí

Roque, assistente de palco de Silvio Santos, é internado em hospital de Jundiaí

Ícone do SBT passa por raio-x e aguarda ressonância para confirmar diagnóstico e tratamento.

Publicado

em

O assistente de palco foi levado ao Hospital Santa Elisa, onde passou por exames e aguardará ressonância magnética para confirmar o diagnóstico. (Foto: Reprodução/Instagram)

Roque, o icônico assistente de palco de Silvio Santos no SBT, de 87 anos, foi internado no último sábado, 19 de maio. O incidente ocorreu após Roque passar mal durante um almoço em família, sendo prontamente levado ao Hospital Santa Elisa, em Jundiaí. Exames de raio-X realizados no hospital revelaram um "pequeno sangramento no crânio frontal". Para aprofundar o diagnóstico…

Continuar lendo