Dia dos Namorados: Instituto de Dados da ACE Jundiaí faz levantamento do que pode afetar as vendas
Conecte-se conosco

Jundiaí

Dia dos Namorados: Instituto de Dados da ACE Jundiaí faz levantamento do que pode afetar as vendas

Dificuldade de relacionamento na pandemia pode ser um desses fatores

Publicado

em

Atualizado há

(Foto: divulgação)

Considerada a terceira melhor data para o varejo, a Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí realizou uma pesquisa através do Instituto de Dados onde foi apontado a dificuldade das pessoas manterem relacionamentos amorosos por conta da pandemia e como isspo pode interferir nas vendas do Dia dos Namorados.

O estudo foi realizado de 18 a 22 de maio e ouviu 837 pessoas nas principais vias do Centro, Vila Hortolândia, Ponte São João e Vila Arens.  Dos entrevistados, a maioria (62%) declarou que não pretende comprar presentes no Dia dos Namorados, e entre esses, foi perguntado o motivo e 59,40% dos entrevistados responderam que é porque não estão em um relacionamento amoroso. “Esta é uma realidade da pandemia, com o aumento do isolamento social fica mais difícil sair e conhecer novas pessoas para se engajar em um relacionamento”, diz o presidente da ACE Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro. “Infelizmente por conta da Covid-19 houve um aumento grande de término de relacionamentos e divórcios.”

Os 38% que responderam que pretendem comprar presentes vão presentear seus parceiros com roupa (35,2%), cosméticos/perfumes (22,9%), calçados (22,5%), acessórios (21,8%), eletrônicos (6,8%), flores/plantas (5,1%), eletrodomésticos (3,1%), cama/mesa/banho (1,7%), artigo para casa (1,0%) e chocolate (0,7%).

Entre as pessoas com intenção de comprar presentes na data, a maioria declarou que pretende gastar entre R$ 100 e R$ 500 (58,8%). Outros entrevistados informaram que o valor do presente será de até R$100 (30,2%). O tíquete médio de R$ 500 a R$ 1 mil foi opção para 6,1% dos entrevistados e 4,8% responderam que o valor do presente será acima de R$ 1 mil.

Uma das questões que chamou a atenção na pesquisa foi a forma de pagamento. A maioria (47,9%) dos entrevistados que vai comprar presentes declarou que pretende pagar em dinheiro. Os entrevistados também citaram as seguintes formas de pagamento: com cartão de crédito (29,3%) e cartão de débito (21,9%). Ou seja, 69,8% dos entrevistados pretendem pagar à vista por suas compras.

Das pessoas que pretendem pagar com cartão de crédito (29,9%) ou carnê/crediário (0,6%), a maioria (29%) declarou que deseja pagar em até quatro parcelas. “É importante o lojista se concentrar em oferecer facilidades de pagamento, considerando também o consumidor que declarou que pagará por suas compras em dinheiro”, explica Mark. “A pessoa pode ficar estimulada a consumir um valor maior ao saber que haverá uma facilidade no pagamento ou a possibilidade de parcelamento da compra.”

A pesquisa da ACE apontou que a confiança do consumidor foi abalada pela segunda onda da Covid-19, pelo aumento do valor da cesta básica e do desemprego. A expectativa é de que as vendas do Dia dos Namorados fiquem em torno de 0,5% menor do que foram em junho de 2020. “O cenário será muito parecido com o do ano passado, ainda assim o mês de junho deve ser melhor do que foi em abril deste ano, quando estávamos em uma fase mais restritiva.”

Jundiaí

Luchini Chevrolet realiza campanha em prol do Grendacc

Publicado

em

Por

O Grupo Luchini está completando 80 anos e, em comemoração, a Concessionária Luchini Chevrolet está realizando uma campanha em prol do Grendacc - Hospital da Criança. A ação consiste em vender 200 cotas de consórcio até o dia 31/8 e ao alcançar o número, um veículo Chevrolet Onix RG 2024 será doado ao hospital.

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí intensifica combate à dengue com novas ações e mobilização da comunidade

O Município acumula 15.154 casos positivos de dengue, com seis mortes causadas pela doença. Veja como prevenir.

Publicado

em

Por

Entre as ações, a Prefeitura realiza coletas extras de inservíveis (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Comitê Intersetorial de Prevenção e Combate à Dengue de Jundiaí se reuniu nesta semana para monitorar o cenário e as ações de enfrentamento da doença. O Município acumula 15.154 casos, com seis mortes. Participaram representantes de todas as Unidades de Gestão, da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), da Defesa Civil e o vereador Cícero Camargo da Silva (Cícero…

Continuar lendo

Jundiaí

Campanha de Dia das Mães: Maxi Shopping Jundiaí anuncia ganhador de carro 0km

O shopping sorteou um carro T-Cross 1.0 Turbo 200 TSI. O sorteio foi realizado na última quarta-feira, dia 15/5/24 pela Extração da Loteria Federal.

Publicado

em

Foto: Maxi Shopping Jundiaí

Esse Dia das Mães foi bastante especial para Evandro Paolo Zaccheo, que participou da Campanha do Maxi Shopping Jundiaí. Ele foi contemplado com um T-Cross 1.0 Turbo 200 TSI. O sorteio foi realizado na última quarta-feira, dia 15 de maio, pela Extração da Loteria Federal nº 5866. A apuração aconteceu ontem (16), confirmando o número da sorte, 7-82214. Foto: Maxi…

Continuar lendo

Jundiaí

Criatividade nos negócios: Jundiaí Empreendedora oferece oficina gratuita para empresárias

Durante esta oficina, as participantes começarão a organizar suas ideias e a demonstrá-las de forma fácil e descomplicada. Veja como participar.

Publicado

em

A oficina acontecerá no dia 5 de junho (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Jundiaí Empreendedora, em parceria com o Sebrae, oferece a oficina gratuita “Seja uma empresária criativa no mundo dos negócios”. A oficina, aberta a todas as empreendedoras, acontecerá no dia 5 de junho, às 13h, no Espaço Jundiaí Empreendedora. “Cidade boa é aquela que gera emprego e renda para as pessoas que vivem aqui e ajudam no crescimento do nosso…

Continuar lendo

Jundiaí

JundiaíShopping entrega carro 0km para ganhadora do sorteio de Dia das Mães

“Essa foi a primeira vez que ganhei um sorteio na vida”, comemorou Tatiana, vencedora do sorteio e nova dona de um Volkswagen Taos Confortline 0km.

Publicado

em

A imagem mostra uma família de quatro pessoas posando ao lado de um carro novo em um shopping. O grupo inclui um homem, uma mulher, uma menina e um menino.
O sorteio, que encerrou a promoção de Dia das Mães de 2024, foi realizado por meio da Loteria Federal da última quarta-feira (15) (Foto: Divulgação/JundiaíShopping)

A jundiaiense Tatiana Cristina é a feliz ganhadora de um automóvel Volkswagen Taos Confortline 0km. Tatiana ganhou o sorteio de Dia das Mães do JundiaíShopping com o número da sorte 7-82210. O sorteio, realizado através da Loteria Federal, aconteceu na última quarta-feira (15), com resultado confirmado na quinta-feira (16), de acordo com o que estava previsto no regulamento da promoção.…

Continuar lendo