Aulas presenciais são retomadas para alunos da Educação Infantil I, em Jundiaí
Conecte-se conosco

Jundiaí

Aulas presenciais são retomadas para alunos da Educação Infantil I, em Jundiaí

Atividades em áreas externas são prioridades

Publicado

em

Atualizado há

(Foto: divulgação)

As aulas presenciais dos alunos da Educação Infantil I foram retomadas nesta segunda-feira (7), para aproximadamente 4 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. Em torno de 70% das famílias deram o aceite para as atividades híbridas. As escolas seguem rigorosamente os protocolos de segurança que já são aplicados em todas as unidades escolares, além do monitoramento semanal de casos de Covid-19 por meio do APP Educação Jundiaí.

Ansioso e na expectativa do retorno às aulas, Breno Teixeira, de 3 anos, já fez sua primeira entrada na Escola Inovadora, EMEB Professora Fernanda de Favre, no Residencial Jundiaí, inaugurada em 2020. A mãe, Sandra Teixeira, levou o filho e contou sobre a decisão de autorizar a volta do Breno para as aulas presenciais, em sistema híbrido. “É muito importante para ele retomar às atividades e ao convívio com outras crianças. Estou tranquila com todos os cuidados e protocolos que a escola está seguindo e gostei muito das atividades ao ar livre”, afirmou a mãe.

Flávia Aparecida Soares é mãe do pequeno Matias, de 5 meses e levou o primogênito para o primeiro dia de atividades na EMEB. “Estou com o coração apertado, mas sei que esse é um momento importante para o desenvolvimento dele. Além disso, minha licença maternidade encerra na próxima semana e preciso retornar para o trabalho. Estou muito tranquila com relação aos cuidados que estão sendo tomados”.

O distanciamento social, higienização dos ambientes, limite máximo de ocupação de 35% de cada unidade escolar e sistema de escalonamento são realizados em todas as escolas. “Para as turmas de 4 meses a 3 anos e 11 meses, as orientações são ainda mais rigorosas, por orientação da Organização Mundial de Saúde, as crianças com menos de três anos não devem utilizar máscaras. Além disso, fazemos as chamadas ‘bolhas de controle’ com os grupos de alunos e educadores e também a priorização das atividades ao ar livre”, explicou a diretora de Educação Infantil da Unidade de Gestão de Educação, Thais Nonô.

Antes de entrar na escola, as crianças têm a temperatura aferida, em seguida, já dentro da EMEB, cada aluno tem como primeira atividade a lavagem das mãos. Apesar do retorno às aulas presenciais, as salas ficam boa parte do tempo vazias, enquanto as crianças participam das aulas ao ar livre, em contato com a natureza, dentro do programa de desemparedamento da infância da Escola Inovadora.

Jundiaí

Saiba como ajudar: entidades de Jundiaí recebem doações para famílias no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Por

ajuda para RS
Foto: Prefeitura de Jundiaí

No cenário atual, em que o Rio Grande do Sul enfrenta as devastadoras consequências de alagamentos, entidades e grupos de Jundiaí têm se empenhado em arrecadar doações para auxiliar as vítimas dessa tragédia. As instituições, públicas e privadas, estão recebendo doações de alimentos, água potável, roupas, itens de higiene pessoal, ração para cães e gatos, além de contribuições em dinheiro.…

Continuar lendo

Jundiaí

Bispo da Diocese de Jundiaí recebe equipe da Assistência Social para alinhamento de trabalhos

Dom Arnaldo e o Vigário-Geral, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da UGADS, Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi

Publicado

em

Por

Bispo Diocesano recebe equipe da Assistência Social para alinhamento dos trabalhos. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta terça-feira (7), o Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto e o Vigário-Geral da Diocese, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi, para apresentação dos projetos e ações que envolvem a Diocese e a…

Continuar lendo

Jundiaí

6ª Conferência Municipal da Cidade de Jundiaí está em fase preparatória da Comissão Organizadora

Com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, evento acontece em junho

Publicado

em

Por

Tema será “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Marcada para o dia 22 de junho de 2024, sábado, no Espaço Expressa, a 6ª Conferência Municipal da Cidade está na fase de convite aos setores públicos e sociedade civil organizada para composição da Comissão Organizadora, buscando a representatividade preconizada na Portaria MCID n° 175/2024. A sociedade civil está sendo convidada pelo Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT), desde segunda-feira (6), e por meio de entidades representativas.…

Continuar lendo

Jundiaí

Jumpbarbecue solidário: casa faz campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas do RS

Campanha acontece entre os dias 9 e 12 de maio; com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, o cliente ganha uma cerveja long neck

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 12 de maio, o Jumpbarbecue promove uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar alimentos para auxiliar as vítimas dos temporais que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Durante os quatro dias de campanha, os participantes terão a oportunidade de contribuir com a causa doando 2 kg de alimentos não perecíveis. Em troca…

Continuar lendo

Jundiaí

Contribuintes de Jundiaí podem doar parte do Imposto de Renda a Conselhos Municipais

Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o limite é de 1%

Publicado

em

Por

Destinação de parte do Imposto de Renda visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Os jundiaienses que desejam ajudar no desenvolvimento do trabalho dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), podem destinar parte do Imposto de Renda (IR) aos Fundos Municipais dessas instituições. Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o…

Continuar lendo
Publicidade