Ao som de Anitta, enfermeira e grávida viralizam com dança para aliviar dores antes de parto
Conecte-se conosco

Brasil

Ao som de Anitta, enfermeira e grávida viralizam com dança para aliviar dores antes de parto

Trabalho de humanização do parto feito em maternidade de Manaus promove dança como forma de facilitar parto normal

Publicado

em

Ao som de Anitta, enfermeira e grávida viralizam com dança para aliviar dores antes de parto
Gestante e enfermeira viralizam com vídeo (Foto: Reprodução/Youtube)

Para elevar o nível do programa de humanização do parto feito na maternidade Azilda da Silva Marreiro e auxiliar a gestante nas dores antes do parto, em Manaus, a enfermeira Rebeca Motter viralizou nas redes sociais ao surgir dançando Anitta com uma grávida nos corredores do hospital.

No vídeo a enfermeira aparece com a dona de casa Gerliane Sousa, de 23 anos. Ela já estava prestes a ter o filho quando, em um dia de atendimento com Rebeca, a música e a dança entraram em ação. Ao som de ‘Paradinha’, da cantora Anitta, a enfermeira dançou até o chão com a paciente.

“Foi um momento em que ela estava passando por uma explosão de sentimentos, totalmente vulnerável. Nós sempre estamos preocupados com a questão da humanização, dos exercícios para ajudar. Fiquei surpresa e feliz com a repercussão”, contou a enfermeira ao G1.

“Quando soube do vídeo que estava viralizando, eu já estava aguardando para ir para a sala do leito. O maqueiro me falou e eu fiquei surpresa. Quando entrei nas redes sociais, vi muita gente compartilhando. Eu amei quando a Rebeca me tratou bem. Ela sempre tratou todos bem aqui. Amei demais essa mulher”, contou a nova mãe, com lágrimas nos olhos e o bebê já a tiracolo.

Segundo a diretora da maternidade Azilda Marreiro, Juliana Evangelista, a unidade começou um trabalho de humanização do parto no início de 2019, com a instalação de uma sala de parto humanizado.

“Quem transforma o parto normal em um momento especial é o profissional que consegue tranquilizar a mãe e mostrar que é um momento mágico para ela”, finalizou Azilda.

Confira o vídeo do Portal Amazônas sobre o momento:

Brasil

Neymar envia aeronave cheia de doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Em uma ação conjunta, o craque utilizou seu jatinho particular para levar mantimentos, água potável e outros itens de primeira necessidade para as regiões mais afetadas.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Neymar

O jogador de futebol Neymar Jr. mobilizou ajuda para as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Em uma ação conjunta, o craque utilizou seu jatinho particular para levar mantimentos, água potável e outros itens essenciais para as regiões mais afetadas. Em 30 de abril, a aeronave de Neymar, um Cessna Citation Sovereign, decolou do Aeroporto…

Continuar lendo

Brasil

Chega a 100 o número de mortes confirmadas no Rio Grande do Sul

Chuvas deixam mais de 163 mil desabrigados e 63,7 mil desalojados

Publicado

em

Por

Visão aérea de Porto Alegre - RS alagada
Defesa Civil monitora áreas de risco e orienta população a seguir planos de contingência (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

Já chega a 100 o número de pessoas mortas em consequência das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul ao longo da última semana. Segundo a Defesa Civil estadual, quatro óbitos estão sendo investigados para determinar se, de fato, foram causados por efeitos adversos das chuvas, como enxurradas, enchentes, inundações, deslizamentos e desmoronamentos. De acordo com a Defesa…

Continuar lendo

Brasil

Termina hoje (8) prazo para regularizar ou transferir título de eleitor

Após o encerramento do prazo, o cadastro eleitoral será fechado, ficando disponível somente após o pleito

Publicado

em

Por

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Esta quarta, 8 de maio, é o último dia para regularizar a situação do título de eleitor ou para solicitar o documento pela primeira vez, garantindo assim o direito de votar nas eleições municipais de outubro. Após o encerramento do prazo, o cadastro eleitoral será fechado, ficando disponível somente após o pleito. Quem pode votar Todos os cidadãos que completaram…

Continuar lendo

Brasil

Polícia Federal vai investigar postagens com fake news sobre enchentes no Rio Grande do Sul

Ações incluem pedido de apuração à PF e AGU para preservar a integridade das operações de resgate e informações oficiais.

Publicado

em

Por

visão aérea de enchente no Rio Grande do Sul
(Foto: Gilvan Rocha/Agência Brasil)

O Governo Federal, por meio da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), intensificou as ações para combater a proliferação de notícias falsas sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. O ministro Paulo Pimenta da Secom acionou a Polícia Federal (PF) e a Advocacia-Geral da União (AGU) para investigar a autoria e punir os responsáveis pelas fake news que…

Continuar lendo

Brasil

Grupo CCR doa 10 toneladas de mantimentos às vítimas das enchentes no RS

Companhia também apoia operações de socorro com helicópteros e profissionais de saúde; aeroportos do Grupo estão concedendo isenção de tarifas para voos com finalidade humanitária

Publicado

em

Por

Desde sábado, equipes da CCR têm atuado na distribuição de mantimentos e auxiliado nas operações de socorro. Foto: Divulgação/Grupo CCR

O Grupo CCR, a maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, está realizando um conjunto de ações em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As principais envolvem a doação de 10 toneladas de água potável, alimentos e materiais de higiene pessoal e a disponibilização de dois helicópteros e de colaboradores para ajudar nas operações de…

Continuar lendo
Publicidade