'Besuntado de Tonga' ganha concorrente na cerimônia de abertura das Olimpíadas 2020
Conecte-se conosco

Esportes

‘Besuntado de Tonga’ ganha concorrente na cerimônia de abertura das Olimpíadas 2020

O atleta porta-bandeira da delegação de Tonga “virou meme” nas Olimpíadas do Rio ao chegar à cerimônia de abertura com o corpo brilhando de óleo.

Publicado

em

Atualizado há

Não está fácil para ninguém! O porta-bandeira da delegação de Tonga, Pia Taufatofua, apareceu mais uma vez com o corpo todo besuntado na abertura das Olimpíadas 2020, nesta sexta-feira (23), no Estádio Nacional de Tóquio.

No entanto, nesta edição ele ganhou um concorrente.

O porta-bandeira de Vanuatu, Riilio Rii, também chegou ao estádio todo “labuzado”. A delegação do país, formado por cerca de 80 ilhas no sul do Oceano Pacífico, entrou um pouco depois de Tonga na cerimônia de abertura.

Pia Taufatofua, de Tonga, é atleta do taekwondo e está convocado para lutar na categoria acima de 80 quilos. Em 2016, nas Olimpíadas do Rio, competiu na campanha, quando caiu nas oitavas de final. Foi em 2016 que Taufatofua ficou conhecido como “Besuntado de Tonga” e virou meme em toda a internet.

Já Riilio Rii, de Vanuatu, é atleta do Remo. Ainda nesta sexta, ele chegou em último em sua bateria, com tempo de 8:00.98. Assim, vai disputar a repescagem às 20h50 (de Brasília) também hoje. A categoria dele é a single skiff, mesma do brasileiro Lucas Verthein.

Representação Brasileira

Na abertura das Olimpíadas desta sexta-feira, o Brasil foi representado com a entrada dos atletas Bruninho e Ketleyn. A judoca e o capitão do time de vôlei representaram o país com o jeitinho brasileiro: entraram na arena como porta-bandeira e mestre-sala.

A dupla transformou o Estádio Olímpico de Tóquio em “avenida” e desfilaram com a bandeira brasileira. Os atletas até arriscaram e levaram o samba para o Japão.

Por causa dos protocolos de prevenção contra a Covid19, o Time Brasil escolheu entrar com apenas quatro representantes: dois atletas e dois integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

“Felicidade muito grande representar cada um dos envolvidos. Finalmente esse dia chegou. É uma honra muito grande representar todos os que contribuíram para o judô ser o que é. É uma conquista do esporte brasileiro, e enfrentamos muitas dificuldades. É muito bom estar aqui, agora, para representar a construção dessa jornada”, disse a judoca, Ketleyn.

“Não dá nem para explicar esse momento. Está chegando a nossa vez e queremos representar todo o nosso povo que está torcendo pela gente. A maior honra de qualquer atleta. Estou representando toda a geração do vôlei, o nosso Time Brasil, todos os brasileiros. É uma honra representar a equipe e ainda mais carregar a bandeira”, completou o capitão da seleção.

Esportes

Brasil é escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027

Essa será a primeira vez que a competição feminina será disputada na América do Sul.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Globo

Em um dia histórico para o futebol feminino, a FIFA oficializou na madrugada desta sexta-feira (17) a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. O anúncio aconteceu durante o Congresso da federação em Bangkok, na Tailândia. Essa será a primeira vez que a competição feminina será disputada na América do Sul, marcando um…

Continuar lendo

Esportes

Analisando a fantástica temporada de Phil Foden no Manchester City

Publicado

em

Por

A Premier League está se preparando para um dos finais mais emocionantes da história recente, com apenas um ponto separando os pesos pesados Arsenal e Manchester City na corrida pelo título no momento em que este artigo é escrito. Os Gunners estão em busca de sua primeira vitória na Premier League desde a notável temporada invencível sob a orientação de…

Continuar lendo

Esportes

Jundiaiense Murillo da Silva Cruz brilha e é campeão sul-americano de jiu-jitsu

Carinhosamente conhecido como “Caramelo”, atleta de apenas 16 anos compete na categoria juvenil

Publicado

em

Com 16 anos de idade e há apenas um ano e meio no esporte, jovem vem se destacando no cenário nacional. Foto: Rebeca Schumacker

No último sábado, dia 4, o atleta jundiaiense Murillo da Silva Cruz, carinhosamente conhecido como "Caramelo", alcançou uma vitória de peso no cenário do jiu-jitsu ao se consagrar Campeão Sul-Americano na categoria Juvenil, faixa branca, peso pluma. Com 16 anos de idade e apenas há um ano e meio no esporte, Caramelo demonstrou um desempenho impressionante que o levou ao…

Continuar lendo

Esportes

Já estão à venda os ingressos para a estreia do Galo em casa contra o Colorado Caieiras

A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra está marcada para as 15h; ingressos podem ser comprados pelo site oficial do clube

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Paulista Futebol Clube

O Paulista de Jundiaí faz seu primeiro jogo em casa no Paulistão Segunda Divisão Sicredi 2024 neste sábado (4) contra o Colorado Caieiras. A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra, válida pela terceira rodada da competição, está marcada para as 15h e os ingressos já estão disponíveis. Quem prefere uma opção mais fácil e rápida, pode garantir seu ingresso online,…

Continuar lendo

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo
Publicidade