Atleta do Time Jundiaí quebra recorde brasileiro no salto com vara
Conecte-se conosco

Esportes

Atleta do Time Jundiaí quebra recorde brasileiro no salto com vara

Gislaine saltou 2,70 metros e quebrou recorde que se mantinha desde 1995, da consagrada atleta Conceição Geremias.

Publicado

em

Atualizado há

Atleta do Time Jundiaí quebra recorde brasileiro no salto com vara
Este é o terceiro recorde da atleta de 38 anos em menos de dois meses (Foto: Time Jundiaí)

A atleta Gislaine Cristina de Sá, do Time Jundiaí de Atletismo, quebrou o recorde brasileiro feminino da categoria 35 a 39 anos, na prova do salto com vara. Este é o terceiro recorde da atleta de 38 anos em menos de dois meses.

Em maio, ela já havia estabelecido o novo recorde estadual nesta prova, superando a marca de 2,52 metros. Posteriormente, quebrou o nacional no lançamento do dardo, com 31,45 metros.

Agora, após a homologação da nova marca obtida no Torneio Open, da Federação Paulista de Atletismo, no dia 25 de junho, em Campinas, fica estabelecido o novo recorde brasileiro da categoria 35 a 39 anos na prova do salto com vara, com a altura de 2,70 metros.

Recorde anterior

O recorde anterior, de 2,60, já durava 28 anos, obtido em 1995 pela consagrada atleta Conceição Geremias, um dos maiores nomes do atletismo brasileiro. Ela participou de três Olimpíadas (1980, 1984 e 1988), foi medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos de 1983 e é decacampeã mundial master.

“A Conceição é uma lenda viva, com sua reconhecida e vitoriosa história dentro do esporte nacional, sendo uma grande inspiração para a modalidade. Apesar de a ex-recordista ter sido especialista no heptatlo, sempre competiu em alto nível em qualquer prova. E o fato de a Gislaine ter batido o recorde que pertencia a ela, o torna ainda mais especial e valorizado”, comentou o técnico Robson Mian. “Houve muito foco e dedicação por parte da Gislaine para alcançar este objetivo. E, claro, é motivo de orgulho para toda a equipe de atletismo do Time Jundiaí.”

‘Percurso difícil’

A atleta também destacou o caminho para mais este recorde. “Foi um percurso difícil, com vários obstáculos, desde o momento da lesão, pré-operatório, reabilitação, início dos treinamentos com muitos momentos de insegurança e medo. Aos poucos, as etapas foram superadas e o resultado alcançado”, destaca Gislaine.

“Agradeço a todos que fizeram parte desse processo, médicos, fisioterapeutas, família, amigos, ao time de atletismo pelo apoio e incentivo, à UGEL, por todo suporte desde o momento da lesão até a reabilitação, apoio aos treinamentos, transporte, alimentação e inscrições nas competições. E ao professor Mian, responsável pelos treinamentos”, disse.

Enquanto isso, o treinador Mian já faz planos para o futuro. “A organização dos seus treinamentos para este semestre foi visando a superação dos 2,70 metros. Dessa forma, planejamos que ela salte entre 2,80 a 2,90 metros na 3ª Taça Brasil de Atletismo Master, nos dias 11 e 12 de novembro, em Bragança Paulista.

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta Guarani Indians neste domingo em Jundiaí

Disputa será crucial para equipe jundiaiense garantir uma vaga direta nos playoffs

Publicado

em

Por

Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 21 de abril, às 15h, o Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Guarani Indians em um confronto de extrema importância pela quarta rodada da fase de grupos da SPFL Série Diamante. O jogo acontecerá na Arena Jaguatirica, em Jundiaí. Após uma derrota contra o Guarulhos Rhynos FA, o Ocelots não pode mais se dar ao…

Continuar lendo

Esportes

Como o esporte facilita a cooperação intergrupal no Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

O Brasil é sinônimo de uma rica herança esportiva que pulsa no coração de sua sociedade, colorindo a consciência nacional com tons de entusiasmo, paixão e unidade. A cultura do esporte no Brasil não se limita ao mero entretenimento ou à proeza física, mas se estende como um tecido social que une comunidades e nutre um senso de identidade comum.…

Continuar lendo

Esportes

Uma breve história dos torneios de esportes cibernéticos

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

Os torneios de esportes cibernéticos, hoje um espetáculo global, tiveram um início humilde. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o crescimento dos jogos competitivos era predominantemente localizado, com pequenos grupos de entusiastas organizando festas em LAN locais e torneios amadores. A onipresença da Internet, no entanto, impulsionou os esportes cibernéticos para um cenário global. Como a…

Continuar lendo

Esportes

Taça das Favelas de Jundiaí 2024 abre inscrições para os atletas

Torneio começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho

Publicado

em

Por

Jundiaí terá nova edição da Taça das Favelas, com a participação de 600 jovens. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A segunda edição da Taça das Favelas Jundiaí, uma realização da Cufa e Prefeitura de Jundiaí, com promoção da TV TEM, começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo aplicativo oficial do torneio Placar Esportivo e passar por uma peneira entre as equipes em suas respectivas…

Continuar lendo
Publicidade