Campo Limpo Paulista participa da Copa do Mundo de Xadrez
Conecte-se conosco

Esportes

Campo Limpo Paulista participa da Copa do Mundo de Xadrez

Dois enxadristas de Campo Limpo Paulista foram ao Azerbaijão em busca do título mundial.

Publicado

em

Atualizado há

Com o retorno das aulas na rede municipal, a cidade retoma as aulas de xadrez, oferecidas nas escolas em tempo integral (Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista)

Dois dos seis enxadristas brasileiros na Copa do Mundo de Xadrez são atletas de Campo Limpo Paulista e buscam o título mundial no Azerbaijão. Yago Santiago e Luis Paulo Supi estrearam na Copa do Mundo de Xadrez em Baku no último domingo (30), juntamente com outros atletas brasileiros.

Nas partidas, Yago Santiago foi desclassificado pelo Maxime Lagarde. Já Luis Paulo Supi, enxadrista número 1 do Brasil, disputa na próxima quinta-feira (03), contra o sétimo favorito do torneio, ocupando o 21º lugar no ranking mundial, Wei Yi. Os interessados podem acompanhar as partidas em transmissão online via YouTube, no link https://www.youtube.com/@Chess24PT. Outro atleta campo-limpense tem uma importante participação no evento. Krikor Mekhitarian comandará a narração de toda a transmissão.

Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista

O enxadrista Luis Paulo Supi, achou as três primeiras partidas complicadas. No jogo desta quarta-feira (03), contra o jogador da China, Wei Yi, Supi perdeu. Agora, tem o próximo jogo para correr atrás desse prejuízo e continuar na competição.

De acordo com Supi, o clima estava tão tenso, que nenhum atleta da competição levantou da mesa para não perder o foco. “Jogo uma partida por vez, prefiro assim. Mas com certeza, essa participação está sendo uma experiência incrível, afinal, jogar com um dos melhores do mundo é uma ótima oportunidade”, afirma Supi.

Xadrez na rede municipal

Com o retorno das aulas na rede municipal de ensino, Campo Limpo Paulista também retomará as aulas de xadrez, oferecidas nas escolas em tempo integral. A iniciativa da atual gestão das escolas municipais em incluir o xadrez como parte do currículo mostra o compromisso em proporcionar aos alunos experiências enriquecedoras, que vão além da sala de aula, e contribuem para o seu crescimento pessoal e intelectual. O xadrez, além de ser um jogo, torna-se uma ferramenta valiosa no desenvolvimento educacional dos estudantes do município.

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta Guarani Indians neste domingo em Jundiaí

Disputa será crucial para equipe jundiaiense garantir uma vaga direta nos playoffs

Publicado

em

Por

Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 21 de abril, às 15h, o Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Guarani Indians em um confronto de extrema importância pela quarta rodada da fase de grupos da SPFL Série Diamante. O jogo acontecerá na Arena Jaguatirica, em Jundiaí. Após uma derrota contra o Guarulhos Rhynos FA, o Ocelots não pode mais se dar ao…

Continuar lendo

Esportes

Como o esporte facilita a cooperação intergrupal no Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

O Brasil é sinônimo de uma rica herança esportiva que pulsa no coração de sua sociedade, colorindo a consciência nacional com tons de entusiasmo, paixão e unidade. A cultura do esporte no Brasil não se limita ao mero entretenimento ou à proeza física, mas se estende como um tecido social que une comunidades e nutre um senso de identidade comum.…

Continuar lendo

Esportes

Uma breve história dos torneios de esportes cibernéticos

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

Os torneios de esportes cibernéticos, hoje um espetáculo global, tiveram um início humilde. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o crescimento dos jogos competitivos era predominantemente localizado, com pequenos grupos de entusiastas organizando festas em LAN locais e torneios amadores. A onipresença da Internet, no entanto, impulsionou os esportes cibernéticos para um cenário global. Como a…

Continuar lendo

Esportes

Taça das Favelas de Jundiaí 2024 abre inscrições para os atletas

Torneio começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho

Publicado

em

Por

Jundiaí terá nova edição da Taça das Favelas, com a participação de 600 jovens. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A segunda edição da Taça das Favelas Jundiaí, uma realização da Cufa e Prefeitura de Jundiaí, com promoção da TV TEM, começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo aplicativo oficial do torneio Placar Esportivo e passar por uma peneira entre as equipes em suas respectivas…

Continuar lendo
Publicidade