Nadador Daniel Dias se aposenta como melhor atleta paralímpico do Brasil
Conecte-se conosco

Esportes

Nadador Daniel Dias se aposenta como melhor atleta paralímpico do Brasil

Ainda neste oitavo dia de competição, Carol Santiago conquistou seu terceiro ouro, nos 100m peito da classe SB12

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Ale Cabral/CPB

Aos 33 anos e acumulando 27 medalhas, o nadador Daniel Dias se aposenta das competições como o maior atleta paralímpico da história. Depois de três bronzes em Tóquio-2020, Daniel fez o quarto tempo dos 50m livre da classe S5 (intermediária entre as 10 para deficientes funcionais), com pódio fechado por chineses.

Ainda neste oitavo dia das Paralimpíadas, Carol Santiago conquistou seu terceiro ouro, nos 100m peito da classe SB12 (para atletas com baixa visão), estreando aos 36 anos na competição. A pernambucana é um dos destaques em Tóquio-2020, com cinco medalhas, assim como Daniel, que participou pela primeira vez dos Jogos em Pequim-2008, aos 22.

Na manhã desta quinta-feira (2), pelo horário de Brasília, o Brasil já tem semifinais em modalidades coletivas. A seleção masculina de goalball joga às 5h45 contra a Lituânia e a feminina às 7h30 contra os Estados Unidos. No vôlei sentado, os brasileiros enfrentam os russos às 6h30 e o invicto futebol de 5 terá o Marrocos pela frente às 7h30.

Esportes

Jundiaiense Murillo da Silva Cruz brilha e é campeão sul-americano de jiu-jitsu

Carinhosamente conhecido como “Caramelo”, atleta de apenas 16 anos compete na categoria juvenil

Publicado

em

Com 16 anos de idade e há apenas um ano e meio no esporte, jovem vem se destacando no cenário nacional. Foto: Rebeca Schumacker

No último sábado, dia 4, o atleta jundiaiense Murillo da Silva Cruz, carinhosamente conhecido como "Caramelo", alcançou uma vitória de peso no cenário do jiu-jitsu ao se consagrar Campeão Sul-Americano na categoria Juvenil, faixa branca, peso pluma. Com 16 anos de idade e apenas há um ano e meio no esporte, Caramelo demonstrou um desempenho impressionante que o levou ao…

Continuar lendo

Esportes

Já estão à venda os ingressos para a estreia do Galo em casa contra o Colorado Caieiras

A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra está marcada para as 15h; ingressos podem ser comprados pelo site oficial do clube

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Paulista Futebol Clube

O Paulista de Jundiaí faz seu primeiro jogo em casa no Paulistão Segunda Divisão Sicredi 2024 neste sábado (4) contra o Colorado Caieiras. A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra, válida pela terceira rodada da competição, está marcada para as 15h e os ingressos já estão disponíveis. Quem prefere uma opção mais fácil e rápida, pode garantir seu ingresso online,…

Continuar lendo

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta Guarani Indians neste domingo em Jundiaí

Disputa será crucial para equipe jundiaiense garantir uma vaga direta nos playoffs

Publicado

em

Por

Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 21 de abril, às 15h, o Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Guarani Indians em um confronto de extrema importância pela quarta rodada da fase de grupos da SPFL Série Diamante. O jogo acontecerá na Arena Jaguatirica, em Jundiaí. Após uma derrota contra o Guarulhos Rhynos FA, o Ocelots não pode mais se dar ao…

Continuar lendo

Esportes

Como o esporte facilita a cooperação intergrupal no Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

O Brasil é sinônimo de uma rica herança esportiva que pulsa no coração de sua sociedade, colorindo a consciência nacional com tons de entusiasmo, paixão e unidade. A cultura do esporte no Brasil não se limita ao mero entretenimento ou à proeza física, mas se estende como um tecido social que une comunidades e nutre um senso de identidade comum.…

Continuar lendo
Publicidade