Orçamento Municipal é aprovado na Câmara e prevê mais de sua metade para Educação e Saúde
Conecte-se conosco

Jundiaí

Orçamento Municipal é aprovado na Câmara e prevê mais de sua metade para Educação e Saúde

Jundiaí investe nessas duas áreas mais que o mínimo estabelecido na Constituição (25% em Educação e 15% em Saúde).

Publicado

em

Atualizado há

A Câmara Municipal de Jundiaí aprovou, na última sessão da Câmara, na última terça-feira (07), o projeto de lei que estabelece a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022. Com estimados R$ 3,01 bilhões, o Orçamento Público prevê mais de 50% para Educação (28,93%) e Saúde (26,24%). Jundiaí investe nessas duas áreas mais que o mínimo estabelecido na Constituição (25% em Educação e 15% em Saúde). O Orçamento da cidade será distribuído em 21 programas municipais.

“Planejamento é a base de nosso projeto para o futuro, que busca o crescimento com foco nas áreas prioritárias, mas sempre com o pé no chão para chegarmos ao equilíbrio orçamentário”, declara o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Não é um planejamento simples, pois temos de levar em conta diferentes variáveis para nosso estudo, o que inclui o cenário econômico do país, em um momento em que dados mostram instabilidade econômica, com a inflação na casa de dois dígitos e desemprego ainda alto. Mas, no que pese tudo isso, sabemos do potencial de Jundiaí para continuar crescendo e sendo um pólo de atração de empresas, empregos e investimentos.”

Parimoschi lembra também de outros desafios para o ano que vem, como o aumento de recursos a serem destinados a áreas impactadas pela pandemia do novo coronavírus, como Saúde e Assistência Social.

A aprovação do Orçamento fecha uma sequência importante de projetos aprovados para a continuidade do desenvolvimento municipal, após o da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e o do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025.

Investimentos importantes estão previstos para 2022. Na Saúde, será dado início à implantação do Sistema Integrado de Gestão em Saúde, que contempla prontuário eletrônico e qualifica ainda mais o cuidado, uma vez que todos os equipamentos da saúde pública municipal estarão interligados.

Também está prevista a entrega do Pronto Atendimento e Nova UBS da Vila Hortolândia e a continuidade das obras da Clínica da Família e Pronto Atendimento da Ponte São João e do Ambulatório de Especialidades Médicas da Vila Progresso.

Na área da Educação, estão previstas as reformas de mais escolas no conceito Escola Inovadora e a aquisição de mais vagas em creches para atender famílias da cidade, além de outros investimentos em espaços públicos – como praças e centros esportivos – para o trabalho de educação com desemparedamento.

Jundiaí

Jundiaí recebe profissionais do Reino Unido para conhecer o SUS

O gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, considerou a visita um momento ímpar para a troca de experiências entre o SUS e o NHS.

Publicado

em

Autoridades de Jundiaí em reunião com representantes do Reino Unido sob um banner azul da prefeitura da cidade.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quinta-feira (23), Jundiaí recebeu a visita de um grupo de profissionais de saúde do Reino Unido. Os visitantes são integrantes da empresa Modality, comprometida com os valores do National Health System (NHS) - o sistema de saúde da Inglaterra. O NHS fornece serviços de atenção primária para mais de 7 milhões de pessoas no país. O Instituto Qualisa de…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí: Funss suspende temporariamente recepção de doação de roupas para o RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informa que, neste momento, a demanda mais urgente é de doações de itens como água, fraldas, ração animal, entre outros.

Publicado

em

Ponto de coleta em Jundiaí repleto de doações de roupas e mantimentos destinados às vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) informa que a recepção de doações de peças de vestuário para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul será interrompida temporariamente a partir de sexta-feira (24). A medida visa otimizar o processo de organização e carregamento dos donativos, em virtude do grande volume de itens recebidos até agora. Desde o…

Continuar lendo

Jundiaí

CIESP Jundiaí celebra o Dia da Indústria

Instituição trouxe uma palestra com o tema “Sucessão: família, propriedade e negócio”

Publicado

em

Por

Palestrantes em um evento do CIESP Jundiaí, discutindo temas empresariais.
Foto: Tribuna de Jundiaí

Em comemoração ao Dia da Indústria, celebrado em 25 de maio, o CIESP Jundiaí promoveu uma palestra com o tema "Sucessão: família, propriedade e negócio". A apresentação ficou a cargo de Bruna Tokunaga Dias, sócia da Cambridge Family Enterprise Group, acompanhada de Aurelio Formoso Junior, consultor sênior da empresa. O evento reuniu diretoria, conselheiros e empresários para uma noite de…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí: Policiais ensinam segurança no trânsito com teatro de fantoches para crianças

Alunos aprendem sobre os cuidados como pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas de forma divertida. Saiba mais.

Publicado

em

Crianças de Jundiaí assistem a teatro de fantoches sobre segurança no trânsito em evento educativo com policiais.
A ação da campanha Maio Amarelo aconteceu em uma EMEB do bairro Jardim Esplanada (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em alusão ao Maio Amarelo, mês de conscientização sobre a segurança no trânsito, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte e o Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CPtran) realizaram uma ação especial em uma EMEB no Jardim Esplanada, em Jundiaí. Assim, cerca de 390 alunos, de 4 a 10 anos, assistiram…

Continuar lendo

Jundiaí

Bolsonaro virá à Jundiaí para incentivar doações para o Rio Grande do Sul

Bolsonaro estará em local de coleta de donativos (provavelmente o Fundo Social de Solidariedade), das 10h às 19h.

Publicado

em

Jair-Bolsonaro
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estará em Jundiaí no dia 30 de maio (próxima quinta-feira), para incentivar doações ao Rio Grande do Sul. De acordo com publicação no X, Bolsonaro estará em Jundiaí, provavelmente no Fundo Social de Solidariedade, das 10h às 19h. No post, ele sugere que a população ajude com “colchão, lençol, cobertor, toalha, roupa de frio, tênis,…

Continuar lendo
Publicidade