ACE Jundiaí distribui cartazes de orientação para uso de máscaras
Conecte-se conosco

Jundiaí

ACE Jundiaí distribui cartazes de orientação para uso de máscaras

“A prevenção é um dever de todos e acreditamos que juntos, consumidores e comerciantes, podemos ajudar a conter este vírus”, diz o presidente da ACE Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro.

Publicado

em

ACE Jundiaí distribui cartazes de orientação para uso de máscaras.
Foto: Divulgação/ ACE Jundiaí

Nesta segunda-feira (25), a Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí iniciou a distribuição de cartazes de orientação para o uso de máscaras. O material será distribuído até sexta-feira (29), gratuitamente, em comércios do Centro e dos bairros.

De acordo com o presidente da entidade, Mark William Ormenese Monteiro, a medida faz parte da campanha de conscientização para o uso de máscaras, iniciada pela ACE em junho do ano passado. “A máscara já se tornou um equipamento de proteção individual e as pessoas se acostumaram a usar. Mas percebemos que há pessoas relaxando, o que não pode acontecer. A prevenção é um dever de todos e acreditamos que juntos, consumidores e comerciantes, podemos ajudar a conter este vírus.”

Mark observa que o comércio não deve ser penalizado pelo aumento de casos de Covid-19. Além disso, diz que a ACE Jundiaí é contrária à regressão de fase. Segundo ele, as novas medidas vão agravar a situação enfrentada pelo setor e aumentar o desemprego na cidade. “Temos, sim, de cuidar da saúde e preservar vidas. Mas temos também de pensar na economia e na sobrevivência dos pequenos negócios, que não estão mais suportando os efeitos negativos da crise econômica instaurada.”

Nota oficial

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), da qual a ACE Jundiaí faz parte, emitiu uma nota oficial. No texto, a Facesp diz que “o comércio não pode continuar pagando pelos outros”. O documento, assinado pelo presidente Alfredo Cotait Neto, também aponta que “punir os que cumprem com todas as exigências sanitárias impostas pelo governo e recomendadas pelos organismos internacionais, por causa de outros que não respeitam as normas para minimizar riscos de contágio da Covid-19, é injusto e desperta sentimento de frustração em todos porque parece que muitos empresários e trabalhadores fizeram sacrifício inútil.”

Cotait Neto diz que é preciso ainda considerar que, durante o período de isolamento, parte importante do comércio funcionou sem se constituir em fator de preocupação para as autoridades pelas cautelas que sempre adotaram. “A posterior abertura dos demais estabelecimentos não mudou essa situação. Discriminar alguns segmentos do comércio, enquanto outros setores podem funcionar normalmente, cria condições injustas de concorrência e afeta a sobrevivência de parcela importante das empresas do varejo. “

Fase laranja

Com a nova reclassificação do Plano SP, a partir desta segunda os estabelecimentos comerciais devem funcionar por até oito horas diárias. Além disso, com o atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. Assim, as regras valem para academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e outros. O consumo local em bares está proibido.

Já no período das 20h às 8h, devem funcionar apenas os serviços essenciais, como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Demais comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.

Jundiaí

Intervenção Preventiva da APAE Jundiaí é investimento na saúde e desenvolvimento de bebês

O PIP não significa que o bebê terá alguma deficiência, mas sim que está recebendo o cuidado necessário para um desenvolvimento saudável.

Publicado

em

Foto: APAE de Jundiaí

O Programa de Intervenção Preventiva (PIP) da APAE de Jundiaí se destaca como uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento saudável de bebês entre zero e dois anos. Com acompanhamento especializado em psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia, o PIP oferece às crianças de alto risco ferramentas para alcançar seu pleno potencial. Destinado a bebês que apresentam fatores de risco para o desenvolvimento,…

Continuar lendo

Jundiaí

Obras do prolongamento da Av. Antônio Frederico Ozanan avançam e chegam a 55% de conclusão

Prefeito Luiz Fernando Machado e equipe em visita técnica às obras do prolongamento da Av. Antônio Frederico Ozanan

Publicado

em

A obra, que inclui pontes e duplicação de túnel, promete melhorar a mobilidade urbana e reduzir o tempo de viagem para milhares de motoristas. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A maior obra de mobilidade urbana de Jundiaí segue em ritmo acelerado e já atingiu 55% de execução. Nesta quinta-feira (16), autoridades municipais, incluindo o prefeito Luiz Fernando Machado, gestores, servidores e vereadores, realizaram uma visita técnica para acompanhar o andamento das obras do prolongamento da Avenida Antônio Frederico Ozanan. Um investimento significativo para Jundiaí O investimento total na obra…

Continuar lendo

Jundiaí

Fundo Social de Jundiaí abre inscrições para cursos gratuitos e em parceria com o Senai

Há cursos de Eletricista Residencial, Microsoft Power BI, Implantação de serviços em nuvem Google Cloud Foundations, Implantação de serviços em nuvem – AWS Cloud.

Publicado

em

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí abre inscrições para novas turmas de cursos gratuitos e em parceria com o Senai, a partir de segunda-feira (20). As inscrições podem ser feitas online, através do site da Prefeitura de Jundiaí. Cursos gratuitos Eletricista Residencial: Vagas: 16 Datas: 03 a 20 de junho, das 18h às 22h Total de aulas: 12…

Continuar lendo

Jundiaí

Livraria de Jundiaí arrecada doações de bíblias para crianças do Rio Grande do Sul

Livraria Kemuel é um dos pontos de arrecadação do ‘Projeto Ester Amor e Cuidado’

Publicado

em

Por

Entrega do material arrecadado será feita pelo Projeto. Foto: Arquivo Pessoal

A Livraria Kemuel, em Jundiaí, está participando do "Projeto Ester Amor e Cuidado", uma iniciativa que visa proporcionar conforto e esperança às crianças do Rio Grande do Sul neste momento desafiador. Para colaborar, basta adquirir bíblias ou material bíblico infantil na loja física, via WhatsApp ou pelo site da Livraria Kemuel, que a entrega fica por conta do projeto. Além…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí: Alunos do Ivoturucaia apresentam peça de teatro para idosos do bairro

A iniciativa, que faz parte do projeto Cem Linguagens pela Paz, uniu gerações através da arte e da promoção da paz.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quarta-feira (15), o Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Mário Milani, no bairro Ivoturucaia, em Jundiaí foi palco de um encontro intergeracional emocionante. Alunos da EMEB Luzia Francisca de Souza Martins apresentaram uma peça de teatro para os idosos que frequentam as aulas de ginástica no Centro Esportivo. A iniciativa, que faz parte do projeto Cem Linguagens pela Paz,…

Continuar lendo
Publicidade