Além de roupas, Campanha de Inverno de Jundiaí também arrecada cobertores e mantas
Conecte-se conosco

Jundiaí

Além de roupas, Campanha de Inverno de Jundiaí também arrecada cobertores e mantas

“Nesta época do ano, as crianças e, principalmente, os idosos ficam mais vulneráveis e sofrem bastante com as baixas temperaturas”, explicou Vanessa Machado, presidente do Funss.

Publicado

em

Atualizado há

Cobertores
A sede do Fundo Social é ponto permanente de arrecadação e fica anexa ao Parque da Uva (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Apesar do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) receber doações ao longo do ano todo, por meio da Campanha Permanente, é durante este período, com os meses mais frios, que a unidade volta seus esforços para a arrecadação de peças novas ou usadas em bom estado capazes de aquecer, efetivamente, quem enfrenta dificuldades. Entre os itens arrecadados pela Campanha de Inverno, cobertores, mantas e edredons fazem toda a diferença.

“Nesta época do ano, as crianças e, principalmente, os idosos ficam mais vulneráveis e sofrem bastante com as baixas temperaturas. Por isso, doações como estas são sempre bem-vindas e reforçam a nossa rede do bem”, explicou a primeira-dama Vanessa Machado, também à frente do Fundo Social.

Todas as doações feitas na sede do Funss, dentro do Parque da Uva, ou em um dos pontos de coleta são triadas. Assim, não passam as peças rasgadas e sem condições de uso às entidades cadastradas para o atendimento das famílias assistidas. “Acreditamos que aquilo que não é digno de ser usado por nós também não deve ser direcionado para quem precisa de acolhimento”, afirmou.

Atualmente, o Fundo Social beneficia cerca de 150 instituições, igrejas e associações de moradores cadastradas e que desenvolvem ações sociais com crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, além de pessoas em situação de rua.

“Tenho reforçado a importância da participação de todos, uma vez que a Campanha de Inverno terminará somente no mês de setembro. Temos um longo caminho pela frente, mas com o apoio de todos, conseguiremos ajudar muitas pessoas”. Durante a ação, a população também pode doar agasalhos, blusas de lã, sapatos fechados, luvas, toucas e cachecóis, entre outros.

Onde doar?

A sede do Fundo Social é ponto permanente de arrecadação e fica anexa ao Parque da Uva. O acesso é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Já a lista com todos os endereços dos postos de coleta é atualizada, periodicamente, conforme o interesse e a adesão de novos estabelecimentos à ação. Para conferir o local mais próximo da sua residência, acesse o site da Campanha de Inverno 2023. Informações pelos telefones (11) 4589-6319 e 4589-6320.

Jundiaí

Médico do São Vicente traz procedimento inédito de recuperação dos movimentos da mão para o Estado de São Paulo

Técnica utilizada pelo Dr. Helton Hirata foi aprendida, estudada e explorada na Índia

Publicado

em

Concluído o procedimento, o Dr. Helton Hirata parabenizou todos os profissionais envolvidos. Foto: Hospital São Vicente

O Dr. Helton Hirata, especialista em Ortopedia, Traumatologia e Cirurgia de Mão no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), liderou no último sábado (11) uma cirurgia pioneira no Estado de São Paulo. Realizada no HSV, um centro de excelência em ortopedia, a intervenção teve como objetivo restaurar o movimento e a sensibilidade do membro superior esquerdo de um…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí alerta que informação de oferta de cursos gratuitos é falsa

A informação foi publicada em uma página no Instagram e compartilhada por aplicativos de mensagem. Todo curso da prefeitura é oferecido pelo Funss, Fundação TVTEC e Jundiaí Empreendedora.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Prefeitura de Jundiaí emitiu uma nota, nesta quarta-feira (15), informando que é falsa a informação que circula pelas redes sociais, sobre a oferta gratuita de cursos profissionalizantes a moradores da cidade. De acordo com a prefeitura, uma página no Instagram publicou a informação, que acabou compartilhada por aplicativos de mensagem. A Prefeitura de Jundiaí esclarece que todo e qualquer…

Continuar lendo

Jundiaí

População de Jundiaí arrecadou 500 toneladas de doações ao Rio Grande do Sul

“Essa corrente de solidariedade tem sido fundamental. Cada jundiaiense ajuda como pode, com doações, trabalho voluntário e ou transporte”, elogia o prefeito Luiz Fernando Machado.

Publicado

em

Por

Doações ainda são necessárias, veja como ajudar (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A comunidade de Jundiaí tem se mostrado um verdadeiro exemplo de solidariedade e cidadania ao se mobilizar para ajudar as vítimas das chuvas que assolam o Rio Grande do Sul há mais de duas semanas. Desde o dia 5 de maio, a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), já totalizou cerca de 500 toneladas de…

Continuar lendo

Jundiaí

Esporte de Jundiaí participa do 3º Encontro Estadual de Municípios Parceiras do Sesi

Em Jundiaí, a parceria com o Sesi se concretiza através da participação no programa Atleta do Futuro, que conta com a colaboração de educadores do município.

Publicado

em

O gestor de Esporte e Lazer de Jundiaí, Luís Cláudio Tarallo, se mostrou muito satisfeito com a parceria com o Sesi (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O gestor de Esporte e Lazer de Jundiaí, Luís Cláudio Tarallo, participou nesta terça-feira (14), do 3º Encontro Estadual de Municípios Parceiras do Sesi. O evento reuniu diversas cidades paulistas que contam com atividades esportivas nas unidades do Sesi. O encontro serviu como palco para celebrar as recentes conquistas de algumas cidades em competições de âmbito estadual. Entre os destaques:…

Continuar lendo

Jundiaí

Pracinha da Cultura, em Jundiaí, recebe o projeto “Tradição Viva: Histórias e Lendas do Brasil”

Voltado crianças da educação infantil e do ensino fundamental I, projeto foca em difundir histórias e contos populares brasileiros

Publicado

em

Pracinha da Cultura no Vista Alegre
Pracinha da Cultura do Vista Alegre foi palco do evento promovido pela Cultura de Jundiaí. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Na última terça-feira, dia 14, a Pracinha da Cultura do Vista Alegre recebeu o projeto "Tradição Viva: Histórias e Lendas do Brasil", que trouxe à vida contos populares e lendas brasileiras, com Sueli Patelli ,escritora de livros infantis, professora de Literatura e contadora de histórias. A iniciativa, promovida pela Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí (UGC), através da Biblioteca…

Continuar lendo
Publicidade