Ampliação no horário do comércio é positiva para o Dia das Mães, diz Sincomercio e CDL Jundiaí
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Ampliação no horário do comércio é positiva para o Dia das Mães, diz Sincomercio e CDL Jundiaí

Fase de Transição foi prorrogada pelo Governo Estadual até 9 de maio. Com isso, o comércio pode abrir das 6h às 20h

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Horário do comércio é ampliado das 6 às 20 horas (Foto: Tribuna de Jundiaí)

O Governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (28), a prorrogação da Fase de Transição de 1 até 9 de maio. Com isso, o horário de funcionamento do comércio e do setor de serviços foi ampliado e passa a ser das 6h às 20h. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (Sincomercio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), a medida é positiva.

Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL Jundiaí, afirma que “a ampliação do horário do comércio atende as necessidades do comércio, especialmente por conta da expectativa de vendas para o Dia das Mães, considerada como a principal data comemorativa do primeiro semestre”. Ele comenta ainda que a notícia é boa para estimular a economia, já que o setor teve grande prejuízo.

“Ressaltamos a importância de todos seguirem respeitando todos os protocolos sanitários”, relembra Edison. No entanto, ambas as entidades aguardam publicação do decreto municipal com orientações.

Campanha Dia das Mães

Para estimular as vendas no comércio de Jundiaí no Dia das Mães e oferecer ao consumidor uma lembrança especial, a CDL e o Sincomercio promovem a campanha “Mãe, tem mensagem pra você!”. As lojas de comércio e de serviços participantes da campanha vão oferecer uma mensagem de vídeo personalizada para as mães a partir do envio de 3 fotos. Para garantir o voucher, o consumidor precisa comprar nas lojas de comércio e de serviços participantes relacionadas no site https://campanha.cdljundiai.com.br

Pesquisa Dia das Mães

Segundo o levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, 77% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra no período — o dado fica próximo dos 78% observados em 2019, antes da pandemia.Em números absolutos, a expectativa é de que aproximadamente 122,9 milhões de brasileiros presenteiem alguém este ano, o que deve movimentar uma cifra próxima de R$ 24,3 bilhões nos segmentos do comércio e serviços.

De acordo com o levantamento, os entrevistados têm a intenção de presentear não apenas as próprias mães (79%), como também as esposas (18%) e sogras (18%). Os principais presentes devem ser roupas, calçados e acessórios (49%), perfumes (42%), cosméticos (28%) e chocolates (21%). O ranking ainda é formado por flores (18%), maquiagem (14%), utensílios de cozinha (12%) e celular/smartphone (11%).

Sobre valores, 27% dos entrevistados devem gastar entre R$ 51 a R$ 100 com os presentes. Já considerando a média total de gastos, o brasileiro deve desembolsar R$ 197,46.

O levantamento apontou ainda que as lojas físicas aparecem como o principal local de compras dos brasileiros, 69% dos entrevistados afirmaram que pretendem comprar a maioria dos presentes fisicamente sobretudo nos shopping centers (26%) e em lojas de rua (20%).

Já a internet aparece como local de compra de 57% dos consumidores, principalmente nos sites e lojas virtuais (38%). Para os entrevistados, os fatores que mais pesam na escolha do local de compra são a atratividade do preço (45%), as promoções (36%), a qualidade dos produtos (35%) e frete grátis (29%).

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Hospital São Vicente implementa plataforma para recrutamento e seleção

A nova ferramenta traz agilidade, eficiência e qualidade para cada etapa do recrutamento de novos colaboradores. Conheça.

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O Hospital São Vicente de Paulo (HSV) anunciou a implementação da plataforma ATS, um sistema de rastreamento de candidatos que visa otimizar o processo de recrutamento e seleção de novos colaboradores. A plataforma já está disponível no site da instituição, na seção "Trabalhe Conosco". De acordo com Paulo Prado, responsável pelo Departamento de Gestão de Pessoas, a nova ferramenta transforma…

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Jundiaí: veja onde buscar atendimento para sintomas de dengue neste sábado (25)

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DAE Jundiaí combate perdas de água com programa de caça vazamentos

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Trabalhador da DAE Jundiaí realiza manutenção em tubulação subterrânea como parte do programa de caça a vazamentos
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Dengue: em dois dias, força-tarefa deve vistoriar cerca de 2 mil imóveis em Jundiaí

A força-tarefa continua nesta sexta (24) nas regiões do Jardim Guanabara, Colônia, Caxambu, Vila Rio Branco e Recanto Quarto Centenário.

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Agente de saúde em Jundiaí realiza vistoria contra dengue em piscina, verificando a presença de focos do mosquito Aedes aegypti.
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Na luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Jundiaí intensificou as ações de combate das doenças. Assim, a gestão criou uma força-tarefa que percorreu seis bairros da cidade nesta quinta-feira (23). A iniciativa, que contou com a participação de equipes da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) e 30 soldados do 12º Grupo…

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Jundiaí recebe profissionais do Reino Unido para conhecer o SUS

O gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, considerou a visita um momento ímpar para a troca de experiências entre o SUS e o NHS.

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Foto: Prefeitura de Jundiaí

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