Bailarina mirim de Jundiaí está em fase final de concurso nacional
Conecte-se conosco

Jundiaí

Bailarina mirim de Jundiaí está em fase final de concurso nacional

A bailarina Nelly possui dificuldades cognitivas bem acentuadas, mas ama de paixão a música e a dança

Publicado

em

Atualizado há

A bailarina jundiaiense, Nelly, está na final de concurso nacional de balé. (Foto: Divulgação)
Para ajudar Nelly, basta curtir esta foto que está no insta do concurso. (Foto: Divulgação)

Jundiaí e região uni-vos para ajudar a pequena bailarina, Emanuelly Maria Bochini Souza, de 8 anos, a chegar a grande final de um concurso nacional de balé. Ela está na fase final e precisa de muitos likes na foto dela, até amanhã, para avançar e ser uma das quatro bailarinas selecionadas. LINK para curtir a foto.

A estudante do terceiro ano do Sesão, em Jundiaí, disputa contra 16 candidatos e muitos destes jovens bailarinos já são mini influenciadores com milhares de seguidores, outros são de academias importantes, como a Escola Bolshoi, de Santa Catarina.

O diferencial de Nelly, seu apelido carinhoso, é que ela possui dificuldades cognitivas bem acentuadas, como transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e o convívio diário com a epilepsia.

A mãe, Fabíola Aparecida Bochini Souza, 37 anos, diz que independente do resultado a filha já deixou uma mensagem de superação. “Trabalhei a cabecinha dela porque ela está concorrendo com jovens bailarinos de escolas que são referência no país. A gente está muito feliz por ela chegar onde chegou e é justamente essa mensagem que ela quer passar. O importante é participar e correr atrás do seu sonho”, diz a mãe que é professora.

História de superação

Desde o nascimento, a pequena Nelly se mostra uma criança pra lá de especial. A mãe, Fabíola, deu à luz a trigêmeos, mas infelizmente um não sobreviveu. Nelly e o irmão, que é autista, nasceram prematuros.

A mãe diz que a música e a dança são a vida da filha. “Desde bebezinha a música acalma ela. A gente costuma dizer que o hiperfoco dela é a dança”, diz.

Com pouco mais de 2 anos de idade, Nelly foi matriculada na academia Studio la Dance, onde tem aula de balé, jazz e sapateado. Os pais também matricularam a filha no balé e jazz do Grêmio CP, onde são sócios. Neste ano, ela começou a aula de ginástica rítmica do Time Jundiaí.

Com 3 anos de idade, Nelly atuou em seu primeiro espetáculo e em cinco anos de dança, já acumula oito peças na carreira.

Mas, a maior dificuldade de Nelly sempre foi conviver com a epilepsia desde criança. “Quando pequena chegou a convulsionar até 30 vezes em um dia. Vira e mexe ela tem crise, cerca de 3 a 4 por dia”, lamenta a mãe.

O preconceito na escola pelo atraso cognitivo e pelas epilepsias atrapalham a autoestima da jovem bailarina. “Ela consegue guardar seis ou sete coreografias, mas tem uma dificuldade imensa em disciplinas escolares básicas, como matemática e leitura. Queremos mostrar que é possível sim, com estímulo e apoio, a criança seguir seu sonho e também ir bem na escola”, afirma.

Aulas online

Com o cancelamento das aulas, inclusive das aulas de balé, Nelly tem utilizado a internet para manter os passos em dia. Veja o vídeo gravado na casa dela:

As aulas de balé e jazz do Grêmio, acontecem com a professora Luana Nolasco, que acompanha a jovem desde os 6 anos de idade. Já as aulas de sapateado na academia Studio la Dance são realizadas com a professora Fabiana Albolea. E, as aulas de ginástica rítmica, com Elisangela Santos.

Miss Campo Limpo Paulista

A avó, Lurdes Pincinatto de Souza, que é fotógrafa, fez um ensaio de Nelly com roupas de bailarina para melhorar a autoestima da neta e as enviou para o concurso de beleza de Campo Limpo Paulista, pela Ibero America.

A bailarina Nelly de Jundiaí. Foto: Lurdes Pincinatto de Souza

A bailarina Nelly clicada pela avó. Foto: Lurdes Pincinatto de Souza

Nelly foi selecionada e venceu o concurso de Miss Campo Limpo Paulista 2020, na categoria infantil. “Foi uma grande conquista que ajudou na autoestima dela”, destaca a mãe.

 

Jundiaí

Livraria de Jundiaí arrecada doações de bíblias para crianças do Rio Grande do Sul

Livraria Kemuel é um dos pontos de arrecadação do ‘Projeto Ester Amor e Cuidado’

Publicado

em

Por

Entrega do material arrecadado será feita pelo Projeto. Foto: Arquivo Pessoal

A Livraria Kemuel, em Jundiaí, está participando do "Projeto Ester Amor e Cuidado", uma iniciativa que visa proporcionar conforto e esperança às crianças do Rio Grande do Sul neste momento desafiador. Para colaborar, basta adquirir bíblias ou material bíblico infantil na loja física, via WhatsApp ou pelo site da Livraria Kemuel, que a entrega fica por conta do projeto. Além…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí: Alunos do Ivoturucaia apresentam peça de teatro para idosos do bairro

A iniciativa, que faz parte do projeto Cem Linguagens pela Paz, uniu gerações através da arte e da promoção da paz.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quarta-feira (15), o Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Mário Milani, no bairro Ivoturucaia, em Jundiaí foi palco de um encontro intergeracional emocionante. Alunos da EMEB Luzia Francisca de Souza Martins apresentaram uma peça de teatro para os idosos que frequentam as aulas de ginástica no Centro Esportivo. A iniciativa, que faz parte do projeto Cem Linguagens pela Paz,…

Continuar lendo

Jundiaí

Comitiva da DAE Jundiaí participa da maior feira de saneamento do mundo na Alemanha

São destacadas tecnologias para eficiência energética, geração de energia a partir de atividades do saneamento, entre outras

Publicado

em

Por

Os gerentes Leandro Ferro e Fernanda Calheiros e o superintendente Valter Maia buscam novas tecnologias. Foto: DAE Jundiaí

Esta semana, os gerentes Fernanda Calheiros (Controle de Perdas) e Leandro Ferro (Eletromecânica e Operações), o assessor Rodrigo Batalha e o diretor superintendente de Engenharia da DAE Jundiaí, Valter Maia, estão presentes na Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos (IFAT) em Munique, Alemanha. A IFAT é considerada a mais importante do mundo na área,…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí e Siemens discutem a ampliação de parcerias na área da inovação

Reunidos no gabinete do prefeito, gestores e executivos discutiram também demandas específicas da empresa

Publicado

em

Por

Encontro com as empresas é uma rotina da gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Na última quarta-feira (15), o prefeito Luiz Fernando Machado se reuniu com executivos da Siemens Energy Brasil em seu gabinete. Durante o encontro, foram exploradas oportunidades de ampliação das colaborações na esfera da tecnologia e inovação. Além disso, foram discutidas demandas específicas da empresa que está localizada no município. "A aproximação com o setor privado é uma dinâmica adotada desde…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí alerta para golpe de de óculos e exames de vista grátis

Descubra como se proteger de fraudes e onde buscar informações seguras sobre saúde ocular

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução Redes Sociais

A Prefeitura de Jundiaí alerta que circulam nas redes sociais fotos de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com informações sobre a oferta de exames de vista e armações de óculos gratuitas. Isso é um golpe! São páginas que oferecem links, que uma vez clicados podem induzir a pessoa ao fornecimento de dados pessoais e contratação de serviços indevidamente. A orientação…

Continuar lendo
Publicidade