Cíntia Chagas mostra em Café Show da ACE como transformar a comunicação em sucesso empresarial
Connect with us

Jundiaí

Cíntia Chagas mostra em Café Show da ACE como transformar a comunicação em sucesso empresarial

Professora de português e de oratória foi a convidada desta edição do evento promovido pela Associação Comercial Empresarial Jundiaí

Published

on

Atualizado há

A professora de português e de oratória Cíntia Chagas. Foto: ACE Jundiaí/Divulgação

A professora de português e de oratória Cíntia Chagas, que faz sucesso nas redes sociais esclarecendo dúvidas de erros comuns na língua, atraiu mil pessoas ao Teatro Polytheama nesta quarta-feira (20) para o Café Show da Associação Comercial Empresarial (ACE) Jundiaí.

A presidente da ACE, Leandra Maia Diniz, que assumiu em janeiro e entrou para a história da entidade como a primeira mulher a ocupar o cargo em 101 anos, deu as boas-vindas e agradeceu o momento. “Estou extremamente honrada em poder representar cada uma de vocês, mulheres”, disse.

Leandra confessou ser fã de Cíntia Chagas e explicou que a comunicadora foi escolhida para participar do Café Show em homenagem ao Mês da Mulher. “Vamos presentear Jundiaí com a presença de uma pessoa que tem expertise em comunicação. Tenho certeza de que cada um de nós sairemos com a certeza do quanto a comunicação assertiva é eficaz no mundo dos negócios.”

Este foi o tema abordado por Cíntia no palco do Polytheama. Durante uma hora, ela interagiu com a plateia em vários momentos trazendo conhecimento e humor. Logo que entrou no palco ressaltou a importância da comunicação e da oratória e disse que todas as pessoas são avaliadas o tempo todo pela imagem e pela linguagem verbal e não verbal. “Não há Rolex ou carro de marca que vá salvar a sua imagem dos seus erros de português e de oratória. Por mais que você seja lindíssima, por mais que compre roupas caras, de seda ou 100% linho, de nada vai adiantar se na hora H soltar ‘menas’.”

Presidente da ACE, Leandra Maia Diniz. Foto: ACE Jundiaí/Divulgação

Vícios de linguagem, excessos de estrangeirismo e gesticulação, postura, usos de clichês e de palavras que empobrecem o vocabulário, também foram temas do Café Show.

A comunicadora explicou a importância das pessoas utilizarem-se de storytelling e metáforas. “Por que fazer com que o outro imagine cenas é tão importante? Porque convence, quebra barreiras e assim você conversa com pessoas de qualquer escolaridade.”

Ao final, Cíntia pediu desculpas por sair sem atender ao público pois tinha um compromisso na sequência, no SBT. Antes de sair, brincou e “vendeu” para a presidente Leandra outra palestra. “Ela pode me trazer aqui para eu falar sobre empreendedorismo e para que eu conte como eu saí de lá, pegando ônibus, e estou aqui maravilhosa, rica e magra.”

O Café Show com Cíntia Chagas teve patrocínio da ACOI Construtora, Dom Quixote Equipamento de Proteção Individual, Enfoque Contábil, First Web, Sicoob Integrado, Silphion Farmácia de Manipulação, CIEE, Valec, com apoio do Biológico Medicina Diagnóstica, Casa do Construtor, Ótica Di Fiori, Revitalize-se Estética Humanizada, Vilage Marcas e Patentes e RS Café.

Jundiaí

Dia Mundial da Paralisia Cerebral: mãe atípica relata desafios e sonhos: ‘Somos as pernas que os farão andar’

O jornal Tribuna de Jundiaí entrevistou Ana Paula Farias Santana, mãe de Antonella, que recebeu um diagnóstico de paralisia cerebral.

Published

on

Ana e Antonella, que tem Paralisia Cerebral
Foto: Arquivo Pessoal

Neste domingo (6), é celebrado o Dia Mundial da Paralisia Cerebral. A data foi criada para promover e discutir os direitos das pessoas com paralisia cerebral e é celebrada em mais de 75 países.  O Tribuna de Jundiaí conversou com Ana Paula Farias Santana, mãe de Antonella, que foi diagnosticada com a condição. Com 36 anos, Ana trabalha com vendas de…

Continue Reading

Jundiaí

Paróquia da Vila Arens e UIPA darão benção de São Francisco de Assis nos animais

Evento também terá uma feira de adoção de animais e sorteio da imagem de São Francisco de Assis.

Published

on

Benção de São Francisco de Assis
Benção de São Francisco de Assis nos animais começa às 9h30, neste sábado, 5 de outubro (Foto: Reprodução/ Instagram @uipa.jdi)

Neste sábado (5), a partir das 9h30, a UIPA - União Internacional Protetora dos Animais e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Vila Arens, em Jundiaí (SP), realizarão a benção de São Francisco de Assis nos pets. O evento também terá uma feira de adoção de animais e sorteio da imagem de São Francisco de Assis. A Paróquia fica…

Continue Reading

Jundiaí

Parque do Corrupira: revitalização avança com construção de novas quadras esportivas

O investimento acontece em conjunto com a reforma de outros dois parques. Confira!

Published

on

Parque do Corrupira em obras.
O investimento do Parque Corrupira é de aproximadamente R$ 3,6 milhões (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Parque do Trabalhador, conhecido popularmente como Parque do Corrupira, de Jundiaí (SP), teve suas obras de revitalização iniciadas em todo o espaço. O investimento acontece em conjunto com a reforma de outros parques (Eloy Chaves e Jardim das Tulipas). O investimento do Parque do Corrupira é de aproximadamente R$ 3,6 milhões e, ao todo com os outros parques, o…

Continue Reading

Jundiaí

Bazar do Hospital São Vicente será realizado na próxima quarta-feira (9)

As doações são recebidas todas as quartas-feiras, das 14h às 16h30, no mesmo endereço do Bazar do Hospital São Vicente: Rua Dr. Leonardo Cavalcanti, nº 350.

Published

on

Bazar Hospital São Vicente
Foto: Divulgação

O tradicional Bazar do Voluntariado do Hospital São Vicente de Paulo (HSV) já tem data marcada para o mês de outubro. O evento, bastante conhecido pela população de Jundiaí e região, acontecerá no dia 9, quarta-feira, das 8h às 16h. Os visitantes poderão encontrar uma ampla variedade de produtos, como roupas masculinas, femininas e infantis, calçados, artigos de decoração, roupas…

Continue Reading

Jundiaí

APAE Jundiaí é eleita uma das 100 melhores ONGs do Brasil

A premiação avaliou cinco critérios: Causa e Estratégia de Atuação, Responsabilidade, Gestão, Financiamento e Transparência na Comunicação.

Published

on

Fachada da Apae Jundiaí
Premiação avaliou cinco critérios, entre eles gestão e planejamento, comunicação e prestação de contas (Foto: Divulgação/ APAE Jundiaí)

Nesta quinta-feira (3), a APAE Jundiaí foi reconhecida como uma das 100 melhores ONGs do Brasil, em uma das mais prestigiadas premiações do terceiro setor. O Prêmio Melhores ONGs, organizado pelo Instituto Doar e pelo Instituto O Mundo Que Queremos, destaca as organizações que se sobressaem em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência. A premiação avaliou as organizações inscritas com…

Continue Reading
Advertisement