Colaboradores visitam obras do novo prédio do SAMU e SAEC de Jundiaí
Conecte-se conosco

Jundiaí

Colaboradores visitam obras do novo prédio do SAMU e SAEC de Jundiaí

A previsão de entrega do novo prédio é para o final de 2023.

Publicado

em

Atualizado há

Colaboradores visitam obras do novo prédio do SAMU e SAEC de Jundiaí
Foto: Hospital São Vicente de Paulo

Na manhã desta quarta-feira (7), colaboradores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC) de Jundiaí, visitaram as obras do Complexo de Segurança e Urgência e Emergência. O novo prédio dos serviços ficará na avenida Quartorze de Dezembro.

Na área de 9.180m², também operarão as unidades da Defesa Civil e Guarda Municipal. A previsão é que a entrega ocorra no final de 2023. As obras contam com investimentos previstos de aproximadamente R$ 32 milhões. Esse recurso é proveniente de financiamento junto ao BNDES, através do Programa Município Seguro da Prefeitura Municipal de Jundiaí.

Estrutura

Animado, o coordenador de frota do SAMU, Mario Arruda, conduziu a visita e explicou os detalhes da obra para quem irá trabalhar no local. “É outro nível”, destacou.

De acordo com Arrua, a estrutura contará com:

  • Amplo espaço para viaturas estacionadas;
  • Depósito para materiais de limpeza;
  • Almoxarifados separados para cada serviço;
  • Sala exclusiva para aprendizes;
  • Conforto médico com capacidade para um total de 15 camas, entre espaços femininos e masculinos;
  • Vestiários e sanitários femininos, masculinos e acessíveis;
  • Sala para a coordenação de ambas unidades;
  • E auditório com capacidade para 50 pessoas, totalmente climatizado, equipado com cadeiras, recursos de mídia e de som.
  • Além disso, o local contará com cozinha, refeitório e sala de descanso com televisão.
Obras do novo prédio do SAMU e SAEC de Jundiaí
Foto: Hospital São Vicente

Colaboradores novos e mais antigos dos serviços elogiaram o processo de melhoria contínua dos serviços. A recepcionista Natalia de Oliveira Marques, há 2 anos no SAEC, já havia visitado o novo endereço e se surpreendeu com a evolução da construção. “Estive aqui quando as obras foram iniciadas e agora já dá para ter uma noção de como será. É um lugar de fácil acesso, maior e que trará mais agilidade para a equipe”.

Enquanto isso, Renata Gomes dos Santos Amorim, técnica de enfermagem, trabalha no SAMU há dois meses e compartilha a sensação de vivenciar essa mudança. “Sem dúvidas a estrutura também qualifica nosso trabalho. É gratificante saber que estão investindo na saúde, nos pacientes e nos trabalhadores”.

Também estiveram presentes a coordenadora do administrativo, Jandira Cruz Biasim, o motorista Eliseu Brito e o motorista socorrista Sidnei Custodio da Cunha, que reforçou a importância da ação. “Estou no SAMU há 13 anos e os benefícios disso para a população são inúmeros. É uma alegria e uma honra poder fazer parte dessa história”.

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí confirma mais uma morte por dengue

Trata-se de uma mulher de 87 anos, com comorbidades, residente no Parque Brasília

Publicado

em

Por

Mosquito da dengue
Foto: Canva

A Prefeitura de Jundiaí informa que foi confirmada, nesta quinta-feira (9), mais uma morte por dengue no Município, elevando o total de óbitos na cidade para seis. Trata-se de uma mulher de 87 anos, com comorbidades, residente no Parque Brasília. O óbito foi registrado no dia 7 de abril, em São Paulo. A cidade aguarda, neste momento, resultado de três…

Continuar lendo

Jundiaí

Saúde de Jundiaí reforça a importância da vacina contra Febre Amarela

Em Jundiaí, a dose da vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família.

Publicado

em

Por

Vacinação em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí reforça a importância da vacinação contra a Febre Amarela. O reforço acontece especialmente após o registro do primeiro óbito pela doença em São Paulo em 2024. O caso, de um morador de Águas de Lindóia que também esteve em Monte Sião (MG), ocorreu no dia 29 de abril. Nos…

Continuar lendo

Jundiaí

Castelo Alimentos envia 2,5 toneladas de Vinagre de Álcool Concentrado para higienização no RS

Empresa também enviou doações de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, fraldas, água potável, roupas, calçados e brinquedos. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Castelo Alimentos

Diante da tragédia ambiental que assolou o Rio Grande do Sul, a Castelo Alimentos, maior empresa de vinagres da América Latina, se solidarizou com as vítimas e rapidamente se mobilizou para realizar uma campanha de doações. A ação visa auxiliar na higienização das áreas afetadas e oferecer suporte às famílias desabrigadas. Assim, a empresa enviou 2,5 toneladas de Vinagre de…

Continuar lendo

Jundiaí

Empresário de Jundiaí arrecada mais de 4,5 toneladas de ração para animais do Rio Grande do Sul

A iniciativa arrecadou 3 toneladas de comida para cavalos e 1,5 tonelada para gatos e cachorros para ajudar os animais afetados pelas enchentes no estado sulista.

Publicado

em

Por

Para participar da campanha, basta se dirigir à sede da Casa da Fazenda, localizada na Avenida Humberto Cereser, 2850, no Caxambu (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o empresário Glauco Cesar Cosin, proprietário da Casa da Fazenda, no bairro do Caxambu, em Jundiaí, decidiu tomar uma iniciativa solidária para ajudar os animais atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Após contatar clientes e fornecedores, o empresário criou um grupo solidário para arrecadar ração para animais de pequeno e grande porte. A resposta da comunidade…

Continuar lendo

Jundiaí

Aeroporto de Jundiaí suspende recebimento de doações para o Rio Grande do Sul

Até o momento, o município de Jundiaí já encaminhou mais de 120 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Publicado

em

Por

ajuda para RS
A população ainda pode colaborar, entregando doações diretamente no Fundo Social de Solidariedade (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí informou que o Aeroporto de Jundiaí não receberá mais doações para o Rio Grande do Sul até sexta-feira (10). Contando com a colaboração de empresas, a Prefeitura de Jundiaí garantiu o transporte terrestre dos donativos até o Rio Grande do Sul nos próximos dias. Essa medida visa agilizar o processo de entrega e garantir que a…

Continuar lendo
Publicidade