Conselho da Juventude de Jundiaí abre inscrições para novos integrantes
Conecte-se conosco

Jundiaí

Conselho da Juventude de Jundiaí abre inscrições para novos integrantes

O conselho elabora, coordena e executa políticas públicas de integração do jovem no desenvolvimento da cidade.

Publicado

em

Atualizado há

Arte de divulgação do Conselho Municipal da Juventude de Jundiaí, com três jovens sentados um atrás do outro
As inscrições são para interessados em ser representantes da sociedade civil no biênio 2021/2023 (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta quarta-feira (16), o Conselho Municipal da Juventude de Jundiaí (COMJUVE), abriu inscrições para novos integrantes. Poderão participar do processo para eleição de Conselheiros Representantes da Sociedade Civil: entidades, associações ou organizações não governamentais que trabalham com a temática da juventude.

A participação dos novos conselheiros tem duração de dois anos (2021-2023) e as inscrições estarão abertas até o dia 16 de julho. O COMJUVE elabora, coordena e executa políticas públicas que garantem a integração e participação do jovem nos processos sociais, econômicos, políticos e culturais de Jundiaí.

Atualmente, o Conselho tem 24 membros titulares e 24 suplentes, sendo 12 representantes do Poder Executivo e 12 representantes da Sociedade Civil.

A eleição para escolher os novos conselheiros será online e está marcada para o dia 22 de julho, através da plataforma Google Meet.

Inscrições

Os concorrentes para representante da sociedade civil podem se inscrever para as seguintes vagas:

a) 2 (dois) conselheiros representantes do segmento Cultural;
b) 2 (dois) conselheiros representantes do segmento Sindical;
c) 2 (dois) conselheiros representantes do segmento Desportivo;
d) 2 (dois) conselheiros representantes do segmento Recreativo;
e) 2 (dois) conselheiros representantes do segmento Estudantil;
f) 2 (dois) conselheiros representantes do segmento “outros”.

Cada entidade/organização poderá se inscrever apenas para um tipo de segmento, e a alteração da escolha será vedada após a divulgação da lista final de candidatos habilitados. No momento da inscrição, será necessário encaminhar os seguintes documentos:

a) Indicação formal, firmada pelo representante legítimo da Entidade, Associação ou Organização Não Governamental, na forma do seu Estatuto ou correlato, do representante que participará da Assembleia de Eleição, citando nome e qualificação, conforme constante no Formulário de Inscrição (Anexo II);

b) Comprovante de residência no nome do candidato, de seus pais ou responsáveis, ou do proprietário do imóvel que resida na condição de locatário, apresentando, neste caso, documento que comprove tal condição.

Além disso, a inscrição de jovens entre 15 e 18 anos de idade deve acompanhar um documento autenticado com autorização e declaração de pais ou responsáveis. Clique aqui e faça a inscrição.

Jundiaí

Saiba como ajudar: entidades de Jundiaí recebem doações para famílias no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Por

ajuda para RS
Foto: Prefeitura de Jundiaí

No cenário atual, em que o Rio Grande do Sul enfrenta as devastadoras consequências de alagamentos, entidades e grupos de Jundiaí têm se empenhado em arrecadar doações para auxiliar as vítimas dessa tragédia. As instituições, públicas e privadas, estão recebendo doações de alimentos, água potável, roupas, itens de higiene pessoal, ração para cães e gatos, além de contribuições em dinheiro.…

Continuar lendo

Jundiaí

Bispo da Diocese de Jundiaí recebe equipe da Assistência Social para alinhamento de trabalhos

Dom Arnaldo e o Vigário-Geral, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da UGADS, Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi

Publicado

em

Por

Bispo Diocesano recebe equipe da Assistência Social para alinhamento dos trabalhos. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta terça-feira (7), o Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto e o Vigário-Geral da Diocese, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi, para apresentação dos projetos e ações que envolvem a Diocese e a…

Continuar lendo

Jundiaí

6ª Conferência Municipal da Cidade de Jundiaí está em fase preparatória da Comissão Organizadora

Com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, evento acontece em junho

Publicado

em

Por

Tema será “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Marcada para o dia 22 de junho de 2024, sábado, no Espaço Expressa, a 6ª Conferência Municipal da Cidade está na fase de convite aos setores públicos e sociedade civil organizada para composição da Comissão Organizadora, buscando a representatividade preconizada na Portaria MCID n° 175/2024. A sociedade civil está sendo convidada pelo Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT), desde segunda-feira (6), e por meio de entidades representativas.…

Continuar lendo

Jundiaí

Jumpbarbecue solidário: casa faz campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas do RS

Campanha acontece entre os dias 9 e 12 de maio; com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, o cliente ganha uma cerveja long neck

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 12 de maio, o Jumpbarbecue promove uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar alimentos para auxiliar as vítimas dos temporais que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Durante os quatro dias de campanha, os participantes terão a oportunidade de contribuir com a causa doando 2 kg de alimentos não perecíveis. Em troca…

Continuar lendo

Jundiaí

Contribuintes de Jundiaí podem doar parte do Imposto de Renda a Conselhos Municipais

Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o limite é de 1%

Publicado

em

Por

Destinação de parte do Imposto de Renda visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Os jundiaienses que desejam ajudar no desenvolvimento do trabalho dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), podem destinar parte do Imposto de Renda (IR) aos Fundos Municipais dessas instituições. Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o…

Continuar lendo
Publicidade