Atendente que consolou cliente se surpreendeu com repercussão: 'sinal de que estou no caminho certo'
Conecte-se conosco

Brasil

Atendente que consolou cliente se surpreendeu com repercussão: ‘sinal de que estou no caminho certo’

Empatia de funcionária de pizzaria que consola cliente que perdeu a mãe por Covid19 dias antes emocionou a internet.

Publicado

em

Atualizado há

Atendente de pizzaria em frente ao computador
Publicação com a conversa teve mais de 300 compartilhamentos nas redes sociais (Foto: Arquivo pessoal)

A atendente de uma pizzaria em Bauru que consolou um cliente que havia perdido a mãe por Covid19 há poucos dias disse ter se surpreendido com a repercussão da conversa. “Ainda estou um pouco chocada com a repercussão. Eu fui abrir o Facebook da pizzaria e tinha muita gente marcando a gente, muitas mensagens”, conta Juliana Cândido Benedicto.

A empatia da funcionária viralizou nas redes sociais no último final de semana, quando ela conversou com o coordenador comercial Adriano Lucio de Oliveira pelo WhatsApp durante o pedido de uma pizza. O cliente desabafou que estava triste com a perda da mãe, que havia morrido há quatro dias.

“Era só eu e minha mãe. Ela era e é ainda tudo na minha vida, foi um baque. Eu pedi pizza e eles são sempre atenciosos. Perguntam se está tudo bem e eu acabei respondendo que infelizmente não estava, que a minha mãe tinha falecido e recebi só palavras de conforto, ai comecei a chorar”, contou Adriano, em entrevista ao G1.

Mãe de Adriano, Maria Mendes Barbosa, morreu de Covid aos 78 anos (Foto: Reprodução/G1/Arquivo pessoal)

Como forma de confortá-lo, Juliana disse que a pizza seria feita com capricho e amor, e ainda afirmou que naquele dia sairia de graça. “Imagino um pouco a sua dor, por mais difícil que seja, temos que confiar em Deus. E com toda a certeza hoje ela é a estrela mais linda de todo o céu, sempre te guiará para o melhor”, escreveu a atendente nas mensagens.

Juliana conta que sempre procura atender os clientes de forma mais próxima. “Eu chamo pelo apelido, gosto de perguntar como eles estão e essa repercussão é um sinal de que estou no caminho certo”, afirma. “Na verdade, queria mesmo era poder dar um abraço, mas como a gente não pode, pensei em falar algo que pudesse dar um pouco de conforto naquele momento”, conta Juliana.

Mensagens trocadas por Juliana e Adriano (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/G1)

A jovem ainda relata que a pizzaria é a realização de um sonho que a família teve desde que se mudou para a cidade, há alguns anos. O empreendimento completou 2 anos em fevereiro. “Como a gente trabalha com delivery não teve tanto impacto, mas é triste ver vários comércios que tiveram que fechar, além de toda a situação da pandemia, então é muito bom a gente poder ajudar alguém com atitudes simples como uma palavra de conforto.”

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Por

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena…

Continuar lendo

Brasil

Casal acusa papelaria que se negou a fazer convite de casamento gay; loja fala em ‘heterofobia’

Após print de conversa viralizar na internet, casal denunciou homofobia e donos de empresa confirmaram que não trabalham com “eventos homossexuais”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução - Redes Sociais/Canva

Nesta terça-feira (23), um casal de homens gays denunciou uma papelaria que se recusou a fazer o convite do seu casamento por ser um “evento homossexual”. Através das redes sociais, uma amiga dos noivos compartilhou um print de um conversa que o casal teve com a loja. Eles relataram que solicitaram o orçamento dos convites de seu casamento, marcado para…

Continuar lendo

Brasil

Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, diz relatório internacional

O país teve 3,4 milhões de denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência física e psicológica e assédio sexual, um aumento de 41% em comparação a 2022.

Publicado

em

Por

Desigualdade no Brasil
O relatório "O estado dos direitos humanos no mundo", é divulgado anualmente pela Anistia Internacional (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (24), a Organização Não Governamental (ONG) Anistia Internacional, divulgou um relatório que coloca o Brasil como um dos países mais desiguais do mundo. O chamado "Estado dos direitos humanos no mundo", divulgado anualmente, mostra um panorama sobre a garantia de direitos humanos em 155 países. O relatório estuda questões sociais, econômicas, culturais e políticas. De acordo com a…

Continuar lendo

Brasil

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Dados revelam que a região Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022, com quase 23 mil casos

Publicado

em

Por

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências. Foto: Canva

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências de estupro contra mulheres, conforme o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam). Isso representa aproximadamente um estupro a cada 8 minutos no país, como destacado pelo Ministério das Mulheres em Brasília. O documento revela que o Sudeste, a região mais populosa, liderou com 22.917 casos, seguido pelo Sul com 14.812.…

Continuar lendo

Brasil

Cachorro morre após erro da Gol: falha no transporte aéreo causa tragédia para família

Publicado

em

Por

Tutor João Fantazzini com Joca, Golden Retriever de 5 anos que morreu durante transporte aéreo da Gol — Foto: Arquivo pessoal

Erro no destino leva cão a viagem de 8 horas, em vez de 2:30 Um cachorro da raça Golden Retriever, chamado Joca, de cinco anos, morreu durante um transporte aéreo da Gol, no dia 22 de abril de 2024. O animal deveria ter voado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, no Mato Grosso, mas por um…

Continuar lendo
Publicidade