'Doar não custa nada': campanha da APAE incentiva a doação por meio da Nota Fiscal
Conecte-se conosco

Jundiaí

‘Doar não custa nada’: campanha da APAE incentiva a doação por meio da Nota Fiscal

A APAE terá um estande no Maxi Shopping para orientar as pessoas sobre a doação automática.

Publicado

em

Atualizado há

Veja como ajudar a APAE doando pela Nota Fiscal (Foto: Divulgação/APAE Jundiaí)

Nesta sexta-feira (23), a APAE de Jundiaí lança a campanha “Doar não custa nada”, para incentivar a doação por meio da Nota Fiscal Paulista. A campanha tem como objetivo orientar as pessoas como contribuir com a APAE apenas doando o cupom fiscal de suas compras para a entidade.

“A campanha conta com o apoio do Maxi Shopping. Nos dias 23, 24 e 25 de junho, nós estaremos com um estande no shopping para orientar as pessoas como doar o seu cupom fiscal para a APAE de forma automática”, anunciou o presidente da APAE, Edison Gonçalves.

A Nota Fiscal Paulista é um programa de estímulo à cidadania fiscal no Estado de São Paulo, para estimular os consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal na hora da compra. Historicamente, desde 2020, a APAE já recebeu em créditos e sorteios, o valor de R$ 1.909.783,69, resultado de mais de 7,9 milhões de notas fiscais digitadas.

“As entidades sem fins lucrativos, com a APAE de Jundiaí, se beneficiam do recebimento de créditos e bilhetes para concorrer aos sorteios. Com a participação dos jundiaienses, o programa da Nota Fiscal Paulista nos proporciona uma quantia, que varia de acordo com as notas que recebemos. Além disso, participamos dos sorteios feitos pelo Governo do Estado. Estes sorteios entregam prêmios em dinheiro para as instituições cadastradas”, explicou o presidente da APAE.

De acordo com ele, todos os créditos recebidos por meio da Nota Fiscal Paulista vão para os programas que a entidade promove. “Vale lembrar que os convênios com os governos municipal, estadual e federal cobrem apenas 65% dos nossos custos. O restante buscamos a partir de eventos, doações, bazares e da nota fiscal paulista”, reforçou Edison.

Como doar pela Nota Fiscal?

Já tem cadastro na Nota Fiscal Paulista? Então você pode doar seus cupons fiscais de maneira automática: é simples, rápido e seguro. Acesse o site do programa, faça o login e, em seguida, clique na aba Entidades e depois escolha a opção “Doação de Cupons com CPF Automático”. Escolha a APAE de Jundiaí e pronto. Após o cadastro, os cupons fiscais de todas as compras com o CPF informado vão diretamente para a APAE, gerando créditos e bilhetes para participação em sorteios.

No Maxi Shopping, o estande da APAE estará em frente ao Ponto Frio, perto das escadas rolantes. Os colaboradores da APAE orientarão como doar as notas fiscais de maneira automática. Para isso, você não gasta nada e contribui com os mais de 1,7 mil atendimentos/mês, promovidos na APAE de Jundiaí.

Para mais informações sobre a campanha, acesse www.apaedejundiai.org.br ou envie uma mensagem para (11) 94254-3824 e fale com a Jéssica Piccolo.

Jundiaí

Jovens do ‘Ressignificando histórias’ compartilham experiências com o projeto em Jundiaí

Publicado

em

Por

No Arquivo, as atividades desenvolvidas pelos jovens são a digitalização, catalogação e higienização de documentos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Numa iniciativa intersetorial das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e de Cultura (UGC), o projeto “Ressignificando Histórias” continua impactando a vida de jovens atendidos pelos serviços da rede socioassistencial do Município. Com início em agosto do ano passado, o projeto segue com esta turma até o próximo mês de julho, com cerca de 20 jovens atendidos…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaiense grava videoclipe com o padre Antônio Maria

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal

Reconhecido por sua atuação na Igreja Católica e por parcerias musicais com nomes como Roberto Carlos, Ângela Maria e Agnaldo Rayol, o padre Antônio Maria acaba de lançar um videoclipe em que canta com o jundiaiense Guilherme Henrique, 25 anos. A música, intitulada "Desculpe", entrou no ar no dia 15 de fevereiro e está disponível no YouTube. O videoclipe foi…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí apresenta plano de requalificação a moradores da Vila Esperança

Publicado

em

Por

Reunião de Gestores da Prefeitura de Jundiaí com moradores da Vila Esperança
Encontro reuniu gestores e Munícipes para apresentação de propostas (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (02), gestores municipais se reuniram com moradores da Vila Esperança para apresentar o plano de requalificação desenvolvido para o bairro. O plano dispõe de ações a curto, médio e longo prazo, além de ações já executadas e em andamento. A apresentação das ações acontece após a primeira reunião realizada no final de novembro do ano passado, quando os…

Continuar lendo

Jundiaí

Micro, Pequenas e Médias Empresas alavancam desenvolvimento econômico de Jundiaí

Os dados mostram que, de 2017 – primeiro ano de Gestão – a 2023, houve um aumento de 174,2% nas PME’s

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A criação de um ambiente favorável aos negócios é uma marca tradicional de Jundiaí, que ano após ano se consolida como uma das principais potências econômicas do país. Além das empresas de grande porte e das multinacionais, o potencial econômico municipal é alavancado pelas Micro, Pequenas e Médias Empresas, que tem sido cada vez mais frequentes no cenário local. Os…

Continuar lendo

Jundiaí

APAE de Jundiaí recebe doação de roupas de ballet e as alunas comemoram

Publicado

em

Por

A disposição para as aulas até aumentou (Foto: Divulgação/APAE Jundiaí)

As alunas de ballet da Professora Raquel Tumolo Leopoldino ficaram encantadas com os materiais de dança, novos, doados no mês de fevereiro: meia calça, sapatilhas, collants de marcas que são referência no mundo da dança como Capezio e Só Dança. A doação foi feita para Luciana França, da área de Captação de Recursos, que incentiva outras pessoas a doarem produtos…

Continuar lendo
Publicidade