ELETROSOLIDÁRIO: Seu lixo eletrônico vale dinheiro para a APAE de Jundiaí
Conecte-se conosco

Jundiaí

ELETROSOLIDÁRIO: Seu lixo eletrônico vale dinheiro para a APAE de Jundiaí

Tudo que for ligado na tomada pode ser descartado como lixo eletrônico

Publicado

em

Atualizado há

O CIESP Jundiaí, em parceria com a Indústria Fox, está lançando a Campanha EletroSolidário, com o objetivo de incentivar a doação de lixo eletrônico e correta destinação para reciclagem. Tudo que for arrecadado será revertido em dinheiro para a APAE de Jundiaí, entidade escolhida para o lançamento deste projeto piloto que terá pontos de coleta no CIESP Jundiaí, SESI Campo Limpo Paulista, SESI Vila Hortolândia, SESI Jardim Tarumã, SENAI Jundiaí e na própria APAE. 

A Indústria Fox, fica em Cabreúva, é uma empresa que atua com soluções para reciclagem, eficiência energética, logística, remanufatura, análises técnicas de qualidade e tecnologia da informação. “Oferecemos aos nossos clientes e stakeholders soluções com elaboração, acompanhamento e execução de projetos de eficiência energética, de gestão ambiental e de gestão de sistemas de reciclagem”, explica o CEO da empresa e diretor de Meio Ambiente do CIESP Jundiaí, Marcelo Souza.

“A Fox foi a primeira fábrica de reciclagem de lixos eletrônicos na América do Sul. Nós nos esforçamos para unir produtividade industrial, integridade ambiental e responsabilidade social dentro de modelos econômicos inovadores. Encontrar meios para incentivar nossos parceiros a conduzirem suas atividades comerciais de forma lucrativa com o mesmo espírito é parte importante da nossa missão”, completa, reforçando que, com a empresa, nasceu a ideia de trabalhar ecologia industrial. 

O que pode ser descartado nos pontos de coleta? 

Segundo o Marcelo, tudo que for ligado na tomada pode ser descartado como lixo eletrônico: eletrônicos como celulares, carregadores, fontes, notebook, CPU, monitores, fones de ouvido, mouse e teclados, eletrodomésticos como liquidificador, batedeira, forno elétrico, ferro elétrico, furadeiras, micro-ondas, secador de cabelo, rádio relógio, espremedores de frutas e cafeteiras e da linha branca, como geladeira, fogões e outros. “Qualquer um destes aparelhos pode ser doado: faça uma limpa em casa, avalie os aparelhos que estão quebrados e encostados, doe para a nossa campanha e ajude a APAE de Jundiaí”, convida Marcelo. 

A APAE de Jundiaí 

Entidade que será beneficiada com as doações, foi fundada em 1957. É a primeira APAE do Estado de São Paulo e a terceira do País. A organização atende pessoas de todas as idades – desde bebês até a terceira idade – com deficiência intelectual (DI) e transtorno do espectro do autismo. Um trabalho que prioriza a inclusão desses indivíduos na sociedade.

“Hoje atendemos 1.700 pessoas por mês em nove diferentes programas de atendimento nas áreas de assistência social, saúde e educação que oferecem qualidade de vida tanto para os assistidos, quanto para seus familiares”, comenta a diretora executiva da APAE de Jundiaí, Suely Angelotti. “Ficamos muito felizes com essa proposta do CIESP Jundiaí e da Indústria Fox: as doações vão contribuir e muito para a manutenção de nossos programas”, agradece a diretora.

As caixas estarão disponíveis nos locais até 16 de dezembro. As doações podem ser feitas nos cinco pontos de coleta participantes da Campanha EletroSolidário, das 8h às 17h:  

  • CIESP Jundiaí – Av. Doroty Nano Martinasso, 150, Vila Hortolândia.
  • SENAI Jundiaí – Rua Engenheiro Roberto Mange, 95.
  • SESI – Vila Hortolândia – Av. Doroty Nano Martinasso, 151 – Vila Hortolândia.
  • SESI – Jardim Tarumã – Rua José Dias, 700 – Jundiaí – SP.
  • SESI – Campo Limpo Paulista – Estrada da Bragantina, 2197 – Jardim Santa Maria – Campo Limpo Paulista.

APAE de Jundiaí – Rua Francisco Telles, 475, Vila Progresso.

Jundiaí

Jundiaí: Em ação contra a dengue, caminhões recolhem inservíveis no Jardim Santa Gertrudes

A região está em alerta com a transmissão de dengue, acumulando 562 casos dos 12.851 registrados em Jundiaí neste ano.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura de Jundiaí realizará recolhimento de inservíveis no Jardim Santa Gertrudes. A iniciativa serve como ação de combate à dengue. Os caminhões passarão pelas ruas a partir das 9h e a gestão orienta que a população deixe os materiais descartados para recolhimento nas calçadas. A região está com transmissão de dengue, acumulando 562 casos dos 12.851…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí: Calorão dá trégua e semana terá mínima de 14°C e possibilidade de chuva

Os dias ainda serão quentes, mas a previsão do tempo mostra clima mais ameno. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Centro de Jundiaí
Confira a previsão do tempo para Jundiaí nesta semana (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Depois de dias muito quentes, Jundiaí deve ter uma semana com clima mais ameno e até possibilidade de chuva. De acordo com a previsão do tempo do Climatempo, a cidade terá mínima de 14°C, mas mudança brusca de temperatura na sexta-feira (17). Confira. Segunda-feira (13) - Sol com algumas nuvens, mas não chove. Mínima de 17°C, máxima de 32°C. Terça-feira…

Continuar lendo

Jundiaí

CPFL registra mais de 70 colisões contra postes na região de Jundiaí em 2024

Os dados são do primeiro trimestre do ano. Número de ocorrências caiu 30,7% em relação ao ano passado. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Além dos perigos para os motoristas e pedestres, as colisões contra postes podem causar interrupções de energia (Foto: Reprodução/Wânyffer Monteiro/TV TEM)

A CPFL Piratininga pega carona no movimento Maio Amarelo para alertar a população sobre riscos e potenciais transtornos causados por colisões de veículos contra postes. Na região de Jundiaí, a concessionária registrou 72 ocorrências entre janeiro e março de 2024. No mesmo período de 2023, a empresa computou 104 colisões, o que representa queda de 30,7%. A cidade de Jundiaí lidera…

Continuar lendo

Jundiaí

Festa Julina de Jundiaí confirma Ana Castela, Jorge e Mateus, e Turma do Pagode

Evento acontece do dia 19 a 28 de julho no Parque da Uva e ainda há mais três atrações a serem anunciadas

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Festa Julina Jundiaí

Ana Castela, Jorge e Mateus, e Turma do Pagode estão na grade de shows da Festa Julina de Jundiaí 2024, um dos maiores eventos da região, que acontece no mês de julho, no Parque da Uva. Para abrir as festividades, no dia 19, quem sobe ao palco é a boiadeira mais querida do Brasil, Ana Castela. Conhecida por suas músicas que falam de força e independência, como “Dona de…

Continuar lendo

Jundiaí

APAE de Jundiaí homenageia mães atípicas com relatos emocionantes

Descubra o poder da maternidade através das experiências de mães atípicas na APAE de Jundiaí.

Publicado

em

Por

Mães atípicas compartilham suas jornadas de amor e desafios na APAE de Jundiaí. (Foto: Divulgação/APAE Jundiaí)

No mês de maio, a APAE de Jundiaí organiza uma celebração especial em homenagem às mães atípicas, aquelas cujas vidas são moldadas por desafios únicos e um amor incondicional. Através de uma série de relatos compartilhados em seu perfil no Instagram, a instituição destaca a força e a coragem dessas mães, que encaram a maternidade de forma excepcional e inspiradora.…

Continuar lendo
Publicidade