Em locais onde há rede de esgoto, DAE orienta moradores a solicitar ligação
Conecte-se conosco

Jundiaí

Em locais onde há rede de esgoto, DAE orienta moradores a solicitar ligação

A medida é de extrema importância para manter a saúde pública, melhorar as condições de vida e, ainda, ajudar na preservação do meio ambiente

Publicado

em

Atualizado há

dae jundiaí pede que moradores façam ligação de esgoto
Além da importância, medida é ainda obrigatória por lei (Foto: Divulgação/DAE)

A DAE Jundiaí orienta a população que reside em áreas que são atendidas pela rede coletora de esgoto a solicitarem, em um dos Postos de Atendimento, a ligação de esgoto.

A medida é de extrema importância para manter a saúde pública, melhorar as condições de vida e, ainda, ajudar na preservação do meio ambiente. Além disso, é obrigatória por lei.

De acordo com o superintendente Técnico Administrativo da DAE, Eduardo Pereira, os imóveis que são atendidos pela rede de esgoto público, mas não estão conectados, serão notificados e estarão sujeitos à aplicação de sanções previstas na resolução nº 151/2016 da ARES-PCJ.

A obrigatoriedade da conexão dos imóveis à rede coletora de esgoto está prevista na Lei Federal nº 11.445/2007, artigo 45, a qual informa que “toda edificação permanente urbana deverá ser conectada às redes públicas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário disponíveis e sujeita ao pagamento das tarifas e de outros preços públicos decorrentes da conexão e do uso desses serviços”.

LEIA MAIS

Represa da DAE será limpa por mergulhadores

Tarifas de água e esgoto são atualizadas em 6,95% em Jundiaí

“Para solicitar a ligação é muito simples: basta ir até um dos Postos de Atendimento da DAE com o IPTU do ano vigente em mãos, matrícula atualizada do imóvel (últimos seis meses), documentos pessoais e fazer o pagamento das taxas necessários”, explica Eduardo Pereira.

A ligação será realizada em um prazo de até 40 dias. Os Postos de Atendimento funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e estão localizados nos bairros seguintes:

Vila Hortolândia (Sede da Empresa) – Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500;

Eloy Chaves – Avenida Benedicto Castilho de Andrade, 369 (Esquina com a rua Antonio de Oliveira);

Centro – Rua Zacarias de Góes, 255 (Esquina com a rua Bernardino de Campos);

Poupatempo – Avenida União dos Ferroviários, 1760 (Complexo Fepasa). Já no Poupatempo, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h;

Ponte São João – Avenida São João, 611 (Esquina com a rua São Pedro).

Em casos de dúvidas, a população pode entrar em contato com a DAE pelo 0800 133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.

Jundiaí

Saiba como ajudar: entidades de Jundiaí recebem doações para famílias no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Por

ajuda para RS
Foto: Prefeitura de Jundiaí

No cenário atual, em que o Rio Grande do Sul enfrenta as devastadoras consequências de alagamentos, entidades e grupos de Jundiaí têm se empenhado em arrecadar doações para auxiliar as vítimas dessa tragédia. As instituições, públicas e privadas, estão recebendo doações de alimentos, água potável, roupas, itens de higiene pessoal, ração para cães e gatos, além de contribuições em dinheiro.…

Continuar lendo

Jundiaí

Bispo da Diocese de Jundiaí recebe equipe da Assistência Social para alinhamento de trabalhos

Dom Arnaldo e o Vigário-Geral, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da UGADS, Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi

Publicado

em

Por

Bispo Diocesano recebe equipe da Assistência Social para alinhamento dos trabalhos. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta terça-feira (7), o Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto e o Vigário-Geral da Diocese, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi, para apresentação dos projetos e ações que envolvem a Diocese e a…

Continuar lendo

Jundiaí

6ª Conferência Municipal da Cidade de Jundiaí está em fase preparatória da Comissão Organizadora

Com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, evento acontece em junho

Publicado

em

Por

Tema será “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Marcada para o dia 22 de junho de 2024, sábado, no Espaço Expressa, a 6ª Conferência Municipal da Cidade está na fase de convite aos setores públicos e sociedade civil organizada para composição da Comissão Organizadora, buscando a representatividade preconizada na Portaria MCID n° 175/2024. A sociedade civil está sendo convidada pelo Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT), desde segunda-feira (6), e por meio de entidades representativas.…

Continuar lendo

Jundiaí

Jumpbarbecue solidário: casa faz campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas do RS

Campanha acontece entre os dias 9 e 12 de maio; com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, o cliente ganha uma cerveja long neck

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 12 de maio, o Jumpbarbecue promove uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar alimentos para auxiliar as vítimas dos temporais que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Durante os quatro dias de campanha, os participantes terão a oportunidade de contribuir com a causa doando 2 kg de alimentos não perecíveis. Em troca…

Continuar lendo

Jundiaí

Contribuintes de Jundiaí podem doar parte do Imposto de Renda a Conselhos Municipais

Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o limite é de 1%

Publicado

em

Por

Destinação de parte do Imposto de Renda visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Os jundiaienses que desejam ajudar no desenvolvimento do trabalho dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), podem destinar parte do Imposto de Renda (IR) aos Fundos Municipais dessas instituições. Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o…

Continuar lendo
Publicidade