Giovanna toca o sino da vitória no Grendacc, que simboliza o final do tratamento efetivo
Conecte-se conosco

Jundiaí

Giovanna toca o sino da vitória no Grendacc, que simboliza o final do tratamento efetivo

Arianne Casarim, oncologista pediátrica do Grendacc, que acompanhou Giovanna por todo seu tratamento, comentou que nunca viu tanta gente para tocar o sino

Publicado

em

Atualizado há

Giovanna toca o sino no Grendacc
O momento foi acompanhado por toda a equipe do hospital e também pela família. (Foto: Grendacc)

A sexta-feira (13) começou com festa e muita alegria no Hospital da Criança do Grendacc. A sorridente e simpática Giovanna de Oliveira Passo, de 7 anos, tocou o sino da vitória, que simboliza o final do tratamento efetivo contra o câncer, depois de 2 anos e meio de tratamento – ela foi diagnosticada com LLA (leucemia linfoide aguda).

E o momento foi acompanhado por toda a equipe do hospital e também pela família: A mãe Gislaine de Oliveira Passos, o pai Leonardo Passos, o irmão Vinícius, além dos tios, avô e amigos.

Emocionada, a mãe agradeceu primeiramente a Deus e depois a todos do Grendacc. “Meu sentimento é de gratidão, podem ter certeza de que cada um de vocês está dentro do meu coração. Muito obrigada por tudo, eu estou muito feliz”, disse.

Arianne Casarim, oncologista pediátrica do Grendacc, que acompanhou Giovanna por todo seu tratamento, comentou que nunca viu tanta gente para tocar o sino. “Esse sino é uma representação para a gente, um símbolo, e poder fazer isso com a Giovanna, depois de 2 anos e meio de tratamento e nesse ambiente totalmente repaginado, é uma alegria. Esse momento é almejado por todas as crianças que estão lutando contra o câncer e que não veem a hora de tocar o sino como um símbolo do final do tratamento e de que a vida vai continuar, a gente vai seguir com o acompanhamento, mas de uma forma mais leve e muito mais tranquila. Mas, acima de tudo, o sino representa um novo ciclo e uma vitória que foi alcançada pelo paciente”, afirma.

Para a presidente do Grendacc, Isabela Bastos Cardoso, esse momento do sino simboliza a vitória e a razão de ser do Grendacc. “É fantástico, é quando sentimos que tudo vale a pena, todo esforço, toda luta diária para continuar oferecendo esse atendimento de qualidade para as famílias. É também um momento de muita gratidão, para a equipe do hospital e para todos que ajudam o Grendacc existir”, salienta.

“Hoje temos esse ambiente mais acolhedor e alegre graças a contribuição do Instituto Bolhoff, que nos ajudou a decorar esse local do sino tão importante para nós e nossos pacientes. Eu sempre gosto de ressaltar que muita gente contribui para que o Grendacc continue existindo e para que possamos seguir oferecendo esse tratamento humanizado e, principalmente, para conseguirmos alcançar o nosso objetivo, que é o sucesso do tratamento e a cura”, explica. Os índices de cura no Hospital da Criança do Grendacc são de 80%.

“Agradecemos muito à família, porque a Giovanna é uma das nossas modelinhos, e isso é muito importante porque mostra a alegria das nossas crianças. Mostra que o Grendacc, apesar de toda a dificuldade que existe em torno do câncer, pode ser um ambiente alegre, divertido e que oferece um acolhimento para a família e para os pequenos pacientes. Parabéns, muita saúde para a Giovanna.”

Grendacc

O Hospital da Criança do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança
com Câncer) é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 18 de julho de 1995, que presta atendimento humanizado e de qualidade nas mais diversas especialidades pediátricas, com ênfase no tratamento de doenças oncológicas e hematológicas.

Jundiaí

Prefeito Luiz Fernando Machado realiza apresentação no Encontro Nacional de Prefeitas 2022

Durante a apresentação, o prefeito detalhou os programas institucionais em andamento e os resultados verificados a partir de sua execução, como é o caso da Clínica da Família, Guardião da Saúde, Escola Inovadora, Mais Asfalto, Cidade das Crianças, entre outros

Publicado

em

Luiz Fernando compõe a mesa diretora do evento ao lado das demais prefeitas
Luiz Fernando compõe a mesa diretora do evento ao lado das demais prefeitas. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A convite do Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão, Desempenho e Opinião (IBGV), o prefeito Luiz Fernando Machado apresentou, nesta segunda-feira (23), em São Paulo, boas práticas de gestão do município de Jundiaí, durante o Encontro Nacional de Prefeitas 2022, realizado em São Paulo. “É no município que as pessoas vivem e por isso nós, prefeitos e prefeitas, assumimos uma…

Continuar lendo

Jundiaí

Natação do Bolão: mais vagas para atender sorteados que estavam em fila de espera

Aqueles que se inscreveram, mas não foram contemplados no primeiro sorteio, devem consultar o documento e, caso estejam na lista publicada, devem seguir para as etapas de inscrição e testes

Publicado

em

Natação do Bolão libera vagas da fila de espera para infantil e adulto
Natação do Bolão libera vagas da fila de espera para infantil e adulto. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na última sexta-feira (19), na Edição 5090 da Imprensa Oficial de Jundiaí – páginas 18 a 27 – foi publicada uma nova chamada da lista de espera para as vagas das aulas de natação do Bolão.Aqueles que se inscreveram, mas não foram contemplados no primeiro sorteio, devem consultar o documento e, caso estejam na lista publicada, devem seguir para as…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí participa do evento Smart City Congress, nesta semana, em SP

O evento terá início na terça-feira (24), com a premiação de projetos no Teatro Paulo Eiró, e segue com atividades nos demais dias no centro de eventos Pro Magno, também na Capital

Publicado

em

Prefeito Luiz Fernando Machado ressalta a importância do evento para a apresentação das inovações pelas Cidades Inteligentes. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Além de receber o prêmio InovaCidade 2022 com o modelo de atendimento Teleinterconsulta, a Prefeitura de Jundiaí, a partir de seus gestores, irá participar do Smart City Congress com espaço para a divulgação da cidade e suas tecnologias implementadas a partir da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). O evento terá início na terça-feira (24), com a premiação de projetos…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí terá operação “Cidade Limpa” a partir de 30 de maio

Entre os dias 30 de maio até 10 de junho, caminhões do Cata-treco circularão por toda a cidade fazendo o recolhimento dos inservíveis da população

Publicado

em

"Cidade Limpa" Jundiaí
Caminhões da ação Cidade Limpa seguem a programação abaixo para o atendimento de todos os vetores da cidade. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), realizará a ação denominada ‘Cidade Limpa’, feita em parceria com a TVTEM. Entre os dias 30 de maio até 10 de junho, caminhões do Cata-treco circularão por toda a cidade fazendo o recolhimento dos inservíveis da população. “Jundiaí mantém o trabalho de coleta seletiva…

Continuar lendo

Jundiaí

Teleinterconsulta de Jundiaí é exemplo para trabalho de Compromisso Social do Hospital Sírio-Libanês

Com menos de um ano, o sistema se destaca pelos resultados conquistados e avanço no atendimento à população, reduzindo o tempo de espera para atendimento com especialistas.

Publicado

em

Em reunião remota, gestor da UGPS Tiago Texera detalhou o programa de atendimento para a equipe PROADI-SUS no Hospital Sírio-Libanês (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O modelo de atendimento teleinterconsulta, implantado em Jundiaí em julho de 2021 e que será premiado no Prêmio InovaCidade do Smart City Business Congress, nesta terça-feira (24) em evento em são Paulo, é exemplo para o desenvolvimento de um projeto que busca ofertar pontos de atenção secundária ambulatorial digitais para regiões do nordeste, por meio de teleinterconsultas, envolvendo médicos vinculados…

Continuar lendo