
O Hospital São Vicente de Paulo (HSV) estabeleceu indicadores e metas para os próximos dois anos. Em um encontro realizado na manhã da última quarta-feira (14), os líderes da instituição se reuniram com o presidente da Diretoria Estatutária, Denílson Cardoso de Sá, e o superintendente do hospital, Matheus Gomes, para alinhar os objetivos, apresentar os resultados recentes e celebrar as conquistas obtidas nos últimos meses.
Atualmente, o HSV administra os Prontos Atendimentos Central, Retiro, Hortolândia e Ponte São João, além de gerenciar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC).
O crescimento desse hospital centenário ao longo de 2024 tem sido evidente para a população, o que mantém o Hospital São Vicente em destaque entre os principais serviços de saúde da cidade. A superintendência destacou que a recente conquista da Certificação ONA – Nível Pleno no ano passado pavimenta o caminho para o sucesso dos projetos futuros.
“O trabalho transparente é o que estabelece a credibilidade e seriedade da nossa atuação. O Planejamento Estratégico, que define metas até 2026, é essencial para que as ações sejam conduzidas de maneira fluida e consistente, principalmente agora que estamos no processo de transformação digital, em busca do nível mais alto da certificação internacional Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS). O sucesso de tudo que nos propomos a fazer é resultado da parceria sólida entre o Poder Público, Sociedade Civil e do engajamento dos colaboradores, que demonstram sua competência em acolher, atender e acompanhar nossos pacientes com excelência”, agradeceu Matheus.
Hospital São Vicente e seus investimentos
Nos últimos anos, o Hospital São Vicente investiu em projetos inovadores, como o “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, que visa melhorar a segurança e o conforto durante a hospitalização dos pacientes. Além disso, houve a aquisição de novos equipamentos, a implantação de recursos tecnológicos, novos fluxos de atendimento e iniciativas de valorização profissional por meio do programa Banco de Talentos.
A Instituição também se dedicou à governança ambiental, social e corporativa, e recentemente, padronizou os atendimentos em saúde como parte do processo de qualificação integrada para a Certificação em Rede.
“Fiquei muito feliz com a presença dos coordenadores do Hospital São Vicente na reunião, momento em que reafirmamos nossa unidade e relembramos a trajetória do HSV desde a crise financeira de 2016 até as conquistas atuais, como nossas certificações de qualidade e o equilíbrio financeiro. Tenho plena convicção de que estamos honrando a intenção de nossos fundadores, que é prestar assistência, principalmente, aos mais necessitados, além de oferecer atendimento médico hospitalar a todos que dele necessitam”, finalizou Denílson.
[tdj-leia-tambem]