Hospital São Vicente recebe doação de pares de chinelos para pacientes internados
Conecte-se conosco

Jundiaí

Hospital São Vicente recebe doação de pares de chinelos para pacientes internados

A doação de 50 pares de chinelos partiu dos membros voluntariados do “Grupo Afeto” e serão entregues aos pacientes em situação de vulnerabilidade social.

Publicado

em

Atualizado há

Doação de chinelos para o Hospital São Vicente
Foto: Hospital de Caridade São Vicente de Paulo

Na manhã desta terça-feira (28), o setor de Serviço Social do Hospital São Vicente recebeu a doação de 50 pares de chinelos. Membros voluntários do “Grupo Afeto” doaram 20 pares femininos e 30 masculinos. Assim, os calçados serão entregues aos pacientes em situação de vulnerabilidade social internados na instituição. 

Elaine Fernandes Dubiniak e Maria da Graça Martin, presidente e vice-presidente do Grupo Afeto, compartilham o sentimento em poder colaborar com a instituição. “Sempre nos sentimos gratificantes quando conseguimos reunir nosso grupo e realizar uma doação com sucesso às instituições. E não se faz diferente com o Hospital São Vicente. O sentimento de ‘dever cumprido’ se faz presente! Para nós voluntários, não há preço que pague o amor, a empatia e zelo em poder viabilizar ao próximo, aquilo que ele necessita. É um prazer acolher o HSV”.

“Quero agradecer ao Grupo Afeto por ter atendido tão prontamente ao nosso pedido de doação”, compartilha Maria Regina Martins, coordenação do Voluntariado das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do HSV. “Como voluntariados, temos conhecimento das necessidades do Hospital e com muito amor, estamos prontos a buscar por ajuda! Sabemos que alguns pacientes não dispõem de calçados no momento de alta médica, então, é com muita alegria poder acolhe-los desta forma”.  

“Agradecemos de coração a todos os envolvidos, pelo carinho e atenção em apoiar nossa causa. Os chinelos são muito bem-vindos, assim como qualquer outra doação entregue a nós. Eles serão essenciais para os cuidados prestados aos nossos pacientes hospitalizados. Um gesto como esse, reforça a crença de que a caridade impulsiona muitas vidas a seguirem, com dignidade”, finaliza Ana Iza Bianchin, coordenadora do Serviço Social, agradecendo aos voluntariados doadores. 

Jundiaí

Rodada contribui para transformar relacionamento em negócios

ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite de quinta (18), com a participação de empreendedores de diferentes segmentos

Publicado

em

Por

A ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite desta quarta-feira, com a participação de empreendedores de diferentes segmentos. Para a Rodada, a concessionária foi transformada em um ambiente agradável, estilo bar, com bufê servindo petiscos e chope, o que criou uma atmosfera descontraída e propícia para o relacionamento e conexões entre os empresários. A presidente Leandra…

Continuar lendo

Jundiaí

De olho na sustentabilidade, Prefeitura de Jundiaí testa mais dois veículos 100% elétricos

Em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, carros estão destinados para uso da Unidade de Mobilidade e Transporte

Publicado

em

Por

Os veículos 100% elétricos serão testados pelas equipes da UGMT por 15 dias. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Seguindo a tendência dos principais países europeus e preocupada com a necessidade da redução da poluição do meio ambiente, a Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, recebeu dois veículos 100% elétricos para um período de teste. Os carros estão destinados para uso das equipes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí apresenta ‘Cidade das Crianças’ em seminário do MEC sobre intersetorialidade

Gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou o município no encontro “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação”

Publicado

em

Por

Unidades de Gestão de Educação e Cultura compõem uma das plataforma de governo da Prefeitura. Foto: Divulgação/Índio Reis

A convite do Ministério da Educação (MEC), o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou Jundiaí no seminário “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação” e apresentou o programa municipal Cidade das Crianças. Realizado em Mauá, Município da região Metropolitana de São Paulo, o Seminário teve início nessa quarta-feira (17) e contou com as participações de cerca de 30 gestores…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí inicia preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades

A Conferência Municipal será realizada no dia 15 de junho de 2024, sábado, durante todo o dia, no Espaço Expressa

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT) se reuniu nesta quinta-feira (18), de forma extraordinária, a convite da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), com o objetivo de iniciar os preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades. Essa será uma das etapas para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Governo Federal com…

Continuar lendo

Jundiaí

ATEAL celebra 100 mil pessoas atendidas e 41 anos de dedicação

Fundada em 1982, é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada a oferecer terapias especializadas para indivíduos com desafios auditivos e de comunicação

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/ATEAL

A Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL) anunciou que ultrapassou a marca de 100 mil pacientes cadastrados e assistidos. Este marco não apenas reflete o compromisso contínuo com aqueles que enfrentam dificuldades auditivas e de comunicação, como também celebra os 41 anos de trabalho e dedicação da instituição. "É gratificante saber que nosso espaço tem sido um refúgio…

Continuar lendo
Publicidade