Jundiaí: DAE realiza troca de 40 mil hidrômetros, para perder menos água
Conecte-se conosco

Jundiaí

Jundiaí: DAE realiza troca de 40 mil hidrômetros, para perder menos água

A troca será feita em equipamentos pertencentes às categorias residencial e comercial

Publicado

em

Atualizado há

DAE Jundiaí faz a troca de hidrômetros
A DAE Jundiaí vai realizar a substituição de 40 mil hidrômetros. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A DAE Jundiaí vai realizar a substituição de 40 mil hidrômetros com mais de cinco anos de uso na cidade, a troca será feita em equipamentos pertencentes às categorias residencial e comercial. A ação tem duração de dois anos, com o objetivo de atualizar e modernizar o parque de hidrômetros, além de reduzir as perdas de água tratada e atender às Portarias do Inmetro e à resolução da ARES-PCJ nº 50.

A iniciativa está de acordo com a nova campanha de consumo consciente da empresa, já em circulação pela cidade, com o tema “Água, se não economizar, pode faltar”. O objetivo é reforçar a importância do uso racional da água.

A renovação dos hidrômetros não acarreta em custos para os clientes, os serviços serão realizados pela empresa Propulsão, sob coordenação da DAE, e ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas.

“Os moradores serão avisados sobre a necessidade de troca do equipamento. Nos locais que possuem a caixa padrão da DAE, os funcionários não precisarão entrar no imóvel. Porém, caso o hidrômetro esteja no interior da casa, o morador será chamado”, explica a gerente de Controles de Perdas da DAE, Fernanda Calheiros.

Serão duas tentativas de visita em cada local, caso ninguém seja encontrado, um panfleto será entregue no local, com orientação para agendamento do serviço aos sábados.

Os funcionários estarão uniformizados, usarão crachá e máscaras de proteção. De forma a garantir mais segurança, o nome e o documento de cada um poderão ser verificados pela Central de Relacionamento da DAE, no telefone 08000 133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.

Os recursos para a troca dos hidrômetros foram destinados via financiamento federal, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal, por meio da seleção pública do Ministério do Desenvolvimento Regional. O investimento total é de R$ 3,750 milhões.

Uso consciente

A troca de hidrômetros evita o desperdício e ajusta o consumo de cada imóvel, diminuindo as perdas de água. A medida está entre as ações desenvolvidas pela DAE, que realiza a campanha “Água, se não economizar, pode faltar”, com o intuito de incentivar a população a fazer o uso consciente da água, em função da estiagem.

Em outdoor, busdoor, rádios, TVs, jornais impressos e redes sociais, a campanha alerta os munícipes sobre o uso racional da água.

Jundiaí

Saiba como ajudar: entidades de Jundiaí recebem doações para famílias no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Por

ajuda para RS
Foto: Prefeitura de Jundiaí

No cenário atual, em que o Rio Grande do Sul enfrenta as devastadoras consequências de alagamentos, entidades e grupos de Jundiaí têm se empenhado em arrecadar doações para auxiliar as vítimas dessa tragédia. As instituições, públicas e privadas, estão recebendo doações de alimentos, água potável, roupas, itens de higiene pessoal, ração para cães e gatos, além de contribuições em dinheiro.…

Continuar lendo

Jundiaí

Bispo da Diocese de Jundiaí recebe equipe da Assistência Social para alinhamento de trabalhos

Dom Arnaldo e o Vigário-Geral, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da UGADS, Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi

Publicado

em

Por

Bispo Diocesano recebe equipe da Assistência Social para alinhamento dos trabalhos. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta terça-feira (7), o Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto e o Vigário-Geral da Diocese, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi, para apresentação dos projetos e ações que envolvem a Diocese e a…

Continuar lendo

Jundiaí

6ª Conferência Municipal da Cidade de Jundiaí está em fase preparatória da Comissão Organizadora

Com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, evento acontece em junho

Publicado

em

Por

Tema será “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Marcada para o dia 22 de junho de 2024, sábado, no Espaço Expressa, a 6ª Conferência Municipal da Cidade está na fase de convite aos setores públicos e sociedade civil organizada para composição da Comissão Organizadora, buscando a representatividade preconizada na Portaria MCID n° 175/2024. A sociedade civil está sendo convidada pelo Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT), desde segunda-feira (6), e por meio de entidades representativas.…

Continuar lendo

Jundiaí

Jumpbarbecue solidário: casa faz campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas do RS

Campanha acontece entre os dias 9 e 12 de maio; com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, o cliente ganha uma cerveja long neck

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 12 de maio, o Jumpbarbecue promove uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar alimentos para auxiliar as vítimas dos temporais que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Durante os quatro dias de campanha, os participantes terão a oportunidade de contribuir com a causa doando 2 kg de alimentos não perecíveis. Em troca…

Continuar lendo

Jundiaí

Contribuintes de Jundiaí podem doar parte do Imposto de Renda a Conselhos Municipais

Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o limite é de 1%

Publicado

em

Por

Destinação de parte do Imposto de Renda visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Os jundiaienses que desejam ajudar no desenvolvimento do trabalho dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), podem destinar parte do Imposto de Renda (IR) aos Fundos Municipais dessas instituições. Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o…

Continuar lendo
Publicidade