Prefeitura de Jundiaí é eleita a melhor empresa pública para estagiar
Conecte-se conosco

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí é eleita a melhor empresa pública para estagiar

Nesta semana aconteceu o encontro entre representantes do CIEE, os mais de 300 estagiários e seus supervisores.

Publicado

em

Atualizado há

A Prefeitura de Jundiaí foi eleita pelo Centro de Integração Escola – Empresa (CIEE), como a melhor empresa pública para estagiar em 2021 (1º lugar na categoria Melhor Programa de Estágio da Área Pública no 13º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio). O prêmio, recebido neste ano, além de motivo de orgulho para a gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado, é atrativo para os jovens que estão em início de carreira. Para destacar a importância do período de estágio e valorizar a aprendizagem oferecida, foi realizada, nesta semana, encontro entre representantes do CIEE, os mais de 300 estagiários e seus supervisores.

“O estágio é um processo de aprendizagem. O jovem está iniciando em sua carreira, no caso daqueles que estão cursando o ensino superior, ou estão tendo o primeiro contato com um ambiente de empresa para aqueles que são do ensino médio. Os supervisores são os responsáveis por apresentar os ambientes, as situações e orientar para que aproveitem da melhor maneira possível”, destaca a diretora do Departamento de Desenvolvimento do Servidor, da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP) Sivone Caetano Vilella.

De acordo com a supervisora do CIEE de Jundiaí, Letícia Vieira Figueiredo Rodrigues, o encontro realizado nesta quarta-feira (29), além de servir para a apresentação, já que assume a supervisão do atendimento à Prefeitura de Jundiaí, também proporciona a integração e foi oportunidade de esclarecimento de dúvidas. “A Prefeitura de Jundiaí é uma grande empresa e aqui, muitas carreiras são iniciadas. Os estagiários estão aprendendo para a vida, então, o supervisor tem papel fundamental para o crescimento desse futuro profissional”, detalha.

“A Prefeitura de Jundiaí se destaca com seu Programa de Estágio, que atende tanto às necessidades da organização quanto às de formação dos estudantes”, declarou a gestora da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas, Simone Zanotello.

Prêmio

Jundiaí concorreu na categoria Órgãos Públicos – Estaduais e Municipais em uma avaliação feita pelos próprios estagiários, que respondem a uma pesquisa sigilosa. A primeira colocação foi anunciada em abril, durante videoconferência nacional.

No Brasil, são cerca de 150 mil alunos ativos no CIEE. A Prefeitura já participou de outras edições do Prêmio. Em 2020 levou o 3º lugar de Melhor Programa de Estágio da Área Pública, concorrendo com instituições de todo o Brasil.

Jundiaí

Dia dos Pais: Comércio de Jundiaí abre até as 18h no Centro neste sábado

Consumidores poderão fazer passeios gratuitos do trenzinho Expresso da Alegria e assistir atração cultural na Praça do Coreto

Publicado

em

Comércio no Centro de Jundiaí
O embarque com os personagens infantis será na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), das 10 às 14h. (Foto: Divulgação)

O comércio de rua do Centro e dos bairros de Jundiaí atenderá até as 18h neste sábado (13/08), véspera do Dia dos Pais, celebrado no domingo (14). A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) realizarão os passeios gratuitos no Expresso da Alegria pelas ruas do Centro. O embarque…

Continuar lendo

Jundiaí

Pais ganham presentes no Hospital Universitário

A comissão de humanização, eventos e voluntariado do Hospital Universitário de Jundiaí presenteou os papais da instituição.

Publicado

em

Pais ganham presente de Dia dos Pais no Hospital Universitário

Os profissionais ganharam um kit para fazer a barba doada pelos voluntários da GSU Jundiaí (Grupo da Saúde Universal de Jundiaí) e os pais que estavam acompanhando as mamães e as crianças internadas ganharam chaveiros e um suporte para carregar celular doado pelas voluntárias do Arte & Amor. Os pais da UTI Neonatal receberam um cartão com o carimbo dos…

Continuar lendo

Jundiaí

Fundo Social de Jundiaí abrirá inscrição para dois workshops de gastronomia

Serão ofertados dois workshops: ‘Salgados para Festa’ e ‘Doces para Festa’. Ao todo são 34 vagas para pessoas com idade mínima de 16 anos.

Publicado

em

salgado-de-festa-workshop-gratuito-jundiai-compressed
Os cursos são gratuitos. Foto: timolina/Freepik.

A pré-inscrição online para os workshops 'Salgados para Festa' e 'Doces para Festa' se inicia na próxima terça-feira (16), às 9h. Os cursos são oferecidos de graça pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), em parceria com a instituição Ensino Social Profissionalizante (Espro). Ao todo, serão 34 vagas para homens e mulheres, com idade mínima de 16 anos. Para…

Continuar lendo

Jundiaí

SAMU: Juntos, pai e filho dedicam suas vidas para salvar o próximo

O Serviço Móvel de Urgência e Emergência de Jundiaí realiza em média 1600 atendimentos mensais.

Publicado

em

Pai e filho trabalham juntos no SAMU (Foto: Divulgação)

Quando Geraldo José Velozo iniciou sua vida profissional na área da saúde, jamais poderia imaginar que um dia dividiria com o filho o orgulho e a satisfação de trabalhar em prol da sociedade, salvando e transformando vidas todos os dias. Desde cedo, Henrique Andrade Velozo, cresceu com a influência de seu herói, presenciando o amor e a dedicação com que…

Continuar lendo

Jundiaí

Dia dos Pais gelado? Confira a previsão do tempo para o final de semana

Toda o Estado de São Paulo seguirá a tendência e terá termômetros amenos no fim de semana

Publicado

em

Céu limpo em Jundiaí
Céu Limpo em Jundiaí na última quinta-feira (11). (Foto: Vera Aida Borin Souza)

O frio que atingiu a cidade de São Paulo e muitas do interior do estado nessa semana continuará até o domingo (14), data que será comemorado o dia dos pais, porém com menos força, de acordo com o Climatempo. A região Sudeste seguirá a tendência e terá termômetros amenos no fim de semana. Em Jundiaí, hoje (12) é previsto mínima…

Continuar lendo
Publicidade