Jundiaí: Em 2021, o Fundo Social arrecadou mais de 200 toneladas de alimentos; veja mais
Connect with us

Jundiaí

Jundiaí: Em 2021, o Fundo Social arrecadou mais de 200 toneladas de alimentos; veja mais

Reunião aconteceu com os membros e o gestor da Casa Civil, que realizaram um balanço de todos os trabalhos e discutiram projetos para o próximo ano.

Published

on

Atualizado há

Importantes órgãos e departamentos que estão ligados à Unidade de Gestão da Casa Civil efetuaram diversos trabalhos de grande impacto e alcance social ao longo de 2021. A reunião aconteceu com os membros e o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, que realizaram um balanço de todos os trabalhos e discutiram projetos para o próximo ano.

Por meio de campanhas permanentes, o Fundo Social, neste ano, arrecadou 250 toneladas de alimentos, aproximadamente 70 mil peças de vestuário e cobertores e 37 mil produtos de limpeza e ofereceu 118 cursos centralizados e descentralizados com 1,6 mil vagas, formando 1,2 mil pessoas.

Já no Departamento de Apoio Parlamentar, a média do tempo de resposta aos pedidos feitos por vereadores reduziu de cerca de 400 dias para 116 dias, uma queda de 71%. Ao longo do ano, foram atendidos pelo órgão cerca de 7.922 processos em sistema e 1.347 via 156.

No Departamento de Convênios e Parcerias gerencia hoje um total de 87 Termos, em sua maioria, vinculados à Lei Federal nº 13.019/2014, com organizações da sociedade civil. Ao todo, trata-se de R$ 433 milhões repassados neste ano. Em sua maior parte, ao Hospital São Vicente de Paulo. 

“Cada órgão ou departamento é fundamental para a aplicação de políticas públicas que impactam a vida do cidadão, com serviços de excelência, como sempre mantivemos na gestão Luiz Fernando Machado”, explica Maryssael. “São trabalhos contínuos que envolvem conselhos municipais, campanhas permanentes, cursos, ações de segurança, relação com o Poder Legislativo, com outras cidades e países, além de importantes convênios e parcerias para o município.”

Dentro do Núcleo de Assessoria Especial, foram realizados diferentes trabalhos pela Defesa Civil, incluindo a fiscalização contínua em áreas de queimadas e apoio a outras unidades de gestão, como a de Assistência e Desenvolvimento Social, de Infraestrutura e Serviços Públicos e a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas); e, através do assessor especial de Cooperação Internacional, trabalhos para o fomento à exportação para empresas jundiaienses e a internacionalização de novas empresas para Jundiaí.

Estiveram presentes na reunião com Maryssael a gestora adjunta da Casa Civil, Carmen Martins Juncal Tubini, a diretora do Fundo Social de Solidariedade, Francine Picardi, o controlador Geral do Município, Alexandre Hisao Akita, o diretor do Departamento de Apoio aos Conselhos e Entidades, Luís Augusto Zambon, o diretor do Departamento de Apoio Parlamentar, Carlos Augusto Motta Monteiro Navigli, o diretor do Departamento de Convênios e Parcerias, Tales Calegari da Silva e, pelo Núcleo de Assessoria Especial, o assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano, o assessor especial de Relações Internacionais, Sami Mansour, o assessor especial da Aglomeração Urbana de Jundiaí, Carmelo Paoletti Neto, e o assessor especial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel.

Jundiaí

Cursos gratuitos em Jundiaí com inscrições abertas no Funss para julho

Fundo Social e Senai oferecem cursos gratuitos em julho; saiba como se inscrever e confira os pré-requisitos.

Published

on

Homem usando computador no escritório, visualizando planilha de cursos gratuitos em Jundiaí oferecidos pelo Funss e Senai.
Inscrições abertas para cursos gratuitos em Jundiaí: confira as datas e detalhes dos cursos. - Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí abre inscrições na próxima terça-feira (18) para novos cursos gratuitos, oferecendo oportunidades para quem busca inovar na carreira, empreender ou adquirir novas qualificações. Como se inscrever nos cursos gratuitos em Jundiaí Para participar, os interessados devem acessar o site https://fundosocial.jundiai.sp.gov.br/cursos/vagasabertas/, escolher o curso desejado e preencher o formulário online. É importante ressaltar…

Continue Reading

Jundiaí

Obras do prolongamento da avenida Antônio Frederico Ozanan avançam em Jundiaí

As obras avançam com foco em modernização e melhorias na mobilidade urbana de Jundiaí.

Published

on

Vista aérea das obras de prolongamento da avenida Antônio Frederico Ozanan em Jundiaí, mostrando a margem do rio e infraestrutura urbana.
DAE investe R$ 2,14 milhões no prolongamento da Ozanan, considerada a maior obra de mobilidade da história da cidade - Foto: Prefeitura de Jundiaí

As obras de remanejamento de um emissário de esgoto de grande porte (1.500 mm de diâmetro) pela DAE Jundiaí marcaram o início desta semana no prolongamento da avenida Antônio Frederico Ozanan. Os serviços começaram pela margem esquerda do rio Jundiaí, próximo à Churrascaria da Fazenda. Ritmo acelerado nas obras de mobilidade “A maior obra de mobilidade da nossa história está…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí concede selo ‘Empresa Amiga dos Direitos Humanos’ para 40 empresas

As empresas passaram por trilhas de conhecimento com temas como governança corporativa, direitos humanos, sustentabilidade e mais.

Published

on

Ana Oliva ao lado de Dr. Gustavo Maryssael e Antônio Carlos Albino, na entrega do Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em uma cerimônia realizada no auditório do Ciesp nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Jundiaí concedeu o Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos para 40 empresas participantes do processo. A iniciativa, idealizada pelas Unidades de Gestão da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, visa integrar a iniciativa privada com práticas sustentáveis e um olhar voltado aos direitos humanos…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí: Jardim Fepasa ganhará biblioteca comunitária ainda em junho

O acervo da biblioteca chega a quase 500 obras, incluindo gibis, histórias em quadrinhos, livros de literatura infantojuvenil e brasileira.

Published

on

Grupo de pessoas, homens e mulheres, posando em uma sala, uma nova biblioteca comunitária
A biblioteca estará no Centro Comunitário Casa Verde (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A biblioteca comunitária do Jardim Fepasa, em Jundiaí, está a poucos passos de se tornar realidade. O espaço de leitura, que está na reta final para sua inauguração, conta com o trabalho em equipe da comunidade local, Prefeitura de Jundiaí, Sesc Jundiaí e a iniciativa privada. Um dos pontos que faltavam para a concretização do sonho era a ampliação do…

Continue Reading

Jundiaí

Viagem musical leva crianças do ensino municipal de Jundiaí a diferentes culturas

Através do projeto MusicAR-TE, os alunos do Ensino Infantil embarcaram em uma aventura imaginária pelas Américas e África

Published

on

Crianças do Ensino Infantil de Jundiaí participando de atividades na quadra da escola

Na última terça-feira (11), a Emeb Vereador Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, se transformou em um portal para um mundo de música e brincadeiras. Através do projeto MusicAR-TE, os alunos do Ensino Infantil embarcaram em uma viagem imaginária pelas Américas e África, conhecendo as tradições musicais e brincadeiras de diversos povos. Uma aventura musical pelos continentes O pequeno Lorenzo,…

Continue Reading