Jundiaí inicia aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19
Connect with us

Jundiaí

Jundiaí inicia aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19

A vacina é uma atualização dos primeiros imunizantes contra a Covid-19 e protege contra a cepa original e subvariantes ômicron.

Published

on

Atualizado há

Em sistema drive-thru no Parque da Uva, a aplicação continua nesta quarta-feira (1º) (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí iniciou nesta terça-feira (28) a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19, fabricada pela Pfizer para maiores de 70 anos. A vacina é uma atualização dos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do coronavírus, além das subvariantes ômicron. Para tomar a dose bivalente, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca) e ter tomado a última dose há, pelo menos, quatro meses.

Nesta primeira fase, conforme documento técnico do Ministério da Saúde, os primeiros imunizados serão os idosos acima de 70 anos; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI’s) a partir de 12 anos; e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos.

‘Maior segurança’

Lino Loiola, de 70 anos, foi um dos primeiros a receber a nova vacina. “Tomei as outras quatro doses, e agora a bivalente”, comemorou. Já a sua esposa Sandra , que tem 63 anos, terá de esperar a sua vez para receber a dose bivalente. “Assim que liberar, tomarei também”, comentou, satisfeita pela rapidez com que a vacinação foi realizada.

Manoel Antônio do Nascimento, de 70 anos, também aproveitou o sistema de aplicação em drive para receber a nova dose. “Sinto maior segurança tomando as doses sempre em dia e pedi para minha sobrinha me trazer”, contou o aposentado.

Aplicação em drive-thru

Em sistema drive-thru no Parque da Uva, a aplicação continua nesta quarta-feira (1º), das 17h às 20h30. A entrada será pelo portão 13, localizado na avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n.

Até o final da tarde desta terça-feira (28), restavam cerca de 30% das vagas para aplicação no sábado (04), em UBSs de Jundiaí. O agendamento pode ser feito pelo Site da Prefeitura de Jundiaí, com a escolha de horário, das 8h30 às 16h, e de um dos 11 equipamentos de saúde: Clínica da Família Hortolândia; Clínica da Família 2; UBS Eloy Chaves, Nova UBS Retiro, UBS Rami, Nova UBS Santa Gertrudes; Nova UBS Agapeama; UBS Colônia; UBS Tarumã; UBS Ivoturucaia; e UBS Morada das Vinhas.

À medida que a cidade receber novos lotes da Pfizer Bivalente, a Saúde ampliará tanto o agendamento como a população apta a receber o imunizante.

Jundiaí

Temperaturas começam a subir com dias ensolarados em Jundiaí; confira a previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para essa semana.

Published

on

Previsão do tempo mostra sol em céu azul com poucas nuvens
Foto: Canva

Nesta semana, as temperaturas devem começar a subir em Jundiaí, com previsão do tempo mostrando máxima de 27°C e dias ensolarados. Ainda assim, de acordo com o Climatempo, as mínimas devem ficar entre 12°C e 13°C, então os dias ainda terão períodos frios. Confira a previsão do tempo para Jundiaí nesta semana: Segunda-feira (22) - Sol o dia todo sem…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí é líder em Bem-Estar em ranking de Índice de Progresso Social

A categoria “Fundamentos do Bem-Estar” engloba indicadores como educação básica, infraestrutura, saúde, expectativa de vida e qualidade do meio ambiente.

Published

on

Jundiaí aérea
A cidade se destaca entre cidades de 200 a 500 mil habitantes do Brasil no Índice de Progresso Social (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A cidade de Jundiaí se destaca como referência em desenvolvimento social no Brasil, figurando na 9ª posição no ranking do Índice de Progresso Social (IPS) entre municípios com população entre 200 e 500 mil habitantes. O estudo, realizado pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Fundação Avina, Centro de Empreendedorismo da Amazônia, iniciativa Amazônia 2030, Anattá…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação à memória da ferrovia

O acervo inclui peças em exposição no Museu dos Ferroviários, documentos históricos e 12 veículos, entre locomotivas e vagões, situados no Espaço Expressa.

Published

on

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação da memória da ferrovia
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí celebra a cessão de posse ao Município de um acervo ferroviário de grande importância histórica e cultural. A conquista, resultado de uma solicitação da Prefeitura feita em 2017, representa um passo fundamental para a preservação da memória da ferrovia na cidade, no estado e no país. O acervo, composto por cerca…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí enfrenta estiagem mais intensa dos últimos anos

Queimadas aumentam e represa da cidade opera com 80% da capacidade. Saiba mais.

Published

on

Jundiaí enfrenta estiagem mais intensa dos últimos anos
Para minimizar os impactos, a Defesa Civil de Jundiaí coordena o Plano de Contingência Operação Estiagem (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí enfrenta um dos períodos de estiagem mais intensos dos últimos anos. A combinação de poucas chuvas, baixa umidade do ar e amplitude térmica elevada aumenta o risco de queimadas e prejudica a saúde da população. Em maio e junho deste ano, a cidade registrou apenas 59 mm e 0 mm de chuvas, respectivamente, enquanto a média histórica para esses…

Continue Reading

Jundiaí

Fim de semana em Jundiaí será ensolarado mas com mínima de 11°C

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Jundiaí e programe-se.

Published

on

Vista aérea de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O sol deve voltar a aparecer com mais intensidade neste próximo final de semana em Jundiaí, mas o clima continua de inverno. De acordo com o Climatempo, neste sábado e domingo, a cidade terá dias ensolarados, mas mínima de 11°C. Confira a previsão do tempo para Jundiaí: Sexta-feira (19) - Sol o dia todo, sem nuvens no céu. Noite de…

Continue Reading