Padeiro de Jundiaí recebe prêmio 'Master' em concurso que reconhece Melhores do Brasil
Conecte-se conosco

Jundiaí

Padeiro de Jundiaí recebe prêmio ‘Master’ em concurso que reconhece Melhores do Brasil

Antes de se tornar o Padeiro Master, o jundiaiense venceu cinco vezes consecutivas o prêmio de “Padeiro do Ano”.

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Arquivo Pessoal

Você já se deparou com alguém que é mais do que um mestre na cozinha? William Peron é um padeiro e confeiteiro de Jundiaí que, além de ter uma carreira de 22 anos na área, é altamente premiado.

Recentemente, Peron recebeu o prêmio de “Padeiro Master” da revista Panificação Brasileira. Mas, antes de se tornar o Padeiro Master, o jundiaiense venceu cinco vezes consecutivas o prêmio de “Padeiro do Ano” no concurso que reconhece os Melhores Padeiros do Brasil.

Exemplo de dedicação, paixão e excelência na confeitaria e panificação, William tem uma experiência multifacetada que o coloca em um novo patamar. Atualmente, Peron é supervisor técnico de confeitaria e panificação na empresa multinacional Bakels. No entanto, seu amor pela panificação e confeitaria vem da infância.

Afinidade com a cozinha

De acordo com William, desde bem novo demonstrou uma afinidade com a cozinha. Sua ligação com panelas começou quando mal conseguia andar. Logo que aprendeu a engatinhar, tirava todas as panelas do armário e “cozinhava” meias e brinquedos. Sua avó sempre dizia “esse menino vai ser cozinheiro”, e a profecia se concretizou. Aos 19 anos de idade, William iniciou os seus trabalhos na área de confeitaria e panificação.

Em 2018, o padeiro realizou seu sonho de estudar na École Lenôtre, escola de culinária na França, onde explorou renomadas confeitarias europeias. Além disso, William ainda tem formação acadêmica: Graduação em Nutrição, Pós-graduação em Gastronomia da Panificação e Confeitaria, e um MBA em Administração e Marketing.

Foto: Arquivo Pessoal

Coleção de prêmios

William não apenas se destaca por suas habilidades práticas, mas também por suas inúmeras conquistas e reconhecimentos:

Ele foi finalista em competições renomadas como o “Italian Culinary Institut for Foreigners” e o “Baker Top Gran Chefs”. Além disso, alcançou o 1º lugar no “Concurso Master Chefs Bakels Brasil”. Além disso, participou de programas de TV, como o show “Que Seja Doce” do canal GNT e no “Mulheres.com” da TV Século XX.

Foto: Arquivo Pessoal

Entre 2018 e 2022, Peron conquistou consecutivamente o título de “Padeiro do Ano”. Além disso, foi eleito “Confeiteiro do Ano” em 2020, pela renomada Revista Panificação Brasileira. Agora, em 2023, após cinco vitórias consecutivas, recebeu o reconhecimento de “Padeiro Master”, representando a região de Jundiaí com maestria.

“Estou muito feliz com mais essa premiação! Amo fazer esse trabalho e o reconhecimento recebido só confirma que estamos no caminho certo”, comentou.

O legado de William na confeitaria e panificação é indiscutível, mas ele não pretende parar por aí. Agora ele busca por inovação e adaptação em tendências modernas da gastronomia, como doces veganos.

Jundiaí

Jovens do ‘Ressignificando histórias’ compartilham experiências com o projeto em Jundiaí

Publicado

em

Por

No Arquivo, as atividades desenvolvidas pelos jovens são a digitalização, catalogação e higienização de documentos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Numa iniciativa intersetorial das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e de Cultura (UGC), o projeto “Ressignificando Histórias” continua impactando a vida de jovens atendidos pelos serviços da rede socioassistencial do Município. Com início em agosto do ano passado, o projeto segue com esta turma até o próximo mês de julho, com cerca de 20 jovens atendidos…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaiense grava videoclipe com o padre Antônio Maria

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal

Reconhecido por sua atuação na Igreja Católica e por parcerias musicais com nomes como Roberto Carlos, Ângela Maria e Agnaldo Rayol, o padre Antônio Maria acaba de lançar um videoclipe em que canta com o jundiaiense Guilherme Henrique, 25 anos. A música, intitulada "Desculpe", entrou no ar no dia 15 de fevereiro e está disponível no YouTube. O videoclipe foi…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí apresenta plano de requalificação a moradores da Vila Esperança

Publicado

em

Por

Reunião de Gestores da Prefeitura de Jundiaí com moradores da Vila Esperança
Encontro reuniu gestores e Munícipes para apresentação de propostas (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (02), gestores municipais se reuniram com moradores da Vila Esperança para apresentar o plano de requalificação desenvolvido para o bairro. O plano dispõe de ações a curto, médio e longo prazo, além de ações já executadas e em andamento. A apresentação das ações acontece após a primeira reunião realizada no final de novembro do ano passado, quando os…

Continuar lendo

Jundiaí

Micro, Pequenas e Médias Empresas alavancam desenvolvimento econômico de Jundiaí

Os dados mostram que, de 2017 – primeiro ano de Gestão – a 2023, houve um aumento de 174,2% nas PME’s

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A criação de um ambiente favorável aos negócios é uma marca tradicional de Jundiaí, que ano após ano se consolida como uma das principais potências econômicas do país. Além das empresas de grande porte e das multinacionais, o potencial econômico municipal é alavancado pelas Micro, Pequenas e Médias Empresas, que tem sido cada vez mais frequentes no cenário local. Os…

Continuar lendo

Jundiaí

APAE de Jundiaí recebe doação de roupas de ballet e as alunas comemoram

Publicado

em

Por

A disposição para as aulas até aumentou (Foto: Divulgação/APAE Jundiaí)

As alunas de ballet da Professora Raquel Tumolo Leopoldino ficaram encantadas com os materiais de dança, novos, doados no mês de fevereiro: meia calça, sapatilhas, collants de marcas que são referência no mundo da dança como Capezio e Só Dança. A doação foi feita para Luciana França, da área de Captação de Recursos, que incentiva outras pessoas a doarem produtos…

Continuar lendo
Publicidade