Saúde de Jundiaí segue com aplicação de vacinas em dezembro
Conecte-se conosco

Jundiaí

Saúde de Jundiaí segue com aplicação de vacinas em dezembro

As doses dos imunizantes de rotina, contra Influenza (gripe) e Covid-19 são disponibilizadas de segunda a sexta-feira. Confira.

Publicado

em

Atualizado há

Na Campanha de Multivacinação 2023, Jundiaí aplicou mais de 10 mil doses de vacinas em crianças e adolescentes menores de 15 anos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Campanha de Multivacinação acabou no dia 1º de dezembro, mas Jundiaí segue mobilizada para atualizar as carteirinhas de vacinação da população. A Saúde disponibiliza doses dos imunizantes de rotina, contra Influenza (gripe) e Covid-19 de segunda a sexta-feira. A população encontra as vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, de acordo com horários das salas de vacinação.

“Continuamos alertando sobre a necessidade das vacinas que podem prevenir doenças graves, como é o caso da paralisia infantil. Aos pais ou responsáveis, orientamos que levem as carteirinhas aos equipamentos de saúde para verificação”, destaca a responsável pelo Programa de Imunização, enfermeira Vivian Cesar Beteli. “Os adultos também precisam ficar atentos. É um esforço coletivo para retomarmos os índices seguros de cobertura vacinal”, completa.

A Campanha de Multivacinação 2023 em Jundiaí levou 12.537 crianças e adolescentes menores de 15 anos aos pontos de vacinação. Assim, a Saúde da cidade aplicou 10.301 doses no público-alvo.

A população pode tirar as dúvidas sobre os imunizantes no site Vacina 100 Dúvidas, do Governo de São Paulo. Lá, a gestão reúne as 100 dúvidas mais frequentes sobre as vacinas nos buscadores da internet. O espaço tem informações claras para desmistificar fake news, garantindo assim a proteção de toda a população.

Jundiaí

Jovens do ‘Ressignificando histórias’ compartilham experiências com o projeto em Jundiaí

Publicado

em

Por

No Arquivo, as atividades desenvolvidas pelos jovens são a digitalização, catalogação e higienização de documentos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Numa iniciativa intersetorial das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e de Cultura (UGC), o projeto “Ressignificando Histórias” continua impactando a vida de jovens atendidos pelos serviços da rede socioassistencial do Município. Com início em agosto do ano passado, o projeto segue com esta turma até o próximo mês de julho, com cerca de 20 jovens atendidos…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaiense grava videoclipe com o padre Antônio Maria

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal

Reconhecido por sua atuação na Igreja Católica e por parcerias musicais com nomes como Roberto Carlos, Ângela Maria e Agnaldo Rayol, o padre Antônio Maria acaba de lançar um videoclipe em que canta com o jundiaiense Guilherme Henrique, 25 anos. A música, intitulada "Desculpe", entrou no ar no dia 15 de fevereiro e está disponível no YouTube. O videoclipe foi…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí apresenta plano de requalificação a moradores da Vila Esperança

Publicado

em

Por

Reunião de Gestores da Prefeitura de Jundiaí com moradores da Vila Esperança
Encontro reuniu gestores e Munícipes para apresentação de propostas (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (02), gestores municipais se reuniram com moradores da Vila Esperança para apresentar o plano de requalificação desenvolvido para o bairro. O plano dispõe de ações a curto, médio e longo prazo, além de ações já executadas e em andamento. A apresentação das ações acontece após a primeira reunião realizada no final de novembro do ano passado, quando os…

Continuar lendo

Jundiaí

Micro, Pequenas e Médias Empresas alavancam desenvolvimento econômico de Jundiaí

Os dados mostram que, de 2017 – primeiro ano de Gestão – a 2023, houve um aumento de 174,2% nas PME’s

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A criação de um ambiente favorável aos negócios é uma marca tradicional de Jundiaí, que ano após ano se consolida como uma das principais potências econômicas do país. Além das empresas de grande porte e das multinacionais, o potencial econômico municipal é alavancado pelas Micro, Pequenas e Médias Empresas, que tem sido cada vez mais frequentes no cenário local. Os…

Continuar lendo

Jundiaí

APAE de Jundiaí recebe doação de roupas de ballet e as alunas comemoram

Publicado

em

Por

A disposição para as aulas até aumentou (Foto: Divulgação/APAE Jundiaí)

As alunas de ballet da Professora Raquel Tumolo Leopoldino ficaram encantadas com os materiais de dança, novos, doados no mês de fevereiro: meia calça, sapatilhas, collants de marcas que são referência no mundo da dança como Capezio e Só Dança. A doação foi feita para Luciana França, da área de Captação de Recursos, que incentiva outras pessoas a doarem produtos…

Continuar lendo
Publicidade