No Dia do Trabalhador, milhares de visitantes lotaram o Parque do Corrupira
Conecte-se conosco

Jundiaí

No Dia do Trabalhador, milhares de visitantes lotaram o Parque do Corrupira

A tradicional festa ofereceu uma série de atrações para toda a família

Publicado

em

Atualizado há

De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, por ano passam cerca de 15 mil pessoas pelo parque durante a festa (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Um feriado bem no meio da semana, o sol chegando tímido e depois brilhando para as muitas famílias e amigos que estiveram durante todo este 1º de maio no Parque do Corrupira – o conhecido Parque do Trabalhador.

Para comemorar a data, a Prefeitura de Jundiaí ofereceu aos visitantes uma programação especial de atividades: diversão garantida para crianças e adultos.

A festa já é uma tradição no calendário da cidade. Por lá, os visitantes podem ainda fazer churrasco nos vários quiosques espalhados pelo espaço.

O parque conta, ainda, com 225 mil m2 de área verde bem cuidada, sendo 140 mil m² de mata nativa.

“Em dias como esse chegam a passar pelo Parque em média 15 mil pessoas – principalmente visitantes das cidades vizinhas. Isso porque são muitos os atrativos, como os quiosques, a área de eventos onde são realizados os espetáculos populares, o passeio de trenzinho, sistema de som de som espalhado pelo Parque e áreas para piqueniques”, conta o titular de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa.

Para esta festa ser completa teve passeio de trenzinho; brinquedos infláveis; apresentações da dupla Ricky & Kelly; shows das bandas Pirou Geral e Abalouko; farta distribuição gratuita de algodão doce e pipoca, além de pintura de rosto e arte com bexigas para as crianças, sob comando da Cia Tão Distante.

Para os pequenos ainda teve o escovódromo, um espaço criado com a participação da equipe de Saúde, orientando a maneira correta de cuidar dos dentinhos.

Visitantes

Na véspera de dar à luz a filhinha Lorena, a família Rodrigues esteve no Parque para aproveitar o dia: os papais Bruno e Caroline com a Ludmila (3), que aguarda a chegada da irmãzinha. O casal Jader e Amanda, mais o priminho João (8) e a vovó Margarida.

“Somos de Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. adoramos o Parque: vinha muito quando criança. Hoje estamos aqui para aproveitar!”, contou Bruno.

Já Érica Camargo Soares da Silva é operadora de caixa e mora no bairro do Jacaré, em Cabreúva. Com o filho Matheus (9), a cunhada Célia Regina, consultora de vendas, e outros integrantes da família – ao todo oito pessoas – , vieram passar o dia no Parque do Corrupira.

“Tem muita diversão para a criançada; aqui é seguro, sempre limpo, dá para apreciar a natureza”, declarou a mamãe ao lado do garoto que fazia novos amigos e queria aproveitar um pouco de cada espaço e brincadeira.

Jundiaí

Saiba como ajudar: entidades de Jundiaí recebem doações para famílias no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Por

ajuda para RS
Foto: Prefeitura de Jundiaí

No cenário atual, em que o Rio Grande do Sul enfrenta as devastadoras consequências de alagamentos, entidades e grupos de Jundiaí têm se empenhado em arrecadar doações para auxiliar as vítimas dessa tragédia. As instituições, públicas e privadas, estão recebendo doações de alimentos, água potável, roupas, itens de higiene pessoal, ração para cães e gatos, além de contribuições em dinheiro.…

Continuar lendo

Jundiaí

Bispo da Diocese de Jundiaí recebe equipe da Assistência Social para alinhamento de trabalhos

Dom Arnaldo e o Vigário-Geral, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da UGADS, Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi

Publicado

em

Por

Bispo Diocesano recebe equipe da Assistência Social para alinhamento dos trabalhos. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta terça-feira (7), o Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto e o Vigário-Geral da Diocese, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi, para apresentação dos projetos e ações que envolvem a Diocese e a…

Continuar lendo

Jundiaí

6ª Conferência Municipal da Cidade de Jundiaí está em fase preparatória da Comissão Organizadora

Com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, evento acontece em junho

Publicado

em

Por

Tema será “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Marcada para o dia 22 de junho de 2024, sábado, no Espaço Expressa, a 6ª Conferência Municipal da Cidade está na fase de convite aos setores públicos e sociedade civil organizada para composição da Comissão Organizadora, buscando a representatividade preconizada na Portaria MCID n° 175/2024. A sociedade civil está sendo convidada pelo Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT), desde segunda-feira (6), e por meio de entidades representativas.…

Continuar lendo

Jundiaí

Jumpbarbecue solidário: casa faz campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas do RS

Campanha acontece entre os dias 9 e 12 de maio; com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, o cliente ganha uma cerveja long neck

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 12 de maio, o Jumpbarbecue promove uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar alimentos para auxiliar as vítimas dos temporais que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Durante os quatro dias de campanha, os participantes terão a oportunidade de contribuir com a causa doando 2 kg de alimentos não perecíveis. Em troca…

Continuar lendo

Jundiaí

Contribuintes de Jundiaí podem doar parte do Imposto de Renda a Conselhos Municipais

Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o limite é de 1%

Publicado

em

Por

Destinação de parte do Imposto de Renda visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Os jundiaienses que desejam ajudar no desenvolvimento do trabalho dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), podem destinar parte do Imposto de Renda (IR) aos Fundos Municipais dessas instituições. Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o…

Continuar lendo
Publicidade