Noivos dos semáforos de Jundiaí estão de casamento marcado
Conecte-se conosco

Jundiaí

Noivos dos semáforos de Jundiaí estão de casamento marcado

Casal ficou conhecido na cidade por placas divertidas revelando que estavam vendendo balas de goma para casamento

Publicado

em

Atualizado há

noivos em ensaio pré-wedding no semáforo
Eles já casaram no civil e fizeram ensaio pré-wedding (Foto: Fernando Ramos )

O casal que, em fevereiro deste ano, ficou conhecido em Jundiaí por vender balas no semáforo para juntar dinheiro para o casamento, está cada vez mais próximo do sonho – para sermos mais exatos, a apenas 13 dias dele.

Isaac Lima, de 21 anos, e Andressa Duarte, de 19, já casaram no civil e fizeram até mesmo o ensaio pré-wedding, com direito a algumas fotos que representam o esforço dos dois para realizar o sonho: ela com a plaquinha e ele com as balas, do jeitinho que fizeram para juntar o dinheiro para o tão esperado casamento, que finalmente ocorrerá no dia 12 de maio.

Mas, além dos dois meses de vendas de balinhas no cruzamento da Antônio Segre com a Ferroviários, eles ainda venderam rifas, fizeram vaquinha na internet e contaram com o apoio de alguns fornecedores, que cobraram valores símbolicos sensibilizados com a força de vontade do casal.

Eles estão juntos desde que Andressa tinha 14 anos e Isaac 16. Ficaram noivos depois de três anos de namoro. Eles também já moram juntos e são pais de dois filhos. O casal, do Jardim Novo Horizonte, também divide o horário da venda das balinhas com o trabalho da empresa deles, de animação infantil para festas.

Relembre a história

Quando a história dos dois viralizou, o Tribuna de Jundiaí conversou com Isaac, que explicou de onde surgiu a motivação. “Tentamos várias formas de juntar dinheiro para o casamento, mas ainda não era suficiente”, contou.

Foi então que eles começaram a vender paçoca no bairro onde moram para conseguir uns ‘trocados’ a mais, mas o retorno era pouco, fato que os fez decidir ir para um lugar mais movimentado.

“A primeira vez que fui no semáforo foi no dia 1º de janeiro desse ano. Fui sozinho, com 50 paçoquinhas. Mas eu tive dificuldades porque as pessoas tinham um certo receio, achavam que eu ia pedir dinheiro, não abriam a janela… Mas ainda assim eu consegui vender todas as paçocas em 4 horas”, disse o noivo.

Pensando na dificuldade em abordar as pessoas, ele teve a ideia de escrever em um cartaz o motivo de vender as guloseimas. Aí, ele e a Andressa foram atrás de um produto mais barato, a bala de goma, e escreveram no cartaz a causa nobre pela qual lutavam.

“Foi aí que começou a ‘brincadeira’ para o pessoal abrir o vidro, mas a intenção é real porque vamos casar mesmo”, contou na época.

E não é que deu certo? Na página que eles criaram no Facebook, intitulada ‘Casal de Jundiaí’, a contagem regressiva está à todo vapor: a celebração será daqui a 13 dias, postaram hoje. Felicidades aos noivos!

Jundiaí

Reunião com governo estadual impulsiona projetos de R$ 1 bilhão para mobilidade em Jundiaí

Intervenções incluem melhorias no fluxo de veículos e segurança, com obras lideradas por iniciativa privada.

Publicado

em

Em reunião na Capital, Prefeito Luiz Fernando apresenta projetos para secretário Rafael Benini (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito Luiz Fernando Machado e gestores municipais se reuniram com o secretário estadual de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, na sede da secretaria, para discutir projetos de melhorias na mobilidade urbana de Jundiaí. O foco principal da reunião foi a busca de soluções para os gargalos de trânsito ao longo da Rodovia Anhanguera, que…

Continuar lendo

Jundiaí

Portal Jundiaí Empreendedora celebra três anos impulsionando o desenvolvimento econômico local

Além da plataforma online, há o espaço físico localizado no Maxi Shopping, com atendimentos realizados através de agendamento

Publicado

em

Por

Com 1,3 milhão de acessos, a plataforma tem sido uma ferramenta crucial para fomentar a geração de empregos e renda em Jundiaí. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta segunda-feira (13), o portal Jundiaí Empreendedora comemora seu terceiro aniversário com marcos significativos. Com 1,3 milhão de acessos, a plataforma tem sido uma ferramenta crucial para fomentar a geração de empregos e renda em Jundiaí, estimulando o empreendedorismo, atraindo investimentos e facilitando a interação entre a população, empresas e o governo local. O prefeito Luiz Fernando Machado destaca a…

Continuar lendo

Jundiaí

Motoristas do transporte público de Jundiaí participam de ação de segurança no trânsito

Ações incluem exercícios práticos e orientações de saúde para reduzir acidentes e melhorar o bem-estar dos motoristas.

Publicado

em

Motoristas recebem orientações de saúde durante as atividades do Maio Amarelo em Jundiaí, visando prevenir incidentes no trânsito. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Dando continuidade à campanha Maio Amarelo, que este ano tem como tema "Paz no Trânsito Começa por Você", a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), em parceria com o SEST/SENAT, promoveu uma ação de saúde para os funcionários do transporte público de Jundiaí. A iniciativa, realizada na última semana, teve como objetivo conscientizar os colaboradores da importância de…

Continuar lendo

Jundiaí

Canil da Guarda Municipal de Jundiaí está com 98% das obras concluídas

O Canil recebeu investimentos de aproximadamente R$ 4 milhões e será entregue à população ainda no primeiro semestre de 2024.

Publicado

em

Por

Expectativa é que o equipamento seja entregue ainda no primeiro semestre de 2024 (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta segunda-feira (13), o Prefeito Luiz Fernando Machado visitou as obras do novo canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), localizado no bairro do Medeiros. O equipamento de segurança está com 98% de execução e será entregue ainda no primeiro semestre de 2024. De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, o novo canil contará com uma estrutura completa para abrigar…

Continuar lendo

Jundiaí

ISO 9001: ETA Anhangabaú vai abrigar projeto piloto em Jundiaí

Unidade, uma das principais da DAE, é responsável por tratar a maior parte da água fornecida à cidade e opera 24 horas por dia

Publicado

em

Por

ETA Anhangabaú é uma das principais unidades da DAE: escolha se deu pela precisão dos processos na estação. Foto: DAE Jundiaí

Em busca da certificação ISO 9001:2015, que define um modelo de gestão de qualidade, a Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A) foi escolhida para abrigar um projeto piloto, que será expandido, no futuro, para todos os setores da DAE Jundiaí. Considerada uma das principais unidades da empresa, a ETA-A é responsável por tratar a maior parte da água…

Continuar lendo
Publicidade