Obras de revitalização nos Centros Esportivos avançam para atender a população
Conecte-se conosco

Jundiaí

Obras de revitalização nos Centros Esportivos avançam para atender a população

Um dos Centros Esportivo, inclusive, já está sendo utilizada para treinamentos, mas é necessária a conclusão da obra para que Jundiaí receba jogos oficiais.

Publicado

em

Atualizado há

obras de revitalização nos Centros Esportivos
Nova cancha de bocha já começa a ser utilizada pelos atletas do TIME-Jundiaí. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Uma das obras mais esperadas pelos moradores da Agapeama está prestes a ser concluída. As novas canchas de bocha do CECE Antônio de Lima já se encontram em fase final e devem ser entregues nas próximas semanas pela Prefeitura de Jundiaí. Uma delas, inclusive, já está sendo utilizada para treinamentos, mas é necessária a conclusão da obra para que Jundiaí receba jogos oficiais.

Atletas do Time Jundiaí e demais grupos de moradores do bairro usufruem do local há mais de 25 anos. Semanalmente, cerca de 40 pessoas utilizam a cancha, a maioria homens entre 55 e 80 anos, mas o Centro Esportivo também recebe diversas pessoas diariamente para a prática das demais atividades oferecidas. Alguns deles inclusive representaram Jundiaí nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2022 e saíram com a quarta colocação.

“Investir em espaços para que reúnam todas as idades, com a possibilidade de prática de atividades físicas, garante qualidade de vida e saúde para a população. Jundiaí já é reconhecida pela qualidade de vida que oferece, e a melhoria da qualidade dos Centros Esportivos garantem a entrega de serviços de excelência para as crianças, jovens, adultos e idosos”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

obras de revitalização nos Centros Esportivos
Foto: Prefeitura de Jundiaí

“Estamos ansiosos para ativar essa cancha novamente e de maneira oficial. É muito importante retomarmos os treinos aqui, pois queremos nos inscrever nos campeonatos ainda este ano. Nosso principal objetivo é finalizar a obra para mandarmos nossos jogos do campeonato aqui na nossa casa”, relata Wilson Roberto Ramos, de 71 anos, praticante da modalidade há mais de 40 e técnico do TIME Jundiaí. O local também é considerado um centro de convivência do idoso.

Com investimento total de R$ 61 mil, foi realizada a demolição do piso sintético com base asfáltica, execução de novo piso, pintura, aplicação de resina acrílica, emborrachamento, instalação do carpete em manta, revestimento em alvenaria e pintura de paredes.

“A entrega desse espaço é realmente um sonho, tanto para nós quanto para os atletas. Preparamos essa reforma com muito carinho e continuaremos com os processos de revitalização para melhor acolhê-los. Estamos todos muito felizes com essa realização “, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luís Claudio Tarallo.

A reforma inclui a troca total do madeiramento e piso da cancha de bocha, além da requalificação geral do espaço com reforma dos banheiros, instalação de iluminação de LED e novos mobiliários para a prática do carteado, que contempla modalidades oficiais dos Jogos da Melhor Idade do Estado de São Paulo.

Serão colocadas quatro novas mesas, com quatro cadeiras cada, para a prática do carteado, além da construção de um banheiro novo e acessível.

CECE Ovídeo Bueno

Outro local que será completamente renovado é o CECE Ovídeo Bueno, localizado na Avenida Antônio Frederico Ozanan. O campo de futebol dará lugar a um novo ginásio multiuso e coberto, que está em fase de estruturação para a montagem da cobertura.

obras de revitalização nos Centros Esportivos
Nova equipe trabalha na construção do novo ginásio do CECE Ovídeo Bueno.
(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A equipe responsável pela obra foi trocada há cerca de 20 dias, e o novos responsáveis estão correndo para cumprir com o prazo de entrega. A obra também inclui arquibancada com cadeiras para 170 pessoas, sala administrativa, sala de professores e técnicos, sanitários, vestiários e está de acordo com o projeto aprovado pela Secretaria Especial do Esporte.

Como explica o gestor Tarallo, o centro esportivo inicialmente receberia um centro de treino e prática de basquete. Mais tarde o projeto mudou, com a construção de uma quadra para mais modalidades e uso de toda a comunidade. “Trata-se de um ganho e tanto para as pessoas e para o esporte de nossa cidade”, avalia o gestor. “Com esse e outros investimentos, a população passará a frequentar ainda mais esse centro esportivo.”

obras de revitalização nos Centros Esportivos
Novo ginásio será coberto e terá estrutura interna para diversas modalidades.
(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Além da construção da quadra, Tarallo explica que o Antônio Ovídeo Bueno receberá outras melhorias, a partir de recursos do próprio município. “Revitalizaremos o entorno do centro esportivo e as quadras externas e também implantaremos um campo para futebol society com grama sintética e três quadras de areia.” O centro receberá ainda nova iluminação, com lâmpadas de led. O projeto foi apresentado à população do bairro.

Jundiaí

MADA: Grupo de Jundiaí ajuda mulheres ‘que amam demais’

O Mulheres que Amam Demais ajuda mulheres em relacionamentos abusivos e querem aprender mais sobre o amor.

Publicado

em

Mulheres de mãos dadas
O grupo Mulheres que Amam Demais têm participação gratuita, reuniões anônimas e reforça que juntas somos mais fortes (Foto: Freepik)

Você tem problemas com o amor? Está em um relacionamento que te deixa sufocada e, por mais que tente, não consegue se livrar da pessoa por "amá-la demais"? Talvez você deva conhecer o MADA. A sigla significa "Mulheres que Amam Demais Anônimas", e pertence a um grupo de ajuda mútua que acolhe mulheres e existe em todo o Brasil. O…

Continuar lendo

Jundiaí

Programa abre inscrições para curso gratuito de Marketing e Vendas em Jundiaí

O curso será ministrado na Pracinha da Cultura do Vista Alegre, antigo Ceu das Artes.

Publicado

em

Pessoa estudando
O curso de Assistente de Marketing e Vendas faz parte do Programa Senac Gratuidade (Foto: Freepik)

Uma parceria entre a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) com o Fundo Social de Solidariedade e Senac, através do Programa Senac Gratuidade, abriu as inscrições para o curso gratuito de Assistente de Marketing e Vendas. A ação está dentro da proposta de dinamizar e intensificar as ações na Pracinha da Cultura do Vista Alegre (antigo Ceu das Artes). Com carga horária…

Continuar lendo

Jundiaí

Linhas de ônibus em Jundiaí têm alterações durante as férias escolares

As linhas de reforço que atendem faculdades e colégios da cidade serão suspensas durante período de férias.

Publicado

em

Ônibus de transporte público de Jundiaí
Veja como funcionarão as linhas de reforço durante o período de férias (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

As férias escolares chegaram e, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí fará alterações nas linhas de ônibus do transporte público. De acordo com a gestão, parte das linhas de reforço no atendimento às escolas e faculdades de Jundiaí será suspensa. "Essas alterações buscam adequar a oferta de viagens ao número de usuários do sistema", explicou…

Continuar lendo

Jundiaí

Bolsonaro abraça as Nações Comunistas ricas pra tentar sobreviver.

Artigo por Everton Araújo, brasileiro, economista e professor universitário

Publicado

em

Por

(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

O Presidente Jair Bolsonaro começou seu mandato de mãos dadas com alguns chefes de Estados autoritários e conservadores. Acreditou em uma suposta amizade com o Presidente norte americano Donald Trump, idolatrou o corrupto Primeiro Ministro de Israel Benjamin Netanyahu, visitou ditadores no Oriente Médio e tentou alinhamento com países governado por líderes antidemocráticos como, Romênia, Turquia e Polônia. As aventuras…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí é eleita a melhor empresa pública para estagiar

Nesta semana aconteceu o encontro entre representantes do CIEE, os mais de 300 estagiários e seus supervisores.

Publicado

em

A Prefeitura de Jundiaí foi eleita pelo Centro de Integração Escola – Empresa (CIEE), como a melhor empresa pública para estagiar em 2021 (1º lugar na categoria Melhor Programa de Estágio da Área Pública no 13º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio). O prêmio, recebido neste ano, além de motivo de orgulho para a gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado,…

Continuar lendo